1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mini carregador solar para bateria

Discussão em 'Electrónica' iniciada por faiscanet, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2471)

1. faiscanet

faiscanet Power Member

Este pequeno gerador solar foi aberto e modificado para se adaptar uma pequena bateria de 3,6 volts. http://electrotuga.com/solarcarreg.htm O circuito utiliza apenas um conjunto de células solares em que no seu conjunto medem 6 volts, um diodo 1n4148 que impede que a tensão da bateria percorra as células solares e uma bateria onde é armazenada a carga eléctrica gerada pelas células solares.

Última edição: 11 de Março de 2009
  2. redalert

redalert Folding Member

Uma tensão não percorre nada. Uma intensidade de corrente é que sim. ;)

Esse díodo está aí para evitar a descarga (corrente) da bateria para o painel fotovoltaico.

[[]]

3. hmm... não vou muito à bola com a energia solar. muito cara.
    será que uma espécie de "shake charger" não seria mais rentável? um gajo fica sem bateria, dá umas abanadelas ao telemóvel e tá pronto pa outra. isso é que era :cool:

4. DyoGo

DyoGo [email protected] Member

E olha como o avanço da tec vai n me admirava nada daqui a 10 anos ou menos isso pegar moda.

5. faiscanet

faiscanet Power Member

A energia solar ainda está um bocado subdesenvolvida mas pode ser que daqui a uns tempos seja rentavel usar equipamentos a energia solar.

6. faiscanet

faiscanet Power Member

Tens razão no que dizes e obrigado por teres me alertado dessa situação. Vou rectificar já o meu site.

7. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Bem acho que uma bateria Li-ION de 3.6, não gosta de levar com 5.4V, além de ser carregada sem controlo nenhum... Não sei até que ponto o esse diodo 1N4148 compensa a perda de potencia contra o dreno de carga para o painel (se ainda fosse um ZHCS1000 :P [email protected]).

Cumps

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009
  8. -vaz-

-vaz- Power Member

Neste momento já é rentável usar energia solar, não o será é em todos os casos obviamente!!

9. faiscanet

faiscanet Power Member

Novas fotos adicionadas ao projecto em http://electrotuga.com/minisolarfotos.htm Espero que gostem:009:

Partilhar esta Página