Mini Mac hackado

CFXX

Membro
Boas!
Tenho a possibilidade de comprar um Mini Mac "modificado"! Gostaria de saber as vossas opiniões sobre ele.

Intel Core Duo T2500 2x2.00GHz Yonah
1024MB (2x 512MB) RAM
80 GB HDD / DVD
 
Última edição:
provavelmente tem um cpu diferente do de origem... mas a palavra hackado fica mesmo mal.. talvez ficasse melhor "modificado"?
 
Realmente "modificado" fica muito melhor.
Mas... se não se importarem dêm-me a vossa opinião sobre ele. O meu colega pede-me 800€ por ele.
 
Pelo preço se queres um Mac compensa, fica-te mais barato do q comprar na loja e submeteres essas modificações, bem mais. Mas.. é a minha opinião, por outro lado n tens garantia..

Cumps
 
Epa o valer a pena é relativo, vais ter uma boa maquina mas n sei se te compensa.

Agora uma coisa digo, notas bem a diferença com um T2500 la metido, diz é adeus a garantia.
 
Isso é praticamente o preço do Mac Mini mais caro, novo e com dois anos de garantia. O Mac Mini mais barato fica ainda significativamente abaixo desse preço. Ok, esse está "hacádo", mas o que significa isso exactamente?
 
Isso é praticamente o preço do Mac Mini mais caro, novo e com dois anos de garantia. O Mac Mini mais barato fica ainda significativamente abaixo desse preço. Ok, esse está "hacádo", mas o que significa isso exactamente?

Que tem um T2500 (Core Duo 2x2.0 Ghz) como processador pk de resto tens no topo de gama( disco de 80, 1Gb ram e Superdrive)
 
Isso não será como comprar um Ford Fiesta e colocar-lhe um motor da Boeing? Não dará origem a trepidação, aquecimento, e desgaste dos travões? E por que motivo o feliz possuidor deseja vender? Isto são perguntas de quem não entende nada de hardware, note-se.
 
Isso não será como comprar um Ford Fiesta e colocar-lhe um motor da Boeing? Não dará origem a trepidação, aquecimento, e desgaste dos travões? E por que motivo o feliz possuidor deseja vender? Isto são perguntas de quem não entende nada de hardware, note-se.

Bem de acordo com o Fugger do xtremesystems o mini ate se porta bastante bem com outro cpu. Aqui está a thread em q ele trocou o cpu do mac mini dele.

A sensação que me dá é q devido a melhor gestão de energia estes processadores nem diferem muito do modelo base (T2200 axo eu) até ao topo (o T2600). Até ja ha quem tenha colocado um Merom T7200 2.0Ghz 4MB L2 Core 2 Duo no mini.
 
A questão que se coloca é se realmente valerá a pena ter um Mac modificado ao preço proposto com um processador para o futuro mais próximo. O "leopard" funciona melhor com este processador certo?

Eu ainda não tenho Mac, sempre trabalhei com Pc´s.

Pretendia um que não fosse muito caro e que me possibilitasse trabalhar em Mac e (através de dual boot) em Windows (para determinados programas).

Nos Pc´s a garantia é importante, mas estamos constatemente (de 2 em 2 anos) a fazer upgrade, nem que seje de memória, placa de video, etc.

Nos Mac´s o que me dá a perceber é que upgrades só comprando um novo.
Relativamente ao Imac´s são muito engraçados, com um design 5 estrelas. Mas se eu tiver um boml LCD e este mini mac..... pois...
 
A questão que se coloca é se realmente valerá a pena ter um Mac modificado ao preço proposto com um processador para o futuro mais próximo. O "leopard" funciona melhor com este processador certo?

Eu ainda não tenho Mac, sempre trabalhei com Pc´s.

Pretendia um que não fosse muito caro e que me possibilitasse trabalhar em Mac e (através de dual boot) em Windows (para determinados programas).

Nos Pc´s a garantia é importante, mas estamos constatemente (de 2 em 2 anos) a fazer upgrade, nem que seje de memória, placa de video, etc.

Nos Mac´s o que me dá a perceber é que upgrades só comprando um novo.
Relativamente ao Imac´s são muito engraçados, com um design 5 estrelas. Mas se eu tiver um boml LCD e este mini mac..... pois...

Se estas a pensar no leopard se calhar mais valia a pena esperar um pouco. Neste momento o macmini mais barato é o 1.66Ghz Core Duo que ate ha cerca de 2 meses era o mais caro.

Não sei se ja vem com o core novo (merom) mas não deve faltar muito.
Se for algo para futuro eu esperava um pouco e comprava uma maquina nova com garantia.

Já agora que programas de windows queres usar? Pergunto isto porque a grafica do mini é um pouco limitada.
 
Bem, eu uso os programas considerados "normais" de trabalho, office, etc. Queria trabalhar mais em programação.

Mas o mais importante era poder jogar alguns jogos de estratégia que o meu Acer já não permite.

Nem sequer tinha percebido que a placa gráfica do mini era limitado.

A minha preocupação é se tiver que esperar sempre aparecerá coisas novas que deixam as nossas um pouco mais "absoletas".
 
Bem, eu uso os programas considerados "normais" de trabalho, office, etc. Queria trabalhar mais em programação.

Mas o mais importante era poder jogar alguns jogos de estratégia que o meu Acer já não permite.

Nem sequer tinha percebido que a placa gráfica do mini era limitado.

A minha preocupação é se tiver que esperar sempre aparecerá coisas novas que deixam as nossas um pouco mais "absoletas".

Office, programação, filmes, musica.... tudo isso podes fazer na boa no mini, mas se tas a pensar em jogos o melhor e partir para outra. Esta é a minha opinião.
Eu uso um mini Core Solo e corro o World of Warcraft mas tenho de reduzir um bocado as opções graficas senão nem me mexo.

o melhor era pedires ao teu amigo para te deixar "testar" a maquina e tiras as tuas proprias conclusões.

Eu adoro o meu mini mas para quem ta completamente habituado a um PC pode parecer uma beca limitado imho.
 
Outra alternativa que pensei foi comprar uma "bomba" Pc e tentar colocar lá o MAC, mas... não sei se resulta, etc...


O Mac OS X é feito a pensar no hardware da Mac, é para esse hardware que o OS é feito a tentar tirar o melhor proveito de gestão de memorias e processador. Num PC não tirarias todo o proveito que podes tirar com um Mac + Mac OS X.

E se ias comprar uma "bomba" PC porque não comprar uma "bomba" Mac? Mac Pro anda por ai, ou então um MacBook Pro também era muito boa escolha.
 
Back
Topo