• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mini pc AMD Ryzen

Youngt17

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Pc até 700€
Quando será feita a compra? Em breve


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Mini pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

b) Edição vídeo / imagem - nível amador (instagram e YouTube)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Não estou a pensar fazer upgrade

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa mini

b. Processador AMD


d. Memória RAM (32gb)

e. Gráfica onboard

f. Armazenamento - 1 ssd 1tb

f. Drives -Nenhuma



8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)? Não


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Wireless 6

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não


Estou de olho nos barebone ASus ou beelink( mais barato só que é difícil evitar alfândega)
 
Asrock Deskmini for the win! :D

Não tens ainda é um que suporte os novos AMD, mas já suportam os intel 13th Gen

https://www.asrock.com/nettop/Intel/DeskMini B660 Series/index.asp

Custa, penso eu, em torno dos 253€

No entanto um 13600k já são uns 350€ e não iria sobrar para memória + disco Se puderes esticar um bocadinho, poderia valer a pena.


Ou vais para um deskmini X300 por uns 167€

Colocas uma Ryzen 5700G por 209€

Memorias SO-DIMM G.SKILL Ripjaws 32GB (2x16GB) DDR4-3200MHz CL22 por 96€

E sobra-te ainda 228€ para colocares um SSD m.2 de 2TB se quiseres :) (ou um de 500GB para SO e work in progress, e um HDD 2.5 de 2 ou 4TB)

Ah, tens só que ver também um cooler de baixo perfil e ventoinha, mas penso que 60€ resolvem isso (tenho que confirmar)

Para mini pc com gráfica integrada, por 700€, dificilmente consegues melhor acho eu.
 
Asrock Deskmini for the win! :D

Não tens ainda é um que suporte os novos AMD, mas já suportam os intel 13th Gen

https://www.asrock.com/nettop/Intel/DeskMini B660 Series/index.asp

Custa, penso eu, em torno dos 253€

No entanto um 13600k já são uns 350€ e não iria sobrar para memória + disco Se puderes esticar um bocadinho, poderia valer a pena.


Ou vais para um deskmini X300 por uns 167€

Colocas uma Ryzen 5700G por 209€

Memorias SO-DIMM G.SKILL Ripjaws 32GB (2x16GB) DDR4-3200MHz CL22 por 96€

E sobra-te ainda 228€ para colocares um SSD m.2 de 2TB se quiseres :) (ou um de 500GB para SO e work in progress, e um HDD 2.5 de 2 ou 4TB)

Ah, tens só que ver também um cooler de baixo perfil e ventoinha, mas penso que 60€ resolvem isso (tenho que confirmar)

Para mini pc com gráfica integrada, por 700€, dificilmente consegues melhor acho eu.
Desconhecia esse barebone. Parece me uma excelente opção mesmo sendo AMD antigo. Muito obrigado
 
Tenho lido que os AMD estão muito bons em performance e consumo. Queria algo do género que segue no link abaixo. Pequeno e que não fosse muito caro. Vou necessitar de outro computador em casa por causa do teletrabalho.

https://tropicalprice.com/?query=beelink+mini+PC

É assim, como vais utilizar virtualizações e edição de video acho que a melhor aposta seria ir para o i5-13500/13400 visto que estás com um orçamento limitado.
Neste momento, a única vantagem da AMD em relação à intel é a longevidade do socket.
 
É assim, como vais utilizar virtualizações e edição de video acho que a melhor aposta seria ir para o i5-13500/13400 visto que estás com um orçamento limitado.
Neste momento, a única vantagem da AMD em relação à intel é a longevidade do socket.
Mesmo sendo esses i5 serão mais potentes que o amd ryzen 5700g ?
 
Sim! :) Daí a ter dito anteriormente, se puderes ir um pouco além dos 700€, valia a pena.

No caso destes, ficam à volta dos 270 ao invés dos 350 que indiquei (do 13600), mas continuas a ter que esticar um pouco o preço.
 
Sim, esses 700€ são um pouco limitativos, ainda por cima se for ITX. Se considerares a opção micro ATX, em vez de mini itx consegues ficar com um bom sistema não muito longe do orçamento que pretendes.


Total 825€
 
Back
Topo