1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Novas alterações à secção de Jogos e Consolas entrarão em vigor esta semana. Mais informação.
    Remover anúncio

minha ps2 nao funciona ajuda urgente preçisa-se

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por SergioKool, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 5481)

1. SergioKool

SergioKool Power Member

:005:
    Boas Utilizadores
    surgiu-me um problema recentemente na minha playstation 2
    o problema foi o seguinte ontem a ps2 estva a funcionar a 100%
    hoje mal cheguei a casa fui a ligar-la e ela nao ligava eu carregava no botao para ela ligar ela ligava dois segundos o led verde e automaticamente voltava para o vermelho nao funcionando de todo [​IMG]
    como posso resolver este problema visto que nao fiz nada para o mesmo ter aconteçido [​IMG]
    aqui esta um video do youtube com fraca qualidade mas que da para ver meu problema

http://br.youtube.com/watch?v=qZe3OiS0jHs [​IMG]

Era urgente que me ajudassem como resolver isto ok?

Obrigada e um resto de um bom dia [​IMG]

2. Resev

Resev Power Member

Boas, Sérgio, bem vindo á TZ (Techzone).

Vi o teu vídeo, mas é a primeira vez que vejo um problema dessa natureza.
    Á primeira vista parece que o problema está no botão de "power" que não consegue fixar a posição de ligado, ou então o cabo de ligação do botão de power esteja danificado.
    Como o botão da PS2 slim é de apenas uma posição fixa tanto para ligar como para desligar, é possível que o problema esteja algures por aí.

Em todo o caso estou apenas a especular, apenas estou a comentar sobre aquilo que observo, não aquilo que sei, por isso não te fies no que eu digo porque posso estar enganado.

A única sugestão informada que te posso dar é fazer uso da garantia se ainda estiveres coberto, caso contrário vais ter que andar ás apalpadelas para tentar descobrir o problema, e depois terás que ter mãos para repará-la tu mesmo, o que não é facil se não souberes o que estás a fazer.

Para encontrar peças para a PS2 tens a Chipspain, ou então a Divineo

Em todo o caso, repito, se ainda estás coberto pela garantia, faz uso dela e manda a consola para reparação.

3. SergioKool

SergioKool Power Member

:(

brigada techzoneano :x2:
    brigado pela resposta as nao esta coberto pela garantia pois compreia a um colega e nele funcionou sempre bem segundo ele me disse :005:
    eu infelizmente nao sei reparar ps2 se soubesse nao estava aqui a pedir ajuda ao pessoal porreiro como voce :rolleyes:

posso e falar com meu colega a ver o que ele pode fazer pois ele vende varias ps2 talvez auqela ja viesse com defeito e ele troque o mal é se nao vou ter de desembolsar para um tecnico :005:

e este problema ja aconteçe a algumas pessoas pois a 1ª coisa que fui ver foi ao google pondo ps2 problemas e o que mais apareçeu la foi este mesmo problema que aconteçeu a minha mas nenhum dizia uma resposta convinçente nem 100% fiavel tb andavam aos apalpanços :o

espero que alguem me diga o que fazer se caso ele nao troque nem encontre algum tecnico que a ponha pior do que ela ja esteja :x2:

aguardando mais respostas obrigada :sad:

4. Asa_Negra

Asa_Negra Power Member

O melhor é levares a alguem que a repare,
    entra em contacto com a http://www.dualchip.pt eles reparam isso quase de certeza

5. SergioKool

SergioKool Power Member

:(

muito longe mano :sad:
    mas vou ter de ver isso brigada techzoneano :confused:
    entretando se alguem souber mais concretamente agradeçia :sad:
    :arrow:abraços e brigada

6. SergioKool

SergioKool Power Member

ola
    entao :wow:ninguem sabe-me dizer o porque desse problema :005:

abraços digam algo ok :'(

obrigada :wow:

7. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Menos smyles sefachabor.....

O teu prob. deve ser mau contacto do botao Power...

Ou entao simplesmente o transformador ( ou o cabo que liga a ps2 a corrente ) avariou.

Cumps.

8. SergioKool

SergioKool Power Member

:x2: eu gosto de smiles amigo techzoniano :007:

Bem se e o power nao sei mas e esquesito o botao power começar a dar mau contacto a ficha do power (transformador ) não é pois ja experimentei de outra ps2 e dava igual:sad:

Mas brigada pela resposta espero mais respostas e se alguem souber a certeza absoluta agradeçia ;)

inte amigos e digam algo :wow:

:x2:

9. kaboum

kaboum Power Member

da uma vista de olhos à banda electronica que ta ligada ao botao e à placa . ;)

10. SergioKool

SergioKool Power Member

:/

:wow::wow::wow:

boas techzoniano

Ish nao sei que banda voce ta a falar :confused::confused:

eu ainda nao abri minha ps2 ate ja tenho receio de a abrir se ela sozinha deu este problema imagino se eu a mexer agora :x2:

vou tentar ver se meu amigo ma troca mas se alguem me souber explicar como ver este problema mais detalhado agradeçia nao vá no futuro acontecer o mesmo :005:

brigada :sad:

11. SergioKool

SergioKool Power Member

:eek: segundo uma pessoa que levei que percebe mais ao menos tb andou aos apalpanços disse que era capaz de ser sobrecarga de energia agora nao sei que voces acham que sera ? :003:

:offtopic:

12. Asa_Negra

Asa_Negra Power Member

isso tem um fusivel queimado

13. liga a consola e fica a carregar no botão a ver se nao desliga,pode ser do botão.

14. Uzumaki_Manu

Uzumaki_Manu Power Member

boas...
    pelo o k eu vi no teu video.... parece m mau contacto no botão...
    faz como o colega TRIPADO diz...
    fika a carregar no botão...
    e vê s ao segurares n acontece esse problema...
    s for...
    s fores a alguma loja informatica ou de electrodmésticos....
    eu ja tive um problema com a minha, mas fui eu k a arranjei...
    mas tinha a ver com a alimentação...
    cumps

15. Depois diz o q aconteceu.

Já resolvi problemas assim com metodos parecidos, e olha q fiquei bem satisfeito.:004:

16. Uzumaki_Manu

exacto... ja k n ta na garantia... maos a obra..
    eh eh

17. SergioKool

SergioKool Power Member

boas

;):( boas amigos techzonianos obrigada pelas sugestoes e por ver meu video no youtube mas do botao nao é pois experimentei mesmo agora continuadamente pressionando o botao e ele faz sempre o mesmo automaticamente desliga-se sozinho em 1,2 segundos por isso desconfio do botão power e eu levei a um colega meu que costuma trabalhar com ps2 e resolver certos problemas e ele disse que da fonte de alimentaçao tambem nao era :( se tem um fusivel queimado não sei onde ele se encontra se me puder dizer:(nao ta cm garantia é verdade mas como o vendedor foi um colega meu que me vendeu e costuma vender ps2 em retoma ja falei com ele e em principios vai ser substituida por outra eu era mais se alguem daqui ja aconteçesse o mesmo e soubesse a certeza absoluta do que era a ver se ajudavam para o mesmo nao tornar a aconteçer e visto que isto aconteçeu sem eu ter feito nada acho um pouco esquesito :rolleyes: segundo esse meu colega que costuma compor ele disse que em principios foi uma sobrecarga de energia que aconteçeu mas que nao dava a certeza absoluta e so trocando a placa por inteiro é que aí conseguia resolver :rolleyes: eu como vai ser em principios substituida não lhe pedi para fazer isso mas obrigada pelas opinioes e respostas agradeço imenso e se houver alguem que saiba dar uma certeza e que tenha aconteçido exactamente o mesmo agradeçia que dizesse alguma coisa :)

Cumprimentos amigos techzonianos e digam algo ;)

18. Uzumaki_Manu

Boas sergio...
    Tb axo esquesito... Já tive problemas com a minha ps2, mas nda k tivesse a ver com os botoes...
    N t sei dizer mais nada... Aguarda por mais comments..
    Cumps

19. SergioKool

SergioKool Power Member

brigada :)

Citação:
    Post Original de SergioKool [​IMG]
    ;):( boas amigos techzonianos obrigada pelas sugestoes e por ver meu video no youtube mas do botao nao é pois experimentei mesmo agora continuadamente pressionando o botao e ele faz sempre o mesmo automaticamente desliga-se sozinho em 1,2 segundos por isso desconfio do botão power e eu levei a um colega meu que costuma trabalhar com ps2 e resolver certos problemas e ele disse que da fonte de alimentaçao tambem nao era :( se tem um fusivel queimado não sei onde ele se encontra se me puder dizer:(nao ta cm garantia é verdade mas como o vendedor foi um colega meu que me vendeu e costuma vender ps2 em retoma ja falei com ele e em principios vai ser substituida por outra eu era mais se alguem daqui ja aconteçesse o mesmo e soubesse a certeza absoluta do que era a ver se ajudavam para o mesmo nao tornar a aconteçer e visto que isto aconteçeu sem eu ter feito nada acho um pouco esquesito :rolleyes: segundo esse meu colega que costuma compor ele disse que em principios foi uma sobrecarga de energia que aconteçeu mas que nao dava a certeza absoluta e so trocando a placa por inteiro é que aí conseguia resolver :rolleyes: eu como vai ser em principios substituida não lhe pedi para fazer isso mas obrigada pelas opinioes e respostas agradeço imenso e se houver alguem que saiba dar uma certeza e que tenha aconteçido exactamente o mesmo agradeçia que dizesse alguma coisa :)

Cumprimentos amigos techzonianos e digam algo ;)

Boas sergio...
    Tb axo esquesito... Já tive problemas com a minha ps2, mas nda k tivesse a ver com os botoes...
    N t sei dizer mais nada... Aguarda por mais comments..
    Cumps

obrigada pela tentativa eu tambem nao sei o que se passa tb e um problema demasiado esquesito nem sei se será dos botoes dela :( vou esperar que meu colega a troque so espero que a proxima nao apareça assim problemas so queria tambem ver se alguem teve assim problemas e ja tive a procura no google noutros foruns e vi k este problema e usual visto que nao sou o primeiro a ter este problema se voces puserem no google "ps2 deixou de ler " apareçe foruns com outras pessoas a ter este mesmo problema e ninguem a dar uma certeza acho que e uma falha da propria ps2 nao sei :(

brigada pelo coments amigos e fico aguardando outros como disse aki o colega :cool:

abraços ;)

20. Asa_Negra

Asa_Negra Power Member

será que pode acreditar em mim,
    isso tem um fusivel queimado, muito possivelmente porque hpuve um pico de corrente na tua casa.
    Já tive um problema igual com a minha consola e era um fusivel queimado.
    tens de levar a uma casa que repare isso pois esses fusiveis sao muito pequenos e sao soldados na board.

Partilhar esta Página