1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mini-dv sony e firewire

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miked, 22 de Maio de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 2061)

1. Miked

Miked Power Member

boas...
    no pc da minha namorada tt ligar uma sony mini dv mas o pc n a reconhece...
    komprou-se uma placa pci-firewire e penso k teja bem instalada pois no gestor dos dispositivos n aparece ***** sinal na instalação da firewire, mm assim, fiz ponto por ponto o k diz no manual e qd ligo o cabo, segundo o k vem no manual devia abrir automaticamente a video capture tool da sony, mas n acontece nada...
    escapou-me alguma coisa? alguem ja passou pelo mm e pode ajudar? obrigado
    :)

2. dids

dids Power Member

firewire

Boas
    Já foste às tuas ligações de rede ver se aparece a ligação 1394 que diz respeito à firewire? e se está activa?

3. Miked

Miked Power Member

s, esta activa...sp teve ate, n sei mm k fazer....

4. Miked

Miked Power Member

5. Juzhan

Juzhan Power Member

isso é estranho, mas já me aconteceu uma coisa semelhante, não com firewire, mas com USB. Acontecia que a placa PCI que então comprei era uma "bosta" e além de estar semrpe a dar erro de ligação, perdendo o conatcto com o PC havia coisas k não as reconhecia.. nem dava por elas.. embora a luz de alimentação dessas pens funcionasse!!!

A melhor placa PCI para USB k tive foi uma com chip da Nec.. talvez no teu caso se passe o mesmo! Tenta fazer como eu.. caso tenhas comprado ha emnos de 15 dias vai lá etroca por outra de uma marca diferente! (as vezes o barato sai caro)

6. Miked

Miked Power Member

boas...eu ja tinha comprado à menos de 15 dias a placa em kestão é uma Ntech q tem 2 portas firewire ext (uma de 4pins e outra de 6) umas qtas de usb e 1 de 6 pins interna....
    questões:
    -será k só funciona com cabos da sony?
    -será k daria com um cabo 4-4? eu tenho de 4-6pins....
    ...
    inda não exp na porta interna, mas tb duvido q dê....
    brigado

7. atlante

atlante Power Member

Tens que ver se o firewire te aparece no device manager

Podem faltar drivers ou nem sequer ser reconhecido

A diferenca entre os 4 pins e os 6 é que os ultimos transportam energia para alem dos dados

Se possivel utiliza cabos de 6-4 pinos para ligar a camara ao pc, normalmente esta ligacao no pc de 4 pins denomina-se de iLink, para a qual já vem preparados muitos portáteis

Este é o standard comum de ligacao de DV ao PC

8. Miked

Miked Power Member

o firewire aparece sem nenhum problema, mas, ja k por estes cabos 4-6 ja corre energia, será q, ja q a cam ta numa dock ja ligada à corrente, n deixa correr os dados? este cabo inda foi caro, agora tar a comprar um de 4-4 n ta com nada, mas se calahar vai ter q ser...
    brigado

9. ShadeX

ShadeX Power Member

MikeD:

Para evitares perder sono (como eu) lê com atenção:

1. Captura câmera->PC

Devia funcionar, mesmo que mal e porcamente. Com XP pelo menos devia logo aparecer um device novo mal ligasses a cam. Não devias precisar de drivers nem tools excepto os da placa fw, isto sendo a câmera realmente DV/FW, ie, captura em DV e comunicação externa em firewire. Logo, em principio tens um de dois probs, ou o teu OS tem probs, ou a tua câmera.

2. Exportação PC->câmera

Esquece. Pelo menos com a NTech que tens... Se ainda forem as com chipset Via esquece em passo acelerado. Pelo menos com cams pro da Sony é de doidos...

Mesmo se aplica ao FW onboard da minha A7n8X-Dlx...

Idem para a maioria dos fw baratos que ai andam...

Regra geral, cams sony+chips fw duvidosos = trampa.

Solução que funciona 99% das vezes, placas FW com chipsets de jeito. Tenta uma Pinnacle ou uma ADS Pyro. OS chipsets TI são um cadito mais caros, mas aparentemente por alguma razão ,)

Btw, 1/2 do prob vem da tua cam, 1/2 do chipset, nenhum do fw em si :D
    Btw2, uma pic do gestor de dispositivos ajudava, mas procura um "Via OHCI controller" ou coisa semelhante.

10. Miked

Miked Power Member

lamento só agora ter respondido, mas não tive possibilidade de o fazer mais cedo...
    ora bem, o gestor de dispositivos da-me texas instrument (eles tb andam metidos nisto?) OHCI compativel IEEE1394...

ou seja, se calhar é uma ganda bosta......ja csg ver o g gravo no pc, mas so com akela cena do USb stream, mas n sei fazer transferencias para o pc...kt à firewire parecer morta...n csg nada...:'(

cumps

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Se tens um chipset TI dai não é. Acho é estranho isso numa fw cheappo, mas pode acontecer... Ficas com as hipoteses XP/Camera/Cabo... Não ajuda muito ser tanta coisa...

12. Miked

Miked Power Member

Xp, vai daqui a dias levar um format e aí vou instalar td direitinho de novo, cabo...hmmm...é este:
    Cabo Fw

quanto à cam....será? n pode....>(

então kt à placa, sendo o chipset Ti, é sinonimo de que, afinal não é assim tão mau certo?
    não sei mais o que fazer....
    Cumps

13. Miked

Miked Power Member

o pc inda n levou format, contudo, hoje vou trocar a placa (se ainda conseguir o k se calhar não vai ser possivel) qual é a placa que é 100% compativel? alguém tem uma cam destas ligada ao pc via firewire?

cumps!

14. Miked

Miked Power Member

no chip da placa tem a marca NEC! como dá no gestor o nome Texas instrument? tou baralhado....LoL!

>(

Partilhar esta Página