Minedu

digobenfica

Power Member
Oi como qualquer estudante que estude em escolas portuguesas publicas depara-se com um problema net MINEDU... bom no telemovel nao consigo ligá-la pois diz falha de autenticaçao e no pc ela ta bloqueada em quase todos os sites... como faço para a desbloquear? existe algum programa? e para aceder no telemovel?
p.s: O meu tlm é Samsung Marvel (s-5560) e ele deixa-me por os meus dados mas nao consegue aceder
 
A rede minedu utiliza o protocol 802.1x para controlar a autenticação a uma determinada rede. A minedu trabalha por VLAN's e em caso de falha dessa autenticação envia o dispositivo que se pretende ligar para uma VLAN de quarentena, em que nao tens acesso ao resto da rede. Informa-te mundo do responsável PTE, quais os dados que tens que colocar no telemovel para acederes a rede, e se tal e possível.Os sites nao estao todos bloqueados, só os que constam nos filtros da PT, como nao sendo aconselháveis, seja por conteúdos ilegais, pornográficos ou outros classificados como não recomendados.Na escola onde dou aulas, tive que implementar ainda mais alguns filtros para bloquear determinados conteúdos como por exemplo o Facebook e o Youtube, bem como para bloquear determinados softwares que permitem passar esses filtros.Mas nada como te informares junto do coordenador PTE da tua escola.
 
supostamente deviam te dar um login e uma password para acederes à internet...na minha escola deram uma para cada turma mas muitas vezes é díficil aceder e tem muitos sites bloqueados.
 
o problema é o meu telemovel pede uma pass de entrada (mesmo depois de por o login e pass que a escola me deu) e enquanto nao puser nao da pk tenho de entrar em modo WPA
 
Back
Topo