PC/Mac/Linux Minecraft (Mojang)

Algumas vezes durante o dia perco a conexão aos servidores de minecraft e as pessoas não me ouvem no discord. Suspeito que seja problema da internet apesar do resto funcionar tudo bem.

Podem ser flutuações de conexão bastaria isso para poder ocorrer uma desconexão por falta de transmissão ou conexão.
 
Boas.

Venho desenterrar este tópico porque o minecraft, para mim, é uma coisa recente e estou com dificuldades em jogar no modo multiplayer.
Então tenho:
- 2 smartphones android com o jogo instalado da google store e atualizado;
- 2 contas diferentes. Uma de criança (meu filho);

Uma vez que não temos net em casa, a ideia seria ele ligar-se a um hotspot criado por mim. Penso que assim funcionaria.
No entanto também já experimentei com ambos ligados online e não resultou.
Já fui ao site da microsoft/xbox e alterei as definições de segurança e privacidade. Escolhi "todos/permitir" em todas as opções.

Em ambos os aparelhos recebi a mensagem "você nao pode jogar multiplayer online atraves da xbox live por causa de como sua conta esta configurada.Isso pode ser alterado nas suas configuracoes de privacidade e seguranca online em xbox.com".
No meu, após alterar as definições de segurança/privacidade, ficou resolvido.
No dele, continua igual.

Podem-me ajudar??

Obrigado
 
Última edição:
Boas
Queria comprar o jogo para a minha criança agora no natal mas minecraft foi coisa que nunca me puxou...já ele está sempre colado.
Para já tem jogado a versão gratuita mas agora que ando a ver não sei qual comprar.
Ele tambem queria jogar online com os colegas da escola se possivel.
Se puderem ajudar...
 
Eu formatei o meu PC e quando voltei a instalar minecraft os fps estão mais baixos so que estavam antes de eu formatar o PC.

As specs do meu PC sâo:
-Processador:AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz
-Placa Gráfica:Radeon RX 580 8Gb
-Memória Ram:8Gb

Já atualizei os driver e continua a baixos fps.
 
Boas!

comprei prái ha um ano atrás o Minecraft na store da MS para o meu filho jogar!

acontece que ele a maior parte do tempo esta a jogar a versão Java.
nesta versão Java, há uma opção de associar a conta Minecraft a versão Java, mas sempre que o tento fazer, este direciona-me sempre para a compra do jogo!

já verifiquei a conta Mineraft que comprei na store MS e esta tudo bem, consigo fazer log-in normalmente, apenas não consigo associar a versão java...diz que tenho que pagar!


não entendo porque o meu puto só quer jogar na versão Java, quando eu já lhe comprei o jogo na store...será por causa das MODs?

desculpem lá estas perguntas, mas eu de Minecraft não entendo nada, acho que nunca vou entender nem tenho muita vontade.
o jogo não me diz absolutamente nada, mas o meu puto não para de me chatear com isto.

cumprimentos
 
São versões diferentes. A chamada 'Java Edition' é diferente da 'Bedrock Edition' (Windows 10, mobile e consolas). O jogo é o mesmo mas têm infraestruturas e servidores diferentes. Alguém que jogue ou esteja mais por dentro talvez possa explicar melhor outras diferenças.
 
@ELgatu A única (mas muito importante) vantagem da versão java são mesmo os mods. Nem se compara o quão mais podes modificar a versão java vs a bedrock. A vantagem da versão bedrock é ter muito melhor performance.
Ou seja, Bedrock para quem só quer jogar o jogo base, java para modding.

Comprar uma versão específica não te dá acesso à outra. Terás de comprar a versão java à parte.
 
Epah...muito obrigado!!!

Eu estava desconfiado que era isso!
O meu puto não para de me pedir para lhe instalar mods...e eu já vi vários vídeos e nunca percebi que havia essa diferença entre as 2 versões!

Mas só acho estranho ele pedir para associar a conta Minecraft a versão Java...que vantagens terá isso, se eu tenho que pagar a versão Java a mesma?!??
Pensei que era para não ter que pagar de novo o jogo, já que são as duas versões da mojang, certo?

Obrigado pela vossa ajuda!
Pelos vistos vou ter que comprar Tb a versão Java...porque o puto só quer mods!
 
Última edição:
Muito provavelmente associar as contas apenas te permite usar a mesma conta em ambas as plataformas. Simplifica descobrir pessoas e gestão de conta. Não sei se há mais vantagens que me estejam a escapar, mas nunca estive muito por dentro das versões da Microsoft.
 
Principais diferenças, segundo o site:

mncrft.png
 
quem comprou a versão Java antes de 19.10.2018 tem direito à versão do Windows 10.

quem comprou a versão Windows 10 não tem direito à versão Java.

existe também outra situação que não me lembro bem mas era para quem tinha comprado a versão Java no inicio do desenvolvimento do jogo, nos termos e condições dizia que tem direito a todas as versões do jogo.
 
quem comprou a versão Java antes de 19.10.2018 tem direito à versão do Windows 10.

quem comprou a versão Windows 10 não tem direito à versão Java.

existe também outra situação que não me lembro bem mas era para quem tinha comprado a versão Java no inicio do desenvolvimento do jogo, nos termos e condições dizia que tem direito a todas as versões do jogo.


A sério? Comprei o jogo na altura do Alpha mas no site pedem-me sempre para comprar qualquer outra versão...

Eu formatei o meu PC e quando voltei a instalar minecraft os fps estão mais baixos so que estavam antes de eu formatar o PC.

As specs do meu PC sâo:
-Processador:AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz
-Placa Gráfica:Radeon RX 580 8Gb
-Memória Ram:8Gb

Já atualizei os driver e continua a baixos fps.

Já actualizaste o Java? (se estiveres na versão java) Consegues publicar uma screenshot com o menu do F3 ligado?
 
eu acho que li isso nos forums do Minecraft na altura em que anunciaram ports para consolas. não sei se era mesmo oficial. agora é impossível encontrar isso...
 
Bem, depois de quase 30 anos a usar computadores e uns 25 a usar internet, tive uma conta hacked, em particular a conta de Minecraft.
Recebi hoje um mail que ao princípio pensei ser uma tentativa de phishing, mas que afinal é legítimo, tentei fazer login na conta do jogo e não conseguia.
8CCyBJI.jpg

Fui ver o histórico de mails e já tinha recebido mail do mesmo endereço quando comprei o jogo.
Felizmente o processo para reverter as alterações é simples. Nunca em qualquer altura me pediram a password antiga.
E parece que não fui o único. https://www.reddit.com/r/HowToHack/comments/fye684/not_sure_if_this_it_the_right_place_but_seeking/

Fica o aviso. :)
 
Back
Topo