Mini Harmony - The Ultimate Mac Mini Theatre Setup

À partida porquê ? Eu tenho sistema de som. Mas nao tenho que colocar um adaptador no jack do Mini para passar a optico ? Ou isso faz-se no Sistema de som ?

1) Não existe perda de qualidade de imagem com um cabo DVI / HDMI.
2) Pars ligar a um Receptor/Amplificador de som (o teu sistema de som) precisas do adaptador de mini Toslink para Óptico
 
Última edição:
Tive alguma dificudade em encontrar em PT um adaptador óptico mini toslink para toslink. Isto para ligar o Mac mini ao amplificador.

Mas encontrei: http://htpcnotes.blogspot.com/2010/05/ligar-o-mac-mini-um-receptor-dd-dts.html

Face á dificuldade fica aqui para referencia futura.

Nuno

Eu encontrei na ***** se não me engano. Comprei originalmente para ligar o Airport Express ao amplificador mas não sei porquê não funciona no Airport Express, vou ter que ver se é problema do meu ou não (cabo audio normal funciona perfeitamente). No Macbook Pro funciona sem problemas.
 
Eu encontrei na ***** se não me engano. Comprei originalmente para ligar o Airport Express ao amplificador mas não sei porquê não funciona no Airport Express, vou ter que ver se é problema do meu ou não (cabo audio normal funciona perfeitamente). No Macbook Pro funciona sem problemas.

Obrigado pela dika.

Isto está a se tornar muito mais do que um mero HTPC. Um verdadeiro centro de actividade multimédia cómodo e silêncioso.

Não tenho tido tempo para nada, mas como prometido lentamente irei publicar artigos/tutorias sobre este tema.
 
Boas,

Registei-me propositadamente para elogiar este sistema! Andava à muito a querer montar algo similar. Depois de ter descoberto este tópico, testei no meu macbook o Plex e fiquei impressionado! Tanto que antecipei a compra do mac mini e fui buscá-lo ontem.

Falta-me o Harmony e aqui vem a minha questão: tenho uma PS3, será que qualquer receptor de infravermelhos funciona ou para usufrir de tudo terei mesmo que adquirir o infravermelhos da Logitech?
 
Caro Nuno,

Obrigado pela resposta. Realmente, após rever o video, observei esse problena com a XBox. E a comprar, será sempre na Pix, pois na ***** só o preço do comando dá pra comprar na Pix o Harmony, o adaptador e mais qualquer coisa que faça jeito....

Abraço

Jorge
 
Parabéns Trance, pelo excelente tópico.


Para quem quiser o top dos top's do bem estar num sofá, basta imitar o que fizeste, nada mais pode ser inventado.

:clap:
 
features_keyboard.jpg


Ontem adicionei mais uma aplicação ao mac mini e um artigo: http://htpcnotes.blogspot.com/2010/05/pode-se-usar-o-htpc-para-navegar-na-net.html.

Ainda falta adicionar a actividade ao comando ("Browse the Internet"), mas isso só no fim de semana.

É nada mais nada menos do que o Kylo Browser. Um Browser de internet dedicado a uma utilização tipo HTPC, só para Macs e Windows. O Linux para já ainda está de fora.

Nuno
 
Uma pergunta (que se calhar até já tem resposta neste tópico mas não consegui encontrar).

É possível alternar entre aplicações apenas com o controlo remoto ou terá sempre que se recorrer a teclado e/ou rato?
 
É nada mais nada menos do que o Kylo Browser. Um Browser de internet dedicado a uma utilização tipo HTPC, só para Macs e Windows. O Linux para já ainda está de fora.
Já andei a brincar com ele há umas semanas. É uma boa ideia (um browser de sofá) mas mal executada. E o apoio é praticamente nulo, o que não ajuda.
 
Ainda vou brincar com o browser mais um bocadito a ver como se porta com logitech harmony. É que o controlo remoto é uma das peças fundamentais desta minha solução, e um browser deste género abria novas oportunidades.

O que vou ter como referência claro não são os browser de secretária com rato e teclado pois a realidade é diferente. O quero ver é se é razoável para andar a ler coisas na net e fazer umas pesquisas com o Harmony Remote, nada mais. Não vou sequer tentar escrever posts na no ZWAME, escrever blogs ou comentar.

Tenho aí uma ideias de como usar isto bem :)

Se durante o teste me sentir muito tentado em sacar do iPhone para controlar o browser vai o cavalo vai passando gradualmente para Burro :)

Nuno
 
Última edição:
Uma pergunta (que se calhar até já tem resposta neste tópico mas não consegui encontrar).

É possível alternar entre aplicações apenas com o controlo remoto ou terá sempre que se recorrer a teclado e/ou rato?

A resposta a esta questão está no vídeo na primeira página. Com controlo remoto de acordo com a actividade é chamada a aplicação respectiva, Hulo Desktop, Pandora, Boxee, Plex etc.

Nuno.
 
Boas,

Registei-me propositadamente para elogiar este sistema! Andava à muito a querer montar algo similar. Depois de ter descoberto este tópico, testei no meu macbook o Plex e fiquei impressionado! Tanto que antecipei a compra do mac mini e fui buscá-lo ontem.

Falta-me o Harmony e aqui vem a minha questão: tenho uma PS3, será que qualquer receptor de infravermelhos funciona ou para usufrir de tudo terei mesmo que adquirir o infravermelhos da Logitech?

Caro jaba73

A PS3 não tem receptor de infra-vermelhos... Os comandos funcionam todos por bluetooth. Esse foi o principal motivo pelo o qual comprei o comando da Sony (25 €). Estar sempre a aceder aos filmes BR com a gamepad não dava jeito e para pessoas que não funcionam com gamepad (pais e pessoas mais velhas) o comando é a única alternativa.

Cumprimentos
 
Eu neste momento limito-me a colocar as páginas mais visitadas no Top Sites do Safari e a utilizar a função de mouse do Remote Buddy. Dá para o gasto.

Lindo, lindo era navegar e controlar o HTPC com um iPad. :x

Posso dizer que a app air mouse funciona bem no ipad com o meu mac mini. Com a vantagem Do ecra maior torna-se mais facil a navegacao com o trackpad e teclado. Ainda nao existe a app especifica para ipad, mas vai funcionando com a ampliacao para ecra completo.
Tem ainda a vantagem da bateria Do ipad nao se esvaziar como a Do iphone.

Como podem ver pelos "erros" de escrita, este post foi escrito no ipad, uma vez que ainda nao existe dicionario em pt.
Cumps.
 
Oi,

Acabei agora de ver a Quadratura do Circulo no site da SIC usando o Kylo! Gosto muito mais do que o Safari devido ao formato apresentado.

Note-se no entanto que usei o iPhone e o software Air Mouse (www.mobilemouse.com) mais uns positos para controlar a coisa. Usar um controlo remoto tipo Harmony ainda não dá (dá mas é um desespero).

Agora a solução iPhone + Kylo é a mais eficiente que encontrei para navegar na net no HTPC.

Depois faço um vídeo.

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo