Mini PC GMK NucBox

flordocampo

Power Member
viva.

Alguém que já experimentou isto pode deixar algum comentário?

Parece ser uma boa solução para quem apenas usa PC para navegar e offfice ,mas ouvi dizer que tinha problemas de conectividade Wlan e ruidosa ventoinha...

Qualquer esclarecimento agradeço. não queria perder 250$ só para testar isto .

Obrigado
 
se e p ter um 2 pc, mas vale comprar um pc em 2a mao ou recondicionado!
Depende.

pessoalmente para máquina secundária acho fantástica a possibilidade de ter uma coisa assim tão pequena. Vais de férias ou assim, e até o podes levar e ligar a uma qq tv, para ver uns filmes ou o que seja. Ou para ter uns jogos para entreter os miúdos.

Ainda que goste mais de soluções como o Asrock deskmini, mas isso já vai para valores mais elevados (quando assemblado)
 
Ainda que goste mais de soluções como o Asrock deskmini, mas isso já vai para valores mais elevados (quando assemblado)
isso é uma bomba :)

obrigado desde já pela ajuda.

Tive a ver o
Intel NUC Kit Bean Canyon NUC8i3BEH
e sinceramente parece-me "mais seguro" (ter porta ethernet, mais espaço ventilação, e boas reviews), no entanto sobe um pouco o preco pois tenho de acrescentar RAM e SSD..

Até 2 dois slots de RAM (talvez arranje uma so-dimm antiga por aqui)

A minha grande dúvida é porque não existem pessoas a falar disto. Parece-me ser um avanço brutal , por exemplo em relação aos mini-its.
Avanço no sentido apenas de dimensões claro..

Tenho medo que compre algo que mesmo para a utilização que pretendo se torne num barulhento e escaldante desktop na mesma...

qq ajuda agradeço
 
pessoalmente para máquina secundária acho fantástica a possibilidade de ter uma coisa assim tão pequena
Viva. desculpa perguntar mas tens ou conheces alguém que tenha uma NUC?

Está difícil perceber se compensa adquirir uma para o que pretendo...

já encontrei o tópico das itx. já ando a tentar perceber mais um pouco :)

realmente acho que vou acabar por ir para as asrook. apesar de me parecer que o $ sobe bastante
 
Pessoalmente não conheço.

A questão do asrock deskmini é realmente possibilitar-te um pouco mais de liberdade, no aspecto em que escolhes o cpu, e tens cpus bem decentes para jogos mais simples.

Ok, também permite que lhe coloques uma gráfica com um adaptador m.2 externo... mas isso já é outra conversa :004:

Agora, apenas para navegar e office, pode efectivamente ser dinheiro que gastas sem necessitar. Acho que a questão é mais, quanto gostavas de gastar e até quanto podes ir sem te causar grande mossa :)

Porque para o uso que relatas, um nuc realmente pode bem chegar, e pode ser desnecessário o investimento extra :)
 
Agora, apenas para navegar e office, pode efectivamente ser dinheiro que gastas sem necessitar. Acho que a questão é mais, quanto gostavas de gastar e até quanto podes ir sem te causar grande mossa :)

Sim, apenas para web/ofice/Teams

Nada mais...apenas o TEams acho que puxa um pouco pela memória, mas sim o essencial era uma máquina pequena e gastar até 350$

com a asrook (e agora so posso ir para versao intel, visto haver pouco material para amd - asrook a300 ou x300) mesmo pensando em colocar um pentium gold: 60$ ficaria nos 340$

já a NUC que pretendo fica nos 300$

Ora comparando i3-8109u com gold g5400 nao vejo muita diferenca. Apesar de parecer que a Fbase deste gold é 3.7mhz o que penso que se traduz em ele estar sempre nesta velocidade?!? (ainda nao percebo bem esta parte)

O medo é mesmo o barulho da NUC/ refrigeração ...

Obrigado pela ajuda...Agora resta saber se deva ir para
NUC8i3BEH
ou
NUC8i3BEK
(nao sei se este terá melhor refrigeração, talvez seja a mesma visto que o espaço a mais para o ssd está em cima longe da ventoinha)

 
Back
Topo