mini-itx media center...?

ene.xis

Power Member
boas!
apos alguma leitura sobre o assunto, continuo sem estar completamente esclarecido.
Portanto agradeco todo e qq tipo de ajuda! :D
Entao a ideia era ter um media center ou qq coisa do genero, q acedesse à minha rede doméstica via wireless fosse silencioso, e capaz de reproduzir qq formato audio e video.
neste momento estou indeciso entre este tivx http://jvbdigital.com/jvb.asp?cur=1&level=sdi&page=title&title=550, um apple tv, ou construir um pequeno media center pc baseado num sistema mini-itx (http://www.via.com.tw/en/products/mainboards/motherboards.jsp?motherboard_id=450) de forma a ser económico (no consumo electrico), silencioso, e pequeno.

a apple tv comparativamente com outros parece-me um pouco limitada, e por isso esta +- posta de lado.
o tivx parece-me ser a aposta mais segura.
o media center parece-me ser logo a partida um desafio porreiro, e dps penso q me da mais valias o facto de ter um sist operativo ha disposicao na sala, internet, www streaming media, etc. Mas tenho duvidas quanto à sua performance...

obrigadao!
 
pois nem eu :p

assim logo à partida n tem wireless... e n me acredito q seja silencioso quanto baste
mal por mal saltava pro apple tv

mais dicas, alguem?
 
www.popcornhour.com mais barato, mais silencioso é impossivel pq não tem fan

tem o mesmo chipset da sigma que o dvico lê praticamente tudo e tens representação em portugal

mediacenter com um pc tb é uma solução desde que consigas ligar com o ruido e com o tamanho e preço claro.
 
o media center seria baseado num sistema mini-itx que é minusculo!
a board tem 17x17cm e existem boards com o cpu embebido e arrefecimento passivo...n sei é se a performance desta board/cpu/graphics é satisfatória comparativamente com o popcorn ou com o dvico!
Mini-ITX-1.jpg
 
sim tens razao estava a confundir com o mini-atx

não sei então que boards é que existe por ai mas essa por ex que colocaste não tem de certeza performance para ver filmes hd.
esse cpu via serve só para office
 
mas se os novos gpus retiram o uso do cpu para hd....esta board com a grafica embebida n deveria fazer o mm?
a sensação q tenho é q quer a apple tv, quer o popcorn, quer o dvico nao sao mais do que sistemas itx com o so especifico....
corrijam-me se estiver errado!
 
nada disso o popcorn e o dvico usam o mesmo chip que os leitores blueray usam ou seja fazem todo o decoding por hardware.

esta board tem uma placa grafica do mais basico que existe já dar imagem é uma grande sorte ;)
 
o pop tem o sigma8635 dá um baile a esse REALTEK RTD1281PA e ao sigma 8623

o sigma 8635 neste momento é o processador mais potente para hd fora claro cpus de desktop...:)
 
ok muchas gracias!

ultimas questoes:D
- wireless só com adaptados usb ou um router, certo?
- navegar na web é possivel? limitado?posso aceder a qq pagina? e tv via www?

obrgadao!
 
yep wireless só mesmo com addons

mas já sabes wireless para streaming não é lá muito bom
dizem que ele tem um navegador mas sinceramente não explorei muito essa faceta porque para isso tenho um pc ;)
 
yah...
o wireless n era propriamente p fazer streaming, mas p o ter na rede e poder copiar os ficheiros p um disco local (a adicionar) assim evitava mais fios...
eu tb tenho outros computadores para web browsing...mas como passo o dia agarrado a um às x perfiro nem ligar o comp! dai q um web browser na tv da sala n era mal visto!
:D
 
uff...
depois de continuar a ler e a pesar pros e contras a coisa continua dificil de se decidir!

entao, recapitulando o q pretendia ter na sala ligado à televisao era um aparelho q reunisse as seguintes características:
- fosse capaz de ler todo o tipo de formato multimédia quer sd quer hd
- silencioso
- fosse económico em termos de consumos energéticos
- capaz de ligar a minha rede doméstica sem fios
- possibilidade de gravar a tv pra formato digital
- (secundario) web browsing...

isto limite logo à partida a maior parte da oferta.
O Popcornhour à partida seria fantástico, mas ainda nao tem wi-fi support (por usb) e n me permitia gravar tv.
O media center baseado numa board mini-itx era a solução para onde estava mais inclinado...mas dps deste review decidi abandonar a ideia http://www.bit-tech.net/hardware/2007/07/27/epia_ex_vs_amd_690g/13
O dvico tvix m-6500 com a placa de tv reune tudo isto (penso eu) mas axo estremamente caro (axo!)!
Ontem lembrei-me... e se a solucao fosse uma playstation 3?
tem quase tudo, ou nao?
 
uff...
depois de continuar a ler e a pesar pros e contras a coisa continua dificil de se decidir!

entao, recapitulando o q pretendia ter na sala ligado à televisao era um aparelho q reunisse as seguintes características:
- fosse capaz de ler todo o tipo de formato multimédia quer sd quer hd
- silencioso
- fosse económico em termos de consumos energéticos
- capaz de ligar a minha rede doméstica sem fios
- possibilidade de gravar a tv pra formato digital
- (secundario) web browsing...

isto limite logo à partida a maior parte da oferta.
O Popcornhour à partida seria fantástico, mas ainda nao tem wi-fi support (por usb) e n me permitia gravar tv.
O media center baseado numa board mini-itx era a solução para onde estava mais inclinado...mas dps deste review decidi abandonar a ideia http://www.bit-tech.net/hardware/2007/07/27/epia_ex_vs_amd_690g/13
O dvico tvix m-6500 com a placa de tv reune tudo isto (penso eu) mas axo estremamente caro (axo!)!
Ontem lembrei-me... e se a solucao fosse uma playstation 3?
tem quase tudo, ou nao?


O melhor para isso tudo é mesmo um pc, pelo menos é o único que te lê de certeza tudo e mais alguma coisa, além disso não deixa de ser um pc, com todas as vantagens e desvantagens desta solução.
 
eu sei...por isso é q estava inclinado para o tal mini media center (mini-itx), mas dps do review q postei em cima ja n tenho a certeza.
sem ser mini-itx n penso q seja silencioso, pequeno nem económico (watts) quanto pretendia...
 
Comprei a popcorn e para ver filmes a 720p e a 1080p é o ideal, desde que esteja ligado por rede. Até agora correu todos os filmes que apanhei.

Notar que os filmes a 1080p se forem ligados por USB não ficam a 100%, ocorrem freezes..
 
Back
Topo