• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Mini-ITX / Micro-ITX Build Gaming (1080p)

MasterDarkSide

Power Member
Boas,
Dado que esta na moda usar os Mini-ITX e Micro-ITX decidi aderir visto que preciso de mobilidade e uma torre grande da demasiado trabalho a transportar adicionalmente gosto dos formatos pequenos.

Aqui surgem duas opções devido as lojas limitadas do norte.

Nota: Já tenho o CPU que foi comprado ao preço de 200€, o que foi um bom achado!

Bem, aqui tenho as duas opções, ambas saem me a 2000€ aproximadamente.

Option 1
- Case Micro-ATX BitFenix Phenom M P
- Fan BitFenix Spectre Pro Branco 230mm (Bottom)
- Fan be quiet! Silent Wings 3 High-Speed 120mm (2x)
- Fan be quiet! Silent Wings 3 High-Speed 140mm (2x)
- PSU Modular Seasonic Focus+ 650W 80+ Gold
- CPU Intel Core i7 9700K 8-Core
- Cooler CPU be quiet! Dark Rock TF + Thermal Grizzly Kryonaut
- Motherboard Asus TUF Z390M-Pro Gaming (Wi-Fi)
- G.Skill Kit 16GB (2 x8GB) DDR4 3600MHz CL18
- SSD Kingston A2000 1TB M.2 NVMe 2280
- GPU Gigabyte GeForce RTX 2070 SUPER Gaming OC 8GB
- Monitor Asus 27" VG278Q FreeSync 144Hz 1ms with G-Sync

Na opção 1, bem, tenho em mente de fazer modding, ou seja, fazer buracos e colocar uma ventoinha na lateral, por cima do cooler de forma a puxar ar quente para fora (140mm). Para extrair o calor também tenho no chão e na traseira (230mm e 140mm) agora para entrada, nem sei se coloco 1 ou 2 120mm em cima! Acaba por ser engraçado modificar uma caixa com já uns anos, será que consigo ter airflow e temperaturas estáveis? A motherboard sei que é boa e tem excelentes temperaturas, aguenta 5.1GHz facilmente mas depende de factores externos.


Option 2
- Case Mini-ITX Lian Li TU150 (Silver)
- Fan be quiet! Silent Wings 3 High-Speed 120mm (2x)
- PSU Modular Corsair SF 600W SFX 80+ Gold
- CPU Intel Core i7 9700K 8-Core
- Cooler CPU be quiet! Dark Rock Pro 4 + Thermal Grizzly Kryonaut
- Motherboard MSI MPG Z390I GAMING EDGE AC
- G.Skill Kit 16GB (2 x8GB) DDR4 3600MHz CL18
- SSD Kingston A2000 1TB M.2 NVMe 2280
- GPU Gigabyte GeForce RTX 2070 SUPER Gaming OC 8GB
- Monitor Asus 27" VG278Q FreeSync 144Hz 1ms with G-Sync

Neste caso é simples, uma ventoinha a puxar ar para dentro e outra a sair aliados ao melhor cooler do mercado, embora na opção 1 o cooler não fica atrás.

Relembro que a GPU é considerada das melhores, chega a estar a par de uma RTX 2080 e com mais overclock ainda consegue superar por uma diferença de preço bem em conta e tem o melhor arrefecimento do mercado, superando a MSI (gama topo). Oferecem ainda o COD :p

Anyways a ideia é ter mobilidade, mas também ter desempenho, sem problemas de aquecimento e ter o CPU a 5.0GHz porque parece que não, dá um bom boost de Frames sendo que o monitor é painel TN ele consegue ter boas cores, reviews até dizem ser dos painéis TN melhores do mercado!

NUNCA usei 144Hz por isso estou animado, para mais com G-Sync compatível :P
Posso por vezes ligar ao meu TV 4K para jogar Horizon 4 com HDR a 4K fora disso...

Abraço e obrigado!
 
Monitor tens o LG 27GL650F-B ao mesmo preço e IPS, logo é uma escolha superior.
Evita também as gráficas da Gigabyte os coolers deles este ano andam fracos, mesmo os triple fan.
De resto parece-me bem, não necessitas de pasta termica adicional, o cooler já vem com pasta térmica
 
Back
Topo