1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mini-Modding - WC 900 Actualizado 05/04/09!

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Ibodhi, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 7987)

1. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Boas tardes pessoal !

Vou aqui apresentar o meu mini projecto de por WaterCooling numa Antec 900 !

Componentes WC:
    - Bloco Cpu: Apogee GTZ
    - Bomba: Swiftech Mcp655 [​IMG]
    - Tubos: Tygon ou Masterkleer de 1/2"
    - Reservatório: Swiftech Mcres Micro [​IMG]
    - Radiador: Black ice Gts-lite 240 [​IMG]
    - Ventoinhas: Noiseblocker Multi-frame
    - Liquido: Feser One [​IMG]
    - Braçadeiras: Herbie Clip da Feser

Ora vamos lá começar ..

Nesta caixa, a minha maior dificuldade foi o pouco espaço que tenho dentro dela ..

Como podem ver, tive que por a gráfica na segunda slot (ainda bem que comprei uma P5E ..) devido ao seu cooler gigante para caber o reservatório.

Noob question: É normal acontecer esta "humidade" de um dos lados do reservatório ?

Continuando ..

O outro problema que tive, foi por este bixo na frontal da caixa ! Tentei de mil maneiras .. Braçadeiras a agarrar o radiador às ventoínhas, tentar de mil e uma maneiras e mais algumas .. A solução é bastante simples :)

Olhando para isto pensam voces.. Mas que raio é isto ? Simples. Como não tava de forma alguma a conseguir colocar o radiador dentro da caixa, decidi comprar uns tubos de plástico e mais umas borrachas a envolver esses tubos.

Resultado ?

Como podem ver, aquelas borrachas "agarram" o rad e foi assim que ficou !

Produto Final:

Qualquer crítica/sujestão/dúvida, é favor de dizer :)

Última edição: 5 de Abril de 2009
  2. jjooll

jjooll Power Member

Parece-me aliciante o teu projecto, no entanto colocares as imagens com links estraga um bocado o tópico.

Usa o direct link com uma resolução até 800x600, inclusive

Esse dissipador da gráfica é gigante! Tenho um igual e acho grande, ainda porcima tenho o turbo module. Mas é muito bom.

Continua.

3. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Obrigado :)

Amanha como tenho tarde livre (vida de estudante rullez) faço o upload das fotos.

Sim, o dissipador é enorme ! Causou-me imensas dores de cabeça neste projecto :)

4. rav3n

rav3n Power Member

sim é. nao sei qual a constituição nem ponto de ebulição do feser, mas é normal evaporar e condensar. a tal humidade é o condensado

de resto nada de mal a apontar, ficou bonito e sóbrio :)

5. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Done ;)

6. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

esse wc é msm mt bom!! continua

Cumps

offtopic: n tens mt jeito para a fotografia... :kiding:

7. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Obrigado norim_13 e rav3n !

Offtopic: Eu até tiro umas fotografias minimamente jeitosas, esta câmara para focar é que lixada.

8. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

fica ai é uma confusão dos diabos xD
    não fica lá mt bonito esteticamente (isto é na minha opinião). mas foste corajoso em meteres ai um sistema WC. eu tenho uma igual e nem me habilito a fazer isso lol quando for pa meter um sistema a água compro outra caixa maior. por exemplo a Twelve Hundred.

bom trabalho ;)

9. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Por acaso, espaço tá um pouco curto nesta caixa :)

Sobre a arrumação, agora tá muito melhor ! Comprei umas extensões para a fonte (A de 24 pinos e a alimentação do CPU) e agora os cabos da fonte vão todos por detrás da motherboard tray ^^

As próximas coisas que queria adquirir seria instalar os leds vermelhos que tenho e comprar uma fonte decente ..

10. Xun1ng

Xun1ng Power Member

Ta bem aproveitada, agora é arrumaçao de cabos :P

11. andre:inlove

andre:inlove Banido

ta mta fixe, continua, uma sugestao, rede de tunning para os HOLES da aspiacao do ar pintadinha de negro fosco e com um led azul morto, ficava parecia um alien

12. nwanda

nwanda Power Member

Está muito fixolas ;)

Já agora o material que usaste para o WC é tudo comprado ou algo lá é homemade ou "adaptado"? xD

A Ventoinha que usas pro radiador tem que tamanho?

Obgd
    Cumpz

13. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Rede tunning? Holes ? Não te percebo ..

É comprado :005: Não sei como fazer à la pata, nem tenho experiencia nenhuma com este tipo de materiais ..

Eu uso duas ventoínhas de 120mm vermelhas da Revoltec !

14. tampinhas

tampinhas Power Member

o projecto ta baco continua

15. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Bem.. Já tava na altura de actualizar isto ..

O aspecto mudou pouco .. Desde a ultima actualização, eu apenas mudei de gráfica e fiz uns furos na caixa para arrumar melhor os cabos :)

Um close-up à grafica .. O grande defeito dela é que os cabos de alimentação estão muitooo mal posicionados -.-

Mais um close-up, mas desta vez ao furo que fiz! Com isto, os cabos da fonte passam por trás ^^

E para terminar mais um close-up (devo ser fan disto xD) a outro furo que fiz! Com isto, o cabo da alimentação do cpu fica muito mais arrumadito ^^

Agora falta é trocar de fonte :mad: e limpar o pó todo da caixa -.-

16. rav3n

rav3n Power Member

porque nao ligas os 8 pinos na alimentação do cpu?

Última edição: 6 de Abril de 2009
  17. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Essa dos 4 pinos ou 8pinos qual é a diferença ?

18. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Apesar de ficar melhor esteticamente, não me iria servir de nada, já que a fonte só tem os 4 pinos para o CPU.

Se queres que te diga, não sei.

19. nwanda

nwanda Power Member

Podias era colocar algo para se notar a diferença quando tinhas AC e agora que tens WC ;)

Cumpz

20. Ibodhi

Ibodhi Power Member

O problema é que formatei o meu pc com todas as fotos que tinha -.-

Partilhar esta Página