Minha TV Sony não funciona com o comando. Ajuda!!!

dxn

Power Member
A minha TV Sony XF9005 ontem de repente deixou de funcionar com o comando.
Já mudei as pilhas, fiz reset à TV, não sei mais o que fazer.
A TV tem só 3 meses, é nova. Arranjei uma app e só assim consigo operar a TV., mas não é solução. Alguém sabe o que possa ter acontecido? Como resolver isto??
 
Se tem so 3 meses é falar para a sony e não mexer em mais nada.
Abraço

Sim, fui à loja onde comprei e vao acionar a garantia, alguém da Sony irá me contatar para a reparação.
No entanto é estranho como pode acontecer isto.
Já testei o comando noutra TV semelhante e funciona, portanto o problema é mesmo da TV.
Que sorte a minha uma tv novissima acontecer isto... :'(
 
Pode ter sido algum problema nalguma actualização com e sensor de infravermelhos de qualquer maneira antes agora que está na garantia hehe
Assim eles que resolvam
Abraço
 
Pode ter sido algum problema nalguma actualização com e sensor de infravermelhos de qualquer maneira antes agora que está na garantia hehe
Assim eles que resolvam
Abraço

realmente houve uma atualização que a tv detetou acho que foi na 5ª feira passada e atualizou sem problemas.
Terá tido a ver alguma coisa com isso? não sei.
Vamos a ver o que me dizem depois da Sony sobre isto.
 
Também após actualização automática da minha TV para a versão 7.0
Ligo a TV normalmente com o comando depois durante mais ou menos 40 segundos o comando bloqueia não faz nada, nem dá sinal na Tv
Depois funciona normalmente o que poderá ser?
Se eu desligar a TV umas horas acontece sempre isto, se eu desligar a TV é passado 5 m ligar funciona normalmente.
Não percebo o que poderá ser.
 
Será o tempo em que a própria tv esteja a carregar o S.O. e fique sem responder? A minha um xf8596 às vezes também é lenta a responder mas parece ser software e não falha de comando.
Por acaso alguém tem uma 49xf8596?
A imagem é boa mas por vezes parecr escura.
 
Boas,

acontece o mesmo com a minha TV SONY!!!
o comando apenas desliga e liga a TV, de resto não faz mais nada.

NÃO precisam de mandar para a garantia sem primeiro experimentar...simplesmente desligar da corrente durante 2 minutos!

Tenho a minha ha 1 ano, e já me aconteceu umas 3x....e a solução é sempre a mesma....desligar da corrente

Alias há informação no google+youtube a relatar e explicar precisamente como se resolve esse problema, que parece ser "feitio" nas TVs Sony!

ha tb outras soluções, que passa por trocar as pilhas, e quando o comando tiver sem pilhas, carregar 2x em cada um dos botões do comando, e depois voltar a meter pilhas novas....foi uma das primeiras coisas que testei e não resolveu.
tb aconselham desligar todos os cabos ligados a TV, mas tb não fez nada ao comando.

no meu caso, bastou simplesmente desligar da corrente durante 2 minutos sempre que isso aconteceu.


cumprimentos
 
Já desliguei a ficha da corrente, retirei os cabos HDMI, pen... Já experimentei tudo.
Já desinstalei alguns programas, fiquei apenas com o mínimo. E o problema mantém-se.
Vou experimentar a situação do comando.
Pode ser por estar a carregar o SO mas antes da actualização também carregava e não fazia isto.
Mandei um email à Sony, vou ver o que eles respondem.
 
Pois no fórum oficial da sony também já se queixaram, parecer ser geral então o problema será do update.
Também já desliguei a TV, mas não resultou.
No fórum da Sony sugerem um reset total à TV. Alguém já fez isso? Pode ser que resulte...


PS: Ligaram-me da sony hoje e irão a minha casa amanhã ver o que se passa. Vamos a ver o que dizem.
 
Última edição:
Por aqui ficei sem a TV, foi para a garantia.
Tiveram da sony na minha casa e não conseguiram resolver o problema, substituíram o comando por outro igual, fizeram reset total à TV e não conseguiram nada o comando não funciona com a TV.
Que cena, uma TV com 3 meses...
 
Por aqui ficei sem a TV, foi para a garantia.
Tiveram da sony na minha casa e não conseguiram resolver o problema, substituíram o comando por outro igual, fizeram reset total à TV e não conseguiram nada o comando não funciona com a TV.
Que cena, uma TV com 3 meses...

Não seria uam TV daqueles que ja tem meses a trabalhar .. em alguma grande superficie ? Ou então foi mesmo azar ... acontece..
 
Já tenho a TV de volta!
Ontem devolveram-me a TV, o problema foi do sensor que avariou e foi trocado.
O técnico da Sony referiu que o transistor usado é o mesmo de modelos antigos e que tem dado alguns problemas, por isso se acontecer a mais alguem não se admirem já sabem a causa.
 
Já tenho a TV de volta!
Ontem devolveram-me a TV, o problema foi do sensor que avariou e foi trocado.
O técnico da Sony referiu que o transistor usado é o mesmo de modelos antigos e que tem dado alguns problemas, por isso se acontecer a mais alguem não se admirem já sabem a causa.

O comando da minha XF9005 não responde só o botão de pesquisa de voz funciona isso quer dizer que tem de ir para a garantia?
nem mesmo com uma aplicação no telemóvel...
 
O comando da minha XF9005 não responde só o botão de pesquisa de voz funciona isso quer dizer que tem de ir para a garantia?
nem mesmo com uma aplicação no telemóvel...

Se está na garantia, aciona, até pode ser que te deem um comando novo, se o problema for do comando.
eles mandarão um técnico a tua casa para testar isso.
No meu caso era da TV não do comando, mas a TV funcionava com a app deles a sideview. Testas-te essa?
A TV Remote tambem funciona.
 
Já falei com um técnico da sony e o problema é o sensor da TV esta semana já vem cá alguem arranjar...

No dia em que a TV faz 1 ano de compra avaria??? hum..... :D
 
Back
Topo