1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Minha PAP - Ajuda para concluir

Discussão em 'Programação' iniciada por Vimaranes, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1195)

1. Vimaranes

Vimaranes Power Member

Bem estou no final do 12º ano e tenho agora de desenvolver um projecto em Visual Studio 2008 com a ligaçao a uma base de dados em SQL. O meu projecto tem o tema Gestão de uma loja de Informática.

Bem, isto já está feito já tenho a Base de dados completa e já tenho o programa a rular muito bem mesmo. Neste momento o meu programa está a inserir, alterar, eliminar e pesquisar produtos, clientes e fornecedores... Já estive a fazer os formularios para encomendas de fornecedores e clientes neste momento está a funcionar a 90% o formulario dos fornecedores...

O meu problema é que agora com alguma coisa já feita gostava de ter algumas opinioes no que poderei faxer depois de concluir as encomendas, já estive a pensar em listagens e stocks mas gostava de saber qual a vossa opinião no que devo fazer...

Quando concluir a PAP irei postar algumas imagens de como ficou...

Obrigado,

espero respostas... ;)

2. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

e facturação já está com isso?
    Impressão de facturas/guias de transporte..

3. Vimaranes

Vimaranes Power Member

Ainda n tenho facturaçao mas pensei em faxer isso tambem. ate pk tenho um colega meu k ja fez isso... é uma boa ideia...

tens imagens de formularios dos assuntos k falaste?? para eu ter uma ideia do que devo fazer=??

Última edição pelo moderador: 21 de Maio de 2009
  4. priank

priank Power Member

Antes de imprimir as listagens podias por uma opção a pergutar se quer guardar em pdf ou imprimir em papel. Pq hoje em dias as empresas não gostam mt de papelagens.

Boa sorte pa PAP ;)

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

pois, mas as guias de transporte tem de ser em papel para os agentes (polícia) conferirem...a não ser que aceitem PDF's xD

6. Vimaranes

Vimaranes Power Member

Será que ningem aqui no forum nao arranja um programa que faça a gestao de uma loja de informatica ( de perferencia ) para ver se tiro algumas ideias de formularios para concluir a PAP??
    (N kero codigo somente formularios para tirar ideias)
    Se algem me pode-se arranjar agradecia...

Última edição: 22 de Maio de 2009
  7. Vimaranes

Vimaranes Power Member

atao ningem dix nada?

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

saca o primavera express...acho que é gratis

qualquer programa de gestão te serve pa tirar ideias

cumps ;)

9. tessifol

tessifol Power Member

Um português correcto seria melhor. A terminar o 12º e a escrever desta forma....... ;)

10. Jammin @

Jammin @ Power Member

Muito a sério.

Se vais tirar ideias de outros softwares, mais valia fazeres download deste e entregares à empresa. Pensa por ti próprio, funções que podes incluir, eu já fiz um software 90% semelhante ao teu. Agora é inovares.

11. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Pode perfeitamente tirar ideias a outros softwares, não vejo qual é o problema. Se fosse assim, não teriamos vários media players etc.

Eu acho que pode, e deve, analisar outros softwares semelhantes, de modo a conseguir aperfeiçoar o seu.

12. Vimaranes

Vimaranes Power Member

Exactamente, eu simplesmente quero tirar ideias para começar a desenvolver os formularios que me faltam... Se algem poder desponibilizar. Pk ate nao posso entregar a minha stora um programa diferente pois ela sabe o que estou a fazer e as funçoes que tem.

Quanto a isto, espero bem que respondas simplesmente ao que é questionado aqui no topico isto é se quiseres. Nao tens nada a haver como escrevo as outras pessoas perceberam eu nao estou a brincar com isto ok??

Fica bem.

13. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Tenra idade.
    Pela forma como tens pedido insistentemente por exemplos de programas semelhantes parece até que não tens nada feito e estas desesperado. Será? Nesse tipo de projectos acho que pode dar jeito ter alguma imaginação, já que um trabalho profissional nunca ficará, poderias então implementar algumas coisas que te parecessem interessantes.

Agora outra coisa, fazes muito mal em vir aqui pedir o que quer que seja ainda por cima nesta fase do campeonato, não sabes que o estudo das ferramentas existentes, analises e estado da arte se faz no inicio e não no meio? Parece que não sabes... mas tal como tu dizes agora não podes alterar o programa porque a tua professora já sabe o que tens feito... então... entregas o que tens feito e bem feito.

Se o português deve ser escrito o mais correcto possível? Sim justamente, por não estarmos a brincar com isto é que não devias vir aqui roçar no português, se falas de coisas sérias, escreves à séria, porque não estas a conversar com os teus colegas no MSN, estás a falar para pessoas que não conheces e às quais deves começar por respeitar (inclusive escrever o mais correcto possível).

Em resposta a tópico, acho que deves entregar aquilo que tens, mas, bem feito.

Cumprimentos.

14. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Este último post por si já merece os meus parabéns.

Embora seja tarde para incluir, podes incluir algumas ideias:

1. Sistema de exportação de dados - para PDF, Excel (tabelas de preços)
    2. Sistema de estatísticas - com gráficos mensais / anuais para produtos, clientes e fornecedores
    3. Sistema de análises - de produtos / clientes / fornecedores (quando refiro análises, digo algo como análises comparativas de vendas/compras, etc)

Espero que tenha ajudado.

Partilhar esta Página