mini itx

fjabrantes

Power Member
boas

eu vou adquirir uma board da intel que penso que e quase a unica que existe
para sistemas mini itx, queria era saber que cooler usar para substituir o de origem
que nao fizesse barulho ou fosse mesmo passivo ?
Ja agora aquilo diz que so aceita memorias ddr2 ate 667, se lhe colocar uma kingston de 2 gb ddr2 800, nao vai haver espiga ?
 
boas

eu vou adquirir uma board da intel que penso que e quase a unica que existe
para sistemas mini itx, queria era saber que cooler usar para substituir o de origem
que nao fizesse barulho ou fosse mesmo passivo ?
Ja agora aquilo diz que so aceita memorias ddr2 ate 667, se lhe colocar uma kingston de 2 gb ddr2 800, nao vai haver espiga ?

vê este que um user colocou. http://www.*****.net/showthread.php?t=28382

Eu no proximo mês vou comprar 1 pc já montando e a ram q lá vem é 2gb 800 as a board apenas suporta 667 significa q as rams ficam a trabalhar a uma velocidade inferior e não existe problema
 
eu estava a pensar em montar um media center pequeno com recurso ao Atom e como aquilo não consome 30 w :009:eu queria saber onde posso encontrar uma não superior a 60w p.ex.
para deixar o pc a sacar e para evitar potência desnecessária
 
eu estava a pensar em montar um media center pequeno com recurso ao Atom e como aquilo não consome 30 w :009:eu queria saber onde posso encontrar uma não superior a 60w p.ex.
para deixar o pc a sacar e para evitar potência desnecessária

é uma boa pergunta a única caixa que encontrei em pt q consome pouco é uma de 120w

http://www.*****.net/index.php?catid=8&subcat=468&pagina=0

não me dediquei a pesquisar fora de pt
 
Lá por ter fonte de 200W não significa que os consuma.
Só os consome se o sistema os solicitar... Não tens um motor de um automóvel a funcionar sempre a 100%, certo? :)

Portanto, se tiveres uma caixa mini-itx com mais potência que outra, é melhor, pois além de teres mais rendimento, podes expandi-la eventualmente com mais componentes.



Cumprimentos.
 
sim isso eu sei. mas uma caixa que consuma menos podes ter, em principio, uma fonte mais pequena. Mas eu já me tinha decidido q caixa e fonte vou comprar. o outro user é q queria uma de 60w
 
sim isso eu sei. mas uma caixa que consuma menos podes ter, em principio, uma fonte mais pequena. Mas eu já me tinha decidido q caixa e fonte vou comprar. o outro user é q queria uma de 60w

Fontes AC/DC que sejam pequenas não deves arranjar muito mais pequeno que 200W
Se quiseres usar DC/DC aí já tens fontes muito pequenas como as PicoPSU. Eu comprei uma para o meu htpc e aquilo além de ultra compacto, não aquece nada (tem uma elevada eficácia).
 
Fontes AC/DC que sejam pequenas não deves arranjar muito mais pequeno que 200W
Se quiseres usar DC/DC aí já tens fontes muito pequenas como as PicoPSU. Eu comprei uma para o meu htpc e aquilo além de ultra compacto, não aquece nada (tem uma elevada eficácia).

num dos links anteriores tens uma caixa com uma fonte de 120w... mas tenho q ver o q são picoPSU não conheço :)
 
num dos links anteriores tens uma caixa com uma fonte de 120w... mas tenho q ver o q são picoPSU não conheço :)

Acho que não percebeste o que quis dizer :)
Há fontes com menor potência que 200W. O que acontece é que o tamanho delas não fica muito mais pequeno que as de 200W que se vendem.

Esta imagem é de uma picoPSU :

picopsu-2.jpg


Cabe directamente em cima da tomada ATX :)
 
ok não tinha percebido. E sim já andei a ver o q são fontes picoPSU... ando tb a ver duma caixa q permita 1 dvd e 1 ou 2 discos e com 1 fonte dessas :) mas ainda não vi nada. as q vejo não tem dvd e o disco é 2.5
 
A da ***** é a q vou comprar já tinha pensado nela. Quando falavam em links era para caixas com picopsu :) mas q desse para levar 1 dvd e 1 ou 2 discos isso é q não encontrei
 
A da ***** é a q vou comprar já tinha pensado nela. Quando falavam em links era para caixas com picopsu :) mas q desse para levar 1 dvd e 1 ou 2 discos isso é q não encontrei

Porque não fazes uma caixa igual à minha :




por 30 ou 35 euros fazes uma caixa bonita, simples e mais pequena do que todas as outras que encontras no mercado ! :)

Eu fiz esta caixa em apenas algumas horas. Mandei cortar a laser e depois foi colar como quem cola papel :p
 
Última edição:
cada macaco no seu galho, tu tens jeito para essas bricolages eu nao tenho por ex,
tb gastar 35 €, a minha ficou em 47 ja com fonte e e igual a da *****
 
tb gastar 35 €, a minha ficou em 47 ja com fonte e e igual a da *****

A minha tem 18,5cm de lado (e um quadrado) e 7 cm de altura. Quais são as dimensões da tua ;) ?

Isto de bricolage não tem nada. É desenhar no pc e mandar cortar a laser. Colar acrílico é como quem cola papel.

Mas pronto, há gostos para tudo e o que importa é que estás satisfeito :)
 
Back
Topo