1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mini hdmi fémea para hdmi

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por tiagopimentel, 28 de Novembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 882)

1. Boas,

Tenho um sistema que já vinha instalado na minha casa que envolve passarem cabos pela parede. Passam o cabo de power numa tubagem separada do cabo de antena (coaxial). O problema é que cabo coaxial é coisa que não me serve para nada, eu preciso é de hdmi. Então a minha ideia seria tirar de lá o cabo coaxial e passar um hdmi.

O problema mais óbvio é que os cabos hdmi têm fichas muito grossas e nem todos passam naquela tubagem. Eu preciso de um cabo de 3m (mínimo) com as fichas hdmi mais pequeninas que existam. Ou então, como eu vi no *****, há uns cabos que são hdmi de um lado e mini-hdmi do outro e o mini-hdmi passava na boa na tubagem. O problema é que do outro lado preciso de um cabo/adaptador que tenha uma ficha mini-hdmi fémea e hdmi normal do outro para ligar no amp de av.

Qual das duas alternativas será melhor? Se alguém conhecer uma loja onde eu possa comprar cabos hdmi com a ficha pequena o suficiente (teria que ser loja física para eu poder escolher em Lisboa) era óptimo. Se não, a tal questão do mini hdmi para hdmi.

Obrigado pela ajuda!

Tiago

2. Bruny

Bruny Power Member

Mas a tubagem está em linha recta? Sem curvas? É que uma ficha não dobra como o cabo...

Cumps

3. Não, a tubagem tem uma curvatura. Por isso é que eu acho que uma ficha mini hdmi passa ali, penso eu, à vontade. Já uma ficha hdmi normal não tenho a certeza...

4. Bruny

Bruny Power Member

Penso que talvez seja melhor uma micro-hdmi (mais pequeno ainda que mini-hdmi) nesse caso. Isto caso funcione... Tens na Mauser.pt esses cabos se não me engano, ou perdes a cabeça e encomendas por 5-10€ do ebay o cabo micro-hdmi com esse tamanho, mais o adaptador micro-hdmi->hdmi...
    Isto é apenas uma opção. Existe também tomadas hdmi, mas nunca tive que instalar nenhuma.

Cumps

5. Também me lembrei se seria possível meter um cabo sem a ficha pela tubagem e depois montar a ficha ao cabo. Não sei se isto é possível com cabos hdmi, eu não o sei fazer de certeza. Mas se houver esse material, de certeza que qualquer técnico competente o saberá fazer...

Partilhar esta Página