Análise [Mini Análise] SSD Samsung 470 series 128Gb

V3ctor

Moderador
Staff
Esta "análise" serve apenas para as pessoas que estão interessadas num SSD da Samsung possam ter uma ideia da performance real do SSD.

Este SSD é um SSD que anda à volta dos 150-170€ na altura da escrita da análise. Parece-me ser um bom SSD com boa performance, e espero que acima de tudo seja fiável.

Vamos às imagens...

Embalagem e conteúdos da embalagem


2afb86.jpg


2nb7v5d.jpg


2helifl.jpg


23m8mbn.jpg


- Fiquei muito impressionado com o bundle, 2 anos depois de ter comprado o meu 1º SSD, compro um SSD com dobro do tamanho, excelente performance e que ainda traz cd's com programas da Samsung e uma cópia do Norton Ghost. Traz ainda um conector sata, um adaptador de energia molex p/sata, um adaptador de 2,5 para 3,5polegadas e ainda vários parafusos.

Vamos aos benches...


AS SSD



2814qv8.jpg




ATTO Benchmark

21e2at4.jpg




HDD Tach

w2n7fa.jpg




CrystalDiskMark

Samsung
x5xc89.jpg



GSkill Falcon 64Gb (que na altura comprei por 170€, +/- 2 anos)
2il2ekx.png


Intel X25-M G2 160Gb (custou-me 400€ há 2 anos)
t9ysrm.jpg




Conclusão que tiro... É um bom SSD para a zona de preços dele, tem umas boas velocidades e traz um bom bundle. O unico problema é ter a concorrência dos excelentes Crucial M4 que têm mais performance e dos próprios OCZ Agility 3, mas infelizmente os controladores SandForce sofrem de vários problemas com firmware e eu nunca os poderia recomendar. Espero que tenham gostado e que tenha dissipado duvidas a potenciais compradores de SSD's.
 
Última edição:
Esses testes foram feitos no portátil ou no desktop?

Ando a pensar em comprar um desses para pôr no portátil, mas como ja tenho um X-25M no desktop e nunca me deu um único problema também ando tentado por um Intel 320, mas é mais caro
 
Foram feitos no portátil. Como este SSD não precisa de SATA3, usei o portátil que consegue "aguentá-lo" até SATA2.

Agora se teria mais performance num desktop... Não duvido... O meu portátil ainda tem uma variação do ICH8 que é velho como tudo, de certeza que novos portáteis com ICH10 tem muito mais performance.
 
E notas diferença de desempenho entre o Samsung e o X-25M ao iniciar o windows e nas tarefas "comuns"?

Alguma... Mas lá está o Intel está no 2600k e puxa por ele, o Samsung está num T8300... Para a semana tiro o SSD do portátil e ligo num instante ao 2600k e faço os testes
 
Ando com uma coisinha destas debaixo de olho à bastante tempo no entanto com a saída dos 830, e custando pouco mais que o 470(ambos de 128gb), qual é que achas que é a melhor aposta para este pc?
 
Por 20€ de diferença e como tens um SB, e deves ter portas SATA 3, eu ia para o 830. Eu não comprei esse porque era "power" desperdiçado no meu portátil.

Era fixe que depois fizesses uma reviewzita caso o comprasses, metias só os printscreens como eu fiz e tinhamos uma boa comparação entre os 2. É que por 20€ mais vale comprar o 830 anytime of the day
 
Por 20€ de diferença e como tens um SB, e deves ter portas SATA 3, eu ia para o 830. Eu não comprei esse porque era "power" desperdiçado no meu portátil.

Era fixe que depois fizesses uma reviewzita caso o comprasses, metias só os printscreens como eu fiz e tinhamos uma boa comparação entre os 2. É que por 20€ mais vale comprar o 830 anytime of the day

*****, vamos lá a ver se o pai natal é generoso... outra coisa que tinha debaixo de olho é o upgrade para 12 ou mesmo 16gb de ram, achas que a ram extra me vai ajudar a poupar o ssd?
 
*****, vamos lá a ver se o pai natal é generoso... outra coisa que tinha debaixo de olho é o upgrade para 12 ou mesmo 16gb de ram, achas que a ram extra me vai ajudar a poupar o ssd?

Não... Isto é como nos HDD's, se só tivesses 1 Gb de ram e usasses aplicações intensivas o sistema teria de usar o disco como "ram", mas como já tens 6Gb de ram o SSD nem entra na equação.

A unica coisa que notei quando pus 8Gb no 2600k foi que o Windows 7 só ao ligar já me papava 2Gb de memória :D Em relação ao SSD não notei nada de transcendente.
 
Eu acabei por comprar um Intel 320 120Gb para pôr no portátil. Até agora estou muito satisfeito, nenhum problema e a performance é bastante boa
 
Comprei um, é o melhor SSD para Mac. Fiquei muito impressionado com as prestações dele no meu MBP, o arranque é muito mais rápido e a grande maioria das operações está mais fluida.

Por muito que nao seja o mais rapido, a fiabilidade vale bem a diferença de velocidade para os restantes (excepto para o Crucial M4 que também é excelente).
 
Back
Topo