1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mini Display Port -> DVI -> com um conversor DVI->VGA não é possível? (Fotos inside)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por _Rock_, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 4654)

1. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Boas pessoal! :)

Cá estou eu mais uma vez para vos chatear a cabeça :P

A minha dúvida é a seguinte, comprei um adaptador minidisplayport to DVI da Apple e já testei com um monitor DVI e funciona lindamente! :)

Agora o que eu gostava de fazer era ligar a um monitor VGA, porque em breve vou ter uma apresentação e o projector só tem VGA e não DVI...então eu pensei: Ahh isso resolve-se facilmente, arranja-se um conversor DVI para VGA e problema resolvido! Mas aparentemente o conversor que eu cá tenho em casa não encaixa no DVI do cabo da Apple :(

Como podem ver o conversor da Apple tem menos 4 Pinos que aquele vermelho, logo com este vermelho não consigo converter o DVI para VGA :(

Desculpem-me se isto é de noobs, mas isto alguma solução sem ser comprar o conversor da Apple para VGA? É que não me apetecia gastar mais 30€...:confused:

Obrigado! :)

Um abraço

2. Fork

Fork What is folding?

Sem estragar esse adaptador vermelho? Não me ocorre nada.

Podes sempre tentar arranjar outro adaptador emprestado. DVI to VGA ou MDP para VGA.

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

O Apple é DVD-D e o adaptador é DVI-I
    DVI-D - Digital Only
    DVI-I - Digital and Analog

DVI Pinout

Por não ter aqueles 4 pins que transportam o Analog RGB + Horizontal Sync.

Solução: Comprar Mini DisplayPort to VGA Adapter.
    Também encontras a venda adaptadores DVI-D to DVI-I, mas não sei até que pontos são viáveis e o preço anda pelo mesmo do DP to VGA.

Com um bocado de sorte o Adaptador que compras-te é DVI-I só que com os C1-C4 tapados, sempre podes tentar fazer um furo a ver se lá estão as ligações.

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  4. _Rock_

Eish....já se estava mesmo a ver...:(

A Apple desilude-me nestas coisas...:sad: Antigamente era tudo fornecido....agora um gajo paga balurdios por acessórios ridiculos que deviam vir fornecidos...:mad:

Obrigado pelas respostas aos dois :)

Lá vou eu ao Shopping amanhã outra vez...que carago...

Um abraço

5. Fork

Fork What is folding?

E nenhum amigo teu tem isso que te empreste para a dita apresentação?

6. _Rock_

Bem da quantidade de pessoas que eu conheço, só 3 ou 4 é que têm Macs e ninguém tem um adaptador Minidisplay port porque têm Macs mais antigos...:(

Mas obrigado pela sugestão :)

7. Fork

Fork What is folding?

Fala com eles e pede-lhes o adaptador DVI -> VGA. Eu tenho um MBP e veio com um adaptador DVI -> VGA. Agora não tenho aqui o adaptador para comparar com o teu, mas acho que te vai servir.

EDIT: Acabei de reparar num detalhe do teu adaptador. Faz Zoom in na zona da "racha" vais reparar que tem lá quatro marcas. Talvez com um bocado de jeito e paciência consigas furar essas marcas e por la o adaptador. Reparei nisto ao olhar mais atentamente a foto que puseste.

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  8. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

O adaptador DVI > VGA que os MBP trazem usa um conector DVI-I, logo fica na mesma.

E a solução de fazer os furos só resulta se tiverem lá as ligações.
    Porque se ele fizer só os furos para o adaptador dele encaixar, vai ficar na mesma porque ele precisa daqueles 4 Pins para o VGA.

9. _Rock_

Pois e além disso, aquelas 4 marcações no adaptador da Apple fui eu que fiz sem querer :p Da primeira vez que os estava a ligar nem reparei que eram diferentes, por isso ficou lá a marca...

Mas mais uma vez obrigado pela ajuda :)

10. Falcon23

Falcon23 Power Member

Tenho o mesmo problema. Eu a comprar o MD para DVI pensando que assim teria o VGA (utilizando um adaptador semelhante o vermelho da foto acima) e também alta definição... Pelos vistos vou ter que comprar outro adaptador. Só estes adaptadores juntos dão um boa despesa.

11. ChesterLP

ChesterLP Folding Member

O mesmo aconteceu comigo. Comprei o MiniDisplay Port -> DVI par usar em DVI e em VGA (com o tal adaptador), mas já vi que não funciona. A sorte é que o VGA era para usar no meu Plasma, por isso prefiro dar 10€ no ebay por um adaptador DVI-> HDMI do que dar mais 30€ à apple por um produto que devia ser incluido à partida...

12. kidloco

kidloco Power Member

Não é por acaso que antes os macs/ipods custavam mais 1/3. Vinham com essa tralha toda.

13. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Qualquer dia, até a tomada de ligação à terra para o magsafe será opcional.
    Isto só para....(pegando nas palavras do "kidloco"), custar menos 1/3 que os actuais MB's.

14. oxaxap

oxaxap Power Member

bem, já deu pa perceber que vais ter de comprar o cabo display port -> Vga, eu por sorte andei a ver (meu macbook chega este mês) e na poweron esses adaptadores estão a 20€.

15. _Spider_

_Spider_ Power Member

os adaptadores da apple a 20 euros nao sao mini display port... sao mini dvi... as portas ate que sao parecidas.. eu na fnac agarrei primeiro nesse... so depois e que reparei que era o errado...

16. kidloco

kidloco Power Member

Nos iPods já tiraram :x2:

17. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Desde o último iPod Mini a sair do mercado.

18. imm22

imm22 Power Member

Eu tenho um MBP e fui obrigado a comprar os dois adaptadores o VGA e o DVi.
    Tentei usar um adaptador de conversão DVi-VGA, partir os quatro pinos que não permitem o encaixe, no entanto isso não resulta. O MAC vai detectar o tipo de monitor no entanto o sinal de imagem não passa.
    Por esta razão vi-me forçado a comprar outro adaptador VGA. Mais quase 30€

Felizmente esse adaptador DVi-VGA não me fazia falta já que a VGA do meu PC trazia 2.

Este adaptor mini display port para DVi da apple não foi projectado de forma inocente. assim quem, como eu precisar, dos dois formatos terá de ter 2 adaptadores, pelo menos até que surja uma solução thirdparty

19. Demio

Demio Power Member

Obviamente o adaptador Mini-DisplayPort -> DVI foi feito de propósito em DVI-D para chatear as pessoas e obrigarem-nas a comprar o para VGA.

Não foi porque os DVI-I são mais caros de fabricar e encareceriam o adaptador a quem não precisa de recorrer a tecnologias datadas como o VGA.

Dizer mal só por dizer é muito giro ;)

20. Fork

Fork What is folding?

Visto que a Apple dantes fabricava adaptadores como DVI -I (ou lá o que é) por 20 € e agora por ser um adaptador ainda mais barato, tem de custar mais 10 euros para dar um total de 30.

Que raio de mania de se enterrar para defender a Apple...

Partilhar esta Página