Minha ATI 5870 2GB não dá imagem o que se passa

nunoavarao

Membro
Boas pessoal é o seguinte comprei uma gráfica ati powercolor 5870 2gb eyefinity de segunda mão
mas só que não tá a dar imagem, ligo tudo correcto os cabos e tudo mas não dá imagem. tipo eu ouso o windows a iniciar e tudo mas a imagem não dá, quando ligo á gráfica onboard que neste caso é nvidia e também experimentei outra gráfica também nvidia a imagem trabalha o que pode ser isso? A gráfica esta estragada ou é outra coisa?
 
Última edição:
O monitor não dá nenhum erro? Tipo falta de sinal ou fora resolução ou refresh rate incorrecto?

Já experimentaste a gráfica noutro PC, para ver se dá o mesmo erro?
 
Ja expreimentei em outro pc e faz a mesma coisa, não da nenhum apito na bios né nada fica sempre com tela preta se desligo o cabo diz sem sinal, só dá um bip que é normal devido ao arranca do pc, mas imagem de gráfica nada. O som do windows dá e tudo.
 
1. Qual é a fonte?
2. Consegues ligá-la como segundo GPU e ver se é reconhecida no windows? (com os ultimos chipsets é possivel arrancar com a onboard mesmo tendo a dedicada ligada)
3. Como é que ela está a ser ligada ao monitor?
 
1. a fonte é uma eurotech silent pro 580w
2.Axo que a minha borad nao dá para fazer isso pois ja tem alguns anos. modelo: asus M3N78-AM
3. esta grafica é ligada com um mini displayport dvi com adapatador de dvi para vga.
 
Esta explicado, as ligacoes displayport nao podem ser convertidas para VGA, apenas as DVI permitem isso pois a propria grafica faz a conversao de digital para analogico. o Displayport e APENAS digital.



Quase que me esquecia, essa fonte nao presta, vai se borrar toda com uma 5870
 
Enfatizando o post de cima, além da ligação que tem que ser revista, troca de imediato essa fonte por algo com pés e cabeça a menos que queiras ter problemas e veres a gráfica a morrer.
 
O adaptador DVI-VGA so pode ser ligado directamente a uma ligacao DVI na propria grafica, nunca a seguir ao adaptador DP-DVI.

Erros muito comuns com utilizadores de informatica hoje em dia, convem aprender que apenas por encaixar nao quer dizer que funcione.
 
O adaptador DVI-VGA so pode ser ligado directamente a uma ligacao DVI na propria grafica, nunca a seguir ao adaptador DP-DVI.

Erros muito comuns com utilizadores de informatica hoje em dia, convem aprender que apenas por encaixar nao quer dizer que funcione.

Nem mais é isso mesmo, tenho uma gráfica igual no meu segundo PC.

Essa fonte é assustadora para aguentar essa gráfica.

Cumps
 
Back
Topo