Mini lan caseira(O que comprar?)

shadow67

Power Member
Boas pessoal!

Estou a precisar de ajuda na escolha de um router e um switch ou outro hardware que vocês me aconselhem.

O que eu tinha em ideia era um router de 1 porta "como este" com uma antena wireless para liga-lo a um switch de 16 "este".
O que vocês aconselham para uma rede de jogos, e partilha de ficheiros?

Se tiverem outra ideia ou conselho para a rede digam qualquer coisa.

Desde já obrigado pelas respostas.

Cumps
 
o router wireless e dispensavel, deduzo k haja ppl com portateis, mas tds eles teem placas de rede ;)

se kiseres k td a gente tenha net, basta pores 2 placas de rede no pc k esta ligado a net e partilhares a ligacao (caso a net esteja ligada na outra placa de rede, se for por usb so necessitas de 1 placa).
 
pois..
Nos so escolhemos o router pk eu nao consigo ligar a minha porta RJ45..
Faça o que fizer a porta nao da nao sei pk..
Tenho uma Asus P5B...
Sabes do que possa ser??
 
eu em casa uso wireless..
mas este sabado foi para casa de um amigo e tentei ligar a net por RJ45 e nao detectava u modem dele da sapo..
tenho us drives instalados..
eu penso que possa ser de eu ter um ip fixo na wireless o a wireless fazer um conflicto..
 
Não consegui ver que router é que tens na lista pq deu erro na página, mas de qq forma pelo preço a que andam, se podes, não perdes nada em comprar o router com wireless integrado. Antes não ser necessário do que faltar, pois nunca se sabe quando pode vir a dar jeito e a evitar que algum amigo fique fora de competição pq um cabo está danado ou por qq problema semelhante ao teu.
Por outro lado, é sempre melhor teres um router do que 1 PC a partilhar ligação.

Quanto ao switch, é só para alertar que o que está na foto do site que referes não corresponde ao real. A imagem real do ASUS 1016D é esta:

476_l.jpg


Um switch 10/100 com 16 portas serve na boa, e pelo preço acho que ficas com boas condições sem gastar muito.

Abraço e não apanhes muitos balázios :002:
 
router wireless e placas wireless se o computador estiver longe do router.

se for para jogos aconselho por cabo.

se tiveres problemas com a detecção, verifica se esta ligada na bios.

podes ver as ligações activas no command prompt "ipconfig"
 
Back
Topo