1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mini itx

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por fjabrantes, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 2918)

1. fjabrantes

fjabrantes Power Member

boas

eu vou adquirir uma board da intel que penso que e quase a unica que existe
    para sistemas mini itx, queria era saber que cooler usar para substituir o de origem
    que nao fizesse barulho ou fosse mesmo passivo ?
    Ja agora aquilo diz que so aceita memorias ddr2 ate 667, se lhe colocar uma kingston de 2 gb ddr2 800, nao vai haver espiga ?

2. oeN

oeN Power Member

vê este que um user colocou. http://www.*****.net/showthread.php?t=28382

Eu no proximo mês vou comprar 1 pc já montando e a ram q lá vem é 2gb 800 as a board apenas suporta 667 significa q as rams ficam a trabalhar a uma velocidade inferior e não existe problema

3. eu estava a pensar em montar um media center pequeno com recurso ao Atom e como aquilo não consome 30 w :009:eu queria saber onde posso encontrar uma não superior a 60w p.ex.
    para deixar o pc a sacar e para evitar potência desnecessária

4. oeN

oeN Power Member

é uma boa pergunta a única caixa que encontrei em pt q consome pouco é uma de 120w

http://www.*****.net/index.php?catid=8&subcat=468&pagina=0

não me dediquei a pesquisar fora de pt

5. fjabrantes

fjabrantes Power Member

tens a globaldata, e a *****

6. oeN

oeN Power Member

a globaldata q eu saiba so tem uma q consome 200 e tal e a ***** tb acho q não tem nenhuma abaixo dos 200 mas podes sempre colocar aqui os links para eu ver :) já andei a ver nessas lojas e não encontrei nada :)

7. souto

souto To fold or to FOLD?

Lá por ter fonte de 200W não significa que os consuma.
    Só os consome se o sistema os solicitar... Não tens um motor de um automóvel a funcionar sempre a 100%, certo? :)

Portanto, se tiveres uma caixa mini-itx com mais potência que outra, é melhor, pois além de teres mais rendimento, podes expandi-la eventualmente com mais componentes.

Cumprimentos.

8. oeN

oeN Power Member

sim isso eu sei. mas uma caixa que consuma menos podes ter, em principio, uma fonte mais pequena. Mas eu já me tinha decidido q caixa e fonte vou comprar. o outro user é q queria uma de 60w

9. jfkpt

jfkpt Power Member

Fontes AC/DC que sejam pequenas não deves arranjar muito mais pequeno que 200W
    Se quiseres usar DC/DC aí já tens fontes muito pequenas como as PicoPSU. Eu comprei uma para o meu htpc e aquilo além de ultra compacto, não aquece nada (tem uma elevada eficácia).

10. oeN

oeN Power Member

num dos links anteriores tens uma caixa com uma fonte de 120w... mas tenho q ver o q são picoPSU não conheço :)

11. jfkpt

jfkpt Power Member

Acho que não percebeste o que quis dizer :)
    Há fontes com menor potência que 200W. O que acontece é que o tamanho delas não fica muito mais pequeno que as de 200W que se vendem.

Esta imagem é de uma picoPSU :

Cabe directamente em cima da tomada ATX :)

12. oeN

oeN Power Member

ok não tinha percebido. E sim já andei a ver o q são fontes picoPSU... ando tb a ver duma caixa q permita 1 dvd e 1 ou 2 discos e com 1 fonte dessas :) mas ainda não vi nada. as q vejo não tem dvd e o disco é 2.5

13. fjabrantes

fjabrantes Power Member

14. oeN

oeN Power Member

A da global data é a q vou comprar já tinha pensado nela. Quando falavam em links era para caixas com picopsu :) mas q desse para levar 1 dvd e 1 ou 2 discos isso é q não encontrei

15. fjabrantes

fjabrantes Power Member

boards mini itx estive a ver e o sitio mais em conta
    é na *****, eles sao de leiria mas ja tem loja em lisboa.
    A board intel de 67 €.

16. jfkpt

jfkpt Power Member

Porque não fazes uma caixa igual à minha :

por 30 ou 35 euros fazes uma caixa bonita, simples e mais pequena do que todas as outras que encontras no mercado ! :)

Eu fiz esta caixa em apenas algumas horas. Mandei cortar a laser e depois foi colar como quem cola papel :p

Última edição: 18 de Maio de 2009
  17. fjabrantes

fjabrantes Power Member

cada macaco no seu galho, tu tens jeito para essas bricolages eu nao tenho por ex,
    tb gastar 35 €, a minha ficou em 47 ja com fonte e e igual a da globaldata

18. oeN

oeN Power Member

ta muita gira a caixa :) compraste a igual à da globaldata a 47 onde?

19. oeN

oeN Power Member

a q vou comprar é esta Intel Desktop Board D945GCLF2 c/ Intel ATOM Bulk custa 81 e pouco é +- ao mesmo preço em todas as lojas

20. jfkpt

jfkpt Power Member

A minha tem 18,5cm de lado (e um quadrado) e 7 cm de altura. Quais são as dimensões da tua ;) ?

Isto de bricolage não tem nada. É desenhar no pc e mandar cortar a laser. Colar acrílico é como quem cola papel.

Mas pronto, há gostos para tudo e o que importa é que estás satisfeito :)

Partilhar esta Página