1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

minha gráfica is onfire...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por _King_Pin_, 22 de Junho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 695)

1. _King_Pin_

_King_Pin_ I'm cool cuz I Fold

Tenho uma 6600GT como dá pa ver na sign, arefecida por um zalman VF7 AlCu... Até aki tudo bem.
    como é uma Sparckle ñ dá pa ver a temp do gpu... (e eu ainda ñ tive paciencia de arranjar uma drive de disketes para lhe flashar a bios...)

Quando me ponho a jogar (CSS) noto k a gráfica fica literalmente onfire!! akece k é uma coisa parva... tive de lhe tirar o oc, senão começava a ter artefactos.
    Já desmontei e montei o cooler e parece-me estar tudo impecável (tirando o monte de pó k lhe retirei das palhetas)

tou com uma temp ambiente de 31/33º +/-.

Agr a pergunta:
    kem tem 6600GT, quando estão a jogar se toacrem com a mão no pcb da gráfica tb notam k ela está bem quente?? O meu cooler ñ akece mto, mas parece-me estar tudo ok com ele...

Minha conclusão:
    1º- O GPU destas gráficas até nem akece mto, e akecia menos se o core ñ fosse tipo o dos AMD socket A (bem pikeno).
    2º- Toda a placa gráfica no seu conjunto akece bastante, e como ñ tem dissipas por tudo quanto é canto, concentra mto o calor no seu pcb e como resultado começa a dar erros (artefactos, ou a imagem a blokear por periodos entre os 5 e os 30seg +/-...)

Opinem sobre isto! :p :x2:

2. Citanul

Citanul Banido

A minha em default mantem-se abaixo dos 40º mesmo quando estou a jogar...

3. sl4ck

sl4ck Power Member

flasha isso para puderes tirar conclusoes de temperatura, sem temps é mais dificil detectar o problema :D

Abraços

4. _King_Pin_

pois...
    mas eu refiro-me mais ás temps do pcb da gráfica... tive a ver com atenção e ela tá mais fria no centro (na zona do gpu) do k na periferia... a jogar já xeguei a quase queimar me ao tocar nela... A gráfica literalmente ferve toda ela... e duvido k haja problemas com o zalman... quando o retirei dava para notar k ele tava bem colado ao core (o próprio sistema de retenção dele garante um bom contacto...) e é engraçado k a ram tb ñ tá quente... é mesmo o pcb...

sim a ver se este fim de semana trago a drive k tenho noutro pc para flashar isto...

5. _King_Pin_

tive á procura de imagens e encontrei essa k até já tem um circulo no hotspot a k me refiro.
    Encontrei isso na zona de Vmods no XS e aki vai uma citação de um post k vi:
    Começo a xegar á conclusão k este akecimento é normal... só gostava é k alguma cobaia se pusesse ajogar durante um bocado e depois tocasse com as costas da mão nesa zona do circulo e me dissesse se tb ñ a sente bastante quente...

EDIT: eu costumava "controlar" a temp da gráfica tocando nakela zona e notava a gráfica sempre mto quente agr nestes dias quentes... pus agr a "parte de cima" dos dedos na zona do gpu e o calor aí é totalmente tolerável... tá apenas morno... toco na zona do circulo e tenho logo k retirar a mão se não queimo-me... acho k já sei de um novo sitio para meter um dissipador!! :x2:

Última edição: 23 de Junho de 2005
  6. _King_Pin_

mais uma vez aki escrevo... como ñ tava a gostar dakele calor nakele chip... ele keimava mesmo com a gráfica em iddle... meti-lhe um dissipador!!
    Resultado: Como o calor é transferido para o dissipador k por sua vez o dissipa para o ar... notei k toda akela zona da placa ficou mais fresca. Axo k assim a placa deve ter umas condições de vida melhores... vou agr voltar a meter oc nela a ver se a melhorou ou ñ.

Partilhar esta Página