mini-dv sony e firewire

Miked

Power Member
boas...
no pc da minha namorada tt ligar uma sony mini dv mas o pc n a reconhece...
komprou-se uma placa pci-firewire e penso k teja bem instalada pois no gestor dos dispositivos n aparece ***** sinal na instalação da firewire, mm assim, fiz ponto por ponto o k diz no manual e qd ligo o cabo, segundo o k vem no manual devia abrir automaticamente a video capture tool da sony, mas n acontece nada...
escapou-me alguma coisa? alguem ja passou pelo mm e pode ajudar? obrigado
:)
 
firewire

Boas
Já foste às tuas ligações de rede ver se aparece a ligação 1394 que diz respeito à firewire? e se está activa?
 
isso é estranho, mas já me aconteceu uma coisa semelhante, não com firewire, mas com USB. Acontecia que a placa PCI que então comprei era uma "bosta" e além de estar semrpe a dar erro de ligação, perdendo o conatcto com o PC havia coisas k não as reconhecia.. nem dava por elas.. embora a luz de alimentação dessas pens funcionasse!!!

A melhor placa PCI para USB k tive foi uma com chip da Nec.. talvez no teu caso se passe o mesmo! Tenta fazer como eu.. caso tenhas comprado ha emnos de 15 dias vai lá etroca por outra de uma marca diferente! (as vezes o barato sai caro)
 
Juzhan disse:
isso é estranho, mas já me aconteceu uma coisa semelhante, não com firewire, mas com USB. Acontecia que a placa PCI que então comprei era uma "bosta" e além de estar semrpe a dar erro de ligação, perdendo o conatcto com o PC havia coisas k não as reconhecia.. nem dava por elas.. embora a luz de alimentação dessas pens funcionasse!!!

A melhor placa PCI para USB k tive foi uma com chip da Nec.. talvez no teu caso se passe o mesmo! Tenta fazer como eu.. caso tenhas comprado ha emnos de 15 dias vai lá etroca por outra de uma marca diferente! (as vezes o barato sai caro)
boas...eu ja tinha comprado à menos de 15 dias a placa em kestão é uma Ntech q tem 2 portas firewire ext (uma de 4pins e outra de 6) umas qtas de usb e 1 de 6 pins interna....
questões:
-será k só funciona com cabos da sony?
-será k daria com um cabo 4-4? eu tenho de 4-6pins....
...
inda não exp na porta interna, mas tb duvido q dê....
brigado
 
Miked disse:
boas...
...e penso k teja bem instalada pois no gestor dos dispositivos n aparece ***** sinal na instalação da firewire,
:)

Tens que ver se o firewire te aparece no device manager

Podem faltar drivers ou nem sequer ser reconhecido

A diferenca entre os 4 pins e os 6 é que os ultimos transportam energia para alem dos dados

Se possivel utiliza cabos de 6-4 pinos para ligar a camara ao pc, normalmente esta ligacao no pc de 4 pins denomina-se de iLink, para a qual já vem preparados muitos portáteis

Este é o standard comum de ligacao de DV ao PC
 
atlante disse:
Tens que ver se o firewire te aparece no device manager

Podem faltar drivers ou nem sequer ser reconhecido

A diferenca entre os 4 pins e os 6 é que os ultimos transportam energia para alem dos dados

Se possivel utiliza cabos de 6-4 pinos para ligar a camara ao pc, normalmente esta ligacao no pc de 4 pins denomina-se de iLink, para a qual já vem preparados muitos portáteis

Este é o standard comum de ligacao de DV ao PC
o firewire aparece sem nenhum problema, mas, ja k por estes cabos 4-6 ja corre energia, será q, ja q a cam ta numa dock ja ligada à corrente, n deixa correr os dados? este cabo inda foi caro, agora tar a comprar um de 4-4 n ta com nada, mas se calahar vai ter q ser...
brigado
 
MikeD:

Para evitares perder sono (como eu) lê com atenção:

1. Captura câmera->PC

Devia funcionar, mesmo que mal e porcamente. Com XP pelo menos devia logo aparecer um device novo mal ligasses a cam. Não devias precisar de drivers nem tools excepto os da placa fw, isto sendo a câmera realmente DV/FW, ie, captura em DV e comunicação externa em firewire. Logo, em principio tens um de dois probs, ou o teu OS tem probs, ou a tua câmera.

2. Exportação PC->câmera

Esquece. Pelo menos com a NTech que tens... Se ainda forem as com chipset Via esquece em passo acelerado. Pelo menos com cams pro da Sony é de doidos...

Mesmo se aplica ao FW onboard da minha A7n8X-Dlx...

Idem para a maioria dos fw baratos que ai andam...

Regra geral, cams sony+chips fw duvidosos = trampa.

Solução que funciona 99% das vezes, placas FW com chipsets de jeito. Tenta uma Pinnacle ou uma ADS Pyro. OS chipsets TI são um cadito mais caros, mas aparentemente por alguma razão ,)

Btw, 1/2 do prob vem da tua cam, 1/2 do chipset, nenhum do fw em si :D
Btw2, uma pic do gestor de dispositivos ajudava, mas procura um "Via OHCI controller" ou coisa semelhante.
 
ShadeX disse:
MikeD:

Para evitares perder sono (como eu) lê com atenção:

1. Captura câmera->PC

Devia funcionar, mesmo que mal e porcamente. Com XP pelo menos devia logo aparecer um device novo mal ligasses a cam. Não devias precisar de drivers nem tools excepto os da placa fw, isto sendo a câmera realmente DV/FW, ie, captura em DV e comunicação externa em firewire. Logo, em principio tens um de dois probs, ou o teu OS tem probs, ou a tua câmera.

2. Exportação PC->câmera

Esquece. Pelo menos com a NTech que tens... Se ainda forem as com chipset Via esquece em passo acelerado. Pelo menos com cams pro da Sony é de doidos...

Mesmo se aplica ao FW onboard da minha A7n8X-Dlx...

Idem para a maioria dos fw baratos que ai andam...

Regra geral, cams sony+chips fw duvidosos = trampa.

Solução que funciona 99% das vezes, placas FW com chipsets de jeito. Tenta uma Pinnacle ou uma ADS Pyro. OS chipsets TI são um cadito mais caros, mas aparentemente por alguma razão ,)

Btw, 1/2 do prob vem da tua cam, 1/2 do chipset, nenhum do fw em si :D
Btw2, uma pic do gestor de dispositivos ajudava, mas procura um "Via OHCI controller" ou coisa semelhante.

lamento só agora ter respondido, mas não tive possibilidade de o fazer mais cedo...
ora bem, o gestor de dispositivos da-me texas instrument (eles tb andam metidos nisto?) OHCI compativel IEEE1394...

ou seja, se calhar é uma ganda bosta......ja csg ver o g gravo no pc, mas so com akela cena do USb stream, mas n sei fazer transferencias para o pc...kt à firewire parecer morta...n csg nada...:'(

cumps
 
Miked disse:
lamento só agora ter respondido, mas não tive possibilidade de o fazer mais cedo...
ora bem, o gestor de dispositivos da-me texas instrument (eles tb andam metidos nisto?) OHCI compativel IEEE1394...

ou seja, se calhar é uma ganda bosta......ja csg ver o g gravo no pc, mas so com akela cena do USb stream, mas n sei fazer transferencias para o pc...kt à firewire parecer morta...n csg nada...:'(

cumps

Se tens um chipset TI dai não é. Acho é estranho isso numa fw cheappo, mas pode acontecer... Ficas com as hipoteses XP/Camera/Cabo... Não ajuda muito ser tanta coisa...
 
Xp, vai daqui a dias levar um format e aí vou instalar td direitinho de novo, cabo...hmmm...é este:
Cabo Fw

quanto à cam....será? n pode....>(

então kt à placa, sendo o chipset Ti, é sinonimo de que, afinal não é assim tão mau certo?
não sei mais o que fazer....
Cumps
 
o pc inda n levou format, contudo, hoje vou trocar a placa (se ainda conseguir o k se calhar não vai ser possivel) qual é a placa que é 100% compativel? alguém tem uma cam destas ligada ao pc via firewire?

cumps!
 
Back
Topo