Mini-Modding - WC 900 Actualizado 05/04/09!

Ibodhi

Power Member
Boas tardes pessoal !

Vou aqui apresentar o meu mini projecto de por WaterCooling numa Antec 900 !

Componentes WC:
- Bloco Cpu: Apogee GTZ
- Bomba: Swiftech Mcp655
wink.gif

- Tubos: Tygon ou Masterkleer de 1/2"
- Reservatório: Swiftech Mcres Micro
wink.gif

- Radiador: Black ice Gts-lite 240
wink.gif

- Ventoinhas: Noiseblocker Multi-frame
- Liquido: Feser One
wink.gif

- Braçadeiras: Herbie Clip da Feser

Ora vamos lá começar ..

Nesta caixa, a minha maior dificuldade foi o pouco espaço que tenho dentro dela ..



Como podem ver, tive que por a gráfica na segunda slot (ainda bem que comprei uma P5E ..) devido ao seu cooler gigante para caber o reservatório.

Noob question: É normal acontecer esta "humidade" de um dos lados do reservatório ?

Continuando ..



O outro problema que tive, foi por este bixo na frontal da caixa ! Tentei de mil maneiras .. Braçadeiras a agarrar o radiador às ventoínhas, tentar de mil e uma maneiras e mais algumas .. A solução é bastante simples :)



Olhando para isto pensam voces.. Mas que raio é isto ? Simples. Como não tava de forma alguma a conseguir colocar o radiador dentro da caixa, decidi comprar uns tubos de plástico e mais umas borrachas a envolver esses tubos.

Resultado ?



Como podem ver, aquelas borrachas "agarram" o rad e foi assim que ficou !



Produto Final:





Qualquer crítica/sujestão/dúvida, é favor de dizer :)
 
Última edição:
Parece-me aliciante o teu projecto, no entanto colocares as imagens com links estraga um bocado o tópico.

Usa o direct link com uma resolução até 800x600, inclusive


Esse dissipador da gráfica é gigante! Tenho um igual e acho grande, ainda porcima tenho o turbo module. Mas é muito bom.

Continua.
 
Parece-me aliciante o teu projecto, no entanto colocares as imagens com links estraga um bocado o tópico.

Usa o direct link com uma resolução até 800x600, inclusive


Esse dissipador da gráfica é gigante! Tenho um igual e acho grande, ainda porcima tenho o turbo module. Mas é muito bom.

Continua.

Obrigado :)

Amanha como tenho tarde livre (vida de estudante rullez) faço o upload das fotos.

Sim, o dissipador é enorme ! Causou-me imensas dores de cabeça neste projecto :)
 
Noob question: É normal acontecer esta "humidade" de um dos lados do reservatório ?

sim é. nao sei qual a constituição nem ponto de ebulição do feser, mas é normal evaporar e condensar. a tal humidade é o condensado

de resto nada de mal a apontar, ficou bonito e sóbrio :)
 
fica ai é uma confusão dos diabos xD
não fica lá mt bonito esteticamente (isto é na minha opinião). mas foste corajoso em meteres ai um sistema WC. eu tenho uma igual e nem me habilito a fazer isso lol quando for pa meter um sistema a água compro outra caixa maior. por exemplo a Twelve Hundred.

bom trabalho ;)
 
fica ai é uma confusão dos diabos xD
não fica lá mt bonito esteticamente (isto é na minha opinião). mas foste corajoso em meteres ai um sistema WC. eu tenho uma igual e nem me habilito a fazer isso lol quando for pa meter um sistema a água compro outra caixa maior. por exemplo a Twelve Hundred.

bom trabalho ;)

Por acaso, espaço tá um pouco curto nesta caixa :)

Sobre a arrumação, agora tá muito melhor ! Comprei umas extensões para a fonte (A de 24 pinos e a alimentação do CPU) e agora os cabos da fonte vão todos por detrás da motherboard tray ^^

As próximas coisas que queria adquirir seria instalar os leds vermelhos que tenho e comprar uma fonte decente ..
 
ta mta fixe, continua, uma sugestao, rede de tunning para os HOLES da aspiacao do ar pintadinha de negro fosco e com um led azul morto, ficava parecia um alien
 
Está muito fixolas ;)

Já agora o material que usaste para o WC é tudo comprado ou algo lá é homemade ou "adaptado"? xD

A Ventoinha que usas pro radiador tem que tamanho?

Obgd
Cumpz
 
ta mta fixe, continua, uma sugestao, rede de tunning para os HOLES da aspiacao do ar pintadinha de negro fosco e com um led azul morto, ficava parecia um alien

Rede tunning? Holes ? Não te percebo ..

Está muito fixolas ;)

Já agora o material que usaste para o WC é tudo comprado ou algo lá é homemade ou "adaptado"? xD

A Ventoinha que usas pro radiador tem que tamanho?

Obgd
Cumpz

É comprado :005: Não sei como fazer à la pata, nem tenho experiencia nenhuma com este tipo de materiais ..

Eu uso duas ventoínhas de 120mm vermelhas da Revoltec !
 
Bem.. Já tava na altura de actualizar isto ..


O aspecto mudou pouco .. Desde a ultima actualização, eu apenas mudei de gráfica e fiz uns furos na caixa para arrumar melhor os cabos :)
dsc03279les.jpg



Um close-up à grafica .. O grande defeito dela é que os cabos de alimentação estão muitooo mal posicionados -.-
dsc03281h.jpg


Mais um close-up, mas desta vez ao furo que fiz! Com isto, os cabos da fonte passam por trás ^^
dsc03282.jpg



E para terminar mais um close-up (devo ser fan disto xD) a outro furo que fiz! Com isto, o cabo da alimentação do cpu fica muito mais arrumadito ^^
dsc03283d.jpg



Agora falta é trocar de fonte :mad: e limpar o pó todo da caixa -.-
 
Back
Topo