Mini Harmony - The Ultimate Mac Mini Theatre Setup

Bom dia Nuno,

Agradeço, mais uma vez, a resposta. Há mais algum programa sem ser o Remote Buddy? Não que este seja muito caro, mas se houver algo freeware, melhor....
 
Boas, Trance.

Há uma coisa que me lembrei, que não posso deixar de recomendar. Apesar de não ser uma contribuição directa para um home theater penso que é uma excelente adição a todo o ecossistema multimédia.

Tendo um Mac a correr 24/7 ou perto disso, e um iPhone, é praticamente obrigatório utilizar o software AirVideo. Instalas o software servidor no Mac (link) e o cliente no iPhone (2,39€ no iTunes), configuras as pastas de vídeo disponíveis e magia instantânea: toda a tua colecção de vídeos, avis, matroskas, etc, disponível no iPhone com transcoding on-the-fly (opcionalmente até é possível fazer transcoding permanente e obter uma cópia dos videos pretendidos .mp4), com legendas incluídas e tudo!

E a beleza da coisa é que é possível também configurar no próprio programa o acesso via web, para poder ter tudo isto em qualquer lugar. Essa parte confesso ainda não ter configurado.

Foram os melhores 2,39€ que gastei no iPhone em muito tempo!

Fica a recomendação :)
 
Recomendado e comprado :)

Muito bom! E já está a converter os desenho animados todos.

Precisamente o que precisava para a minha mulher ir de férias com o meu rapazito. Vai banco de traz a ver o Noddy :)

Nuno
 
Se tiveres um Mac Mini como o meu ou melhor posso atestar que sim. Do que li mesmo as versões anteriores ao que tenho, conseguem perfeitamente (1.8 Mhz e 2.0 Mhz). Existe um utilizador aí que ficou de experimentar no seu Mac mini 2.0 Mhz usando as dikas que lhe dei com o Plex mas ainda não disse nada.

Nuno

Com Mac Mini's pré-2009 (os com gráfica intel) só consegues ver 1080p apenas no XBMC e se substituires a placa mini-pcie WiFi por um descodificador Broadcom BCM70012 ou 70015. Os 70012 arranjavam-se a 20 euros no início do ano na eBay. Entretanto a fonte secou e quem os vende pede um balúrdio. Os 70015 ainda não apareceram. Usando o BCM70012 o consumo do Mac Mini desce uns bons 10-15w a ver 1080p.

Eu tenho um Mini assim na sala e não quero outra coisa :).
 
OFF-TOPIC: Engraçada a tua assinatura. O nome Mário Valente não me é estranho. Cheguei a cruzar-me com um Mário Valente do Dep. de Informática da FCUL. Estava ele a acabar e eu para aí a começar o curso. Se for o fundador da Esotérica (penso que o primeiro ISP PT com ISDN) então de certeza que é o mesmo. Na altura usava o cabelo a meio das costas tipo Heavy Metal.

Nuno
 
OFF-TOPIC: Engraçada a tua assinatura. O nome Mário Valente não me é estranho. Cheguei a cruzar-me com um Mário Valente do Dep. de Informática da FCUL. Estava ele a acabar e eu para aí a começar o curso. Se for o fundador da Esotérica (penso que o primeiro ISP PT com ISDN) então de certeza que é o mesmo. Na altura usava o cabelo a meio das costas tipo Heavy Metal.

Nuno

Sim é esse mesmo. Entretanto já cortou o cabelo :). Vai lá ouvir a entrevista :-D
 
Boas,

Deixo aqui as primeiras impressões sobre o Harmony One no meu sistema e também as dificuldades encontradas.

Fácil de programar. intuitivo, até já coloquei os favoritos com os logos dos canais mais vistos cá em casa!

Liga e desliga tudo na perfeição. A panasonic é que por vezes engasga um pouco a mudar para o input correcto, nada de mais.

Agora o "problema", crei actividades para o Plex e Boxee da seguinte forma:

Depois de ter escolhido o media center e o Plex e o Boxee como actividades, fiz,

Watch DVD
Watch My Videos /(media centre PC)
Use Plex (ou Boxee9 to play DVD
Use Panasonic to watch
Use Yamaha for sound
Pc for input (imagem)
DVR for input (som)

Update ao Harmony, instalado o remote buddy, seleccionado o harmony nas especificações do Plex e Boxee.

Quando selecciono ver plex ou boxee, passa para o input correcto na TV e AV, passa para o mac mini mas não se liga nem a um nem a outro.

O que pode estar mal aqui?

Tks
 
Tenho andado super ocupado. Assim que tiver oportunidade voltarei aqui á carga.

O Plex detecta bem o comando pelo que me disseste. Isto quando o RB está em baixo.

O Boxee não

- Nas prefências do Plex em Input Device não selecciones a opção "always running"!

Isto deve resolver o problema com o Boxee. O que acontece é que se estiver "always running" significa que o Plex irá interceptar todo os comando do telecomando.

Portanto vai o Boxee e configura da mesma forma. Isso deve resolver o problema.

Para colocar o telecomando a arrancar o Boxee ou Plex ou outra coisa qq precisas de configurar o Remote Buddy.

Como disse, assim que tiver alguma tempo explico esta parte pois é um bocado mais chata.

Nuno
 
Última edição:
Ok Nuno. Vou-me aguentando assim. Vou testar entretanto a parte do Boxee. Mas há algo que não expliquei, quando "crio" o Boxee, pede sempre para indicar qual o comando que vem com o computador. Daí não dar para configurar os comandos e como tal controlar o Boxee tal como controlo o Plex.

Em relação ao Plex, não o tinha como referes, pois depois de muito pesquisar, encontrei algo qu explicava que se devia colocar o Plex com botão de iniciar como Play e fechar como Sleep.

Como disse, ando a controlar bem o Plex e aguardo que tenhas tempo para dar mais uma ajuda.

Abraço
 
Última edição:
Bem , não ando mesmo com sorte! Fui fazer um update a Harmony, perdi o controlo do Plex!!! Tá tudo como estava, já fiz, refiz, voltei a fzer tudo de novo e nada. E tá o Harmony seleccionado no plex como comando principal.

Agora só controlo tudo mesmo através do Remote Buddy!

Alguém tem explicação para tal?
 
Oi

Comecei a fazer o tutorial em Inglês e pela configuração do Harmony: http://miniharmony.blogspot.com/2010/06/episode-2-preparing-harmony-one-to-be.html

Entre hoje e amanhã vou acabar o episódio 2.

Isto vai ser mais ou menos assim:

EP1: Arquitectura, Sofware e Equipamento

EP2: Configuração básica do Harmony One para funcionar com o Mac Mini

EP3: Configuração do Plex e do Boxee para funcionarem com Harmony One

EP4: Configuração Básica do Remote Buddy e como usar os botões no LCD no Harmony para arrancar aplicações

EP5: Como arrancar directamente funcionalidades no PLEX, XBMC e BOXEE com o toque de um botão

EP6: Como usar o painel de canais favoritos do Harmony para arrancar aplicações e funcionalidades (Icons etc)

EP7: Como arrancar com as VPN automáticamente

@Jts, sim.

@Jaba, nao desesperes :)

@rubenm

Para canais tens aqui icons: http://www.iconharmony.com/icons/

Só com o Harmony não conseguirás usar a lista de canais para arrancar com aplicações (a lista com os Icons). Eu arranjei método que ainda estou a testar que dá a volta esta limitação. Isto é tenho botões com icons a arrancar aplicações. Penso que vai ser estreia mundial ... lolol pelo menos nunca lí nada de ninguém a fazer o mesmo.

Se alguem tiver jeito para fazer ou a tranformar icons tenho uns pedidos a fazer (4 icons).

Nuno
 
Última edição:
ja agora
agradeco o site das imagens muito bom e ja esta a funcionar foi so fazer para alterar o comando a partir do 555 e ficou 5 estrelas
 
Bem, já actualizei o Harmony com o 1º tutorial que o Nuno disponibilizou. Devo dizer que é sem dúvida um trabalho que merece louvor! Tenho acompanhado alguns posts do Nuno por fóruns lá fora e irritam-me a maioria dos comentários que alguns "iluminados" fazem, criticando, gozando e mandando abaixo este belo trabalho. Eu, só tenho a agradecer e dizer que foi com base no teu sistema que decidi montar algo similar.

Um abraço e continuação do excelente trabalho, que muito jeito vai dar.
 
Os únicos que me irritaram foram os posts de alguns Americanos no forum AVSFORUM.

Além de serem totalmente despropositados, comentando fundamentalmente a falta de originalidade quando de facto o projecto não se apresenta como original, são também mal criados.

O que fiquei a perceber é que existem por lá muitos entendidos que não sabem distinguir um dedo do pé de um dedo da mão . Não que este projecto seja complexo, mas o facto é que imediatamente se mostram como protagonistas de projectos semelhantes não acrescentado nada ao apresentado. Quase como se tivessem a dizer aos amigos, "don't worry I have that covered too".

Um deles (o que chegou a apagar posts) dizia apenas "eu estou muito contente com o meu Windows Media Center + Plugins pelo que vejo isto como algo totalmente desnecessário". Ok, mas este sistema não é sobre um "Media Center" ou "Boxee" ou "Plex". Foi preciso vir um "amigo" Americano lhe dizer que é sobre WAF para calar-se e se ir embora.

Depois vieram outros a dizer que o texto escrito era ofensivo e promocional pois falava "mal dos seus queridos sistemas", enfim uma parvoíce pegada.

Em outros forums como por exemplo o AVSFORUMS (UK) a reação foi a oposta.

Portanto trata-se mais de um problema cultural do que propriamente técnica. Que não deixa ser interessante pese embora lamentável.

Nuno
 
Última edição:
Viva a todos,

Antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho. Eu andava há já muito tempo com o bichinho do mac mini, mas nunca o tinha comprado por ser demasiado caro para o que queria. Tenho usado um pc com Win7 + xbmc para o que quero. Entretanto passei na Bovis ( :) ) e vi lá um mac mini por 299 (modelo early-2009 com gf9400) e não deu para resistir...

Tenho passado os dias a formatar discos e mudar tudo de ntfs para HFS+. Agora já instalei o plex e xbmc, mas estou com problemas no plex com alguns filmes em mkv e com legendas (não mostra as legendas de forma nenhuma). Pelo que vi no forum do plex, parece que já aconteceu a mais alguns users. Ou sou eu que tenho azar, ou acertei logo em cheio num filme que não funciona correctamente. Entretanto estou a tentar usar o xbmc, mas parece-me que vai ser mais difícil de configurar como falam aqui....

Bem, vou ler o blog e juntar coisas para depois experimentar no meu harmony 555.
 
Viva a todos,

Antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho. Eu andava há já muito tempo com o bichinho do mac mini, mas nunca o tinha comprado por ser demasiado caro para o que queria. Tenho usado um pc com Win7 + xbmc para o que quero. Entretanto passei na Bovis ( :) ) e vi lá um mac mini por 299 (modelo early-2009 com gf9400) e não deu para resistir...

Tenho passado os dias a formatar discos e mudar tudo de ntfs para HFS+. Agora já instalei o plex e xbmc, mas estou com problemas no plex com alguns filmes em mkv e com legendas (não mostra as legendas de forma nenhuma). Pelo que vi no forum do plex, parece que já aconteceu a mais alguns users. Ou sou eu que tenho azar, ou acertei logo em cheio num filme que não funciona correctamente. Entretanto estou a tentar usar o xbmc, mas parece-me que vai ser mais difícil de configurar como falam aqui....

Bem, vou ler o blog e juntar coisas para depois experimentar no meu harmony 555.
Boas MrBean!

Isso foi na Vobis do norteshopping? Será que ainda há lá mais? Só por curiosidade...
 
Back
Topo