1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mini-PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por materiaK, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 499)

1. materiaK

materiaK Power Member

Boas, após ler um tutorial na net decidi fazer um pequeno PC colocado dentro da case de uma consola antiga (uma NES, as dimensões são 20x25x8). Como não sou muito entendido no que diz respeito a componentes gostaria que me ajudassem na escolha dos mesmos. O PC servirá essencialmente para jogar jogos pouco pesados (Roms e pouco mais) e ver Dvd/Divx. Logo irei prezar o baixo custo e o tamanho reduzido em deterimento do desempenho.

Quero gastar o mínimo possivel. Estava a pensar num disco de 160gb +/- e numa drive Dvd (não é necessário RW).

Agradeço desde já a ajuda.

2. materiaK

materiaK Power Member

Mais umas pesquisas, p poupar espaço a drive deverá ser slimline e dava jeito ter uma psu tipo portatil.

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Qual é o orçamento?

Cumps

4. materiaK

materiaK Power Member

Boas. Baixíssimo :p
    Dado o uso que vai ter não queria gastar mais de 200€. Suponho que mais de metade desse valor vá direitinho prá mobo... ;)

-----

EDIT:

No site mini-itx.com encontrei um bundle a 210€ contendo:

- Intel D945GCLF Atom Motherboard com CPU Atom 230 1.6GHz
    - Caixa Noah 3988 Mini-ITX (97 x 273 x 202mm)
    - 1GB DDR2 667 RAM
    - Seagate Barracuda 320GB 7200.10 3.5in SATA HDD 8MB Cache
    - Todos os cabos e adaptadores necessários.

Não preciso da caixa e falta aí uma drive óptica.
    Posso até prescindir dela e optar por um leitor de cartões se conseguir instalar o windows através de um método que não requeira cd.

Última edição: 29 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página