1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mini portátil - Vale a pena? Qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rssv7, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1424)

1. rssv7

rssv7 Power Member

Olá a todos,

Estava a pensar comprar um mini portátil para a minha irmã este Natal, mas como não conheço muito do assunto estou com algumas dúvidas:

1 - Valerá a pena? O objectivo do pc é para trabalhar (ela está no 12ºano e dps vai seguir um curso de humanidades), por isso não penso que precise de pc para programas muito pesados.. Mas também não lhe quero oferecer algo que ela dps não use..

2 - Qual escolher? até um orçamento de 400/500€. Estive a ver um X110-LA711P LG, o que acham?

3 - Como é que se instalam os programas que não veem de origem, como o office e o Acrobat e assim? Tem de ser com uma drive para CD externa? há alguma outra forma? Através de disco externo?

4 - Estes computadores são compatíveis com a maioria dos programas (os mais importantes)? Não ficam muito lentos ou assim?

Obrigado a todos!!
    E Bom Natal

2. MCarv

MCarv Power Member

se for para trabalhar, ou seja passar horas à frente do portátil não seria a minha opção. So se lhe ofereceres uns oculos de seguida.... eu axo pequeno de mais, puxa bastante por os olhos após umas horas.

adquiri recentemente um Asus eeepc 1000H e é óptimo em portabilidade (leve, pequeno 10"), serve bem para desenrascar (com net movel), fazer pequenas consultas de ficheiros, levar para apresentações, resumindo fazer pequenas coisas que não te levem a puxar muito pela vista. Depois tens a bateria 6 celulas que te dura cerca de 6 horas.
    O uso que lhe dou é pocket pc, pois tenho que acessar a net com frequencia e por períodos pequenos de tempo.

se fosse para trabalhar pa faculdade onde tens que navegar por bastantes sites a fazer pesquisa e copy paste :p, cada 1 com o seu tamanho de letra, e depois apresentar relatorios de 25 a 50 páginas... no way.

da-lhe um de 14 -15"

Sobre o LG X110 tem 3 células né? o 1000H vem com 6 células.

No caso do 1000H vem com o XP por isso faz/instalas o mesmo como num qualquer. Não tem drive cd/DVD... podes adquirir uma à parte.
    A parte dos programas...... já vem equipado para ler pdf, xls, word, access, DVD.. etc... embora não traga o OFFICE da microsoft, mas veio com o Startoffice (axo que é assim que se chama).

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  3. Boas na minha opinião um pc de 12" ou de 13.3" é a tua melhor opção não são demasiados grandes nem pesados, logo para uma rapariga andar de um lado para o outro dentro da faculdade é muito bom, segundo a tua irma vai para um curso de humanidades logo ela não precisa de uma grande maquina para fazer umas pesquizas i tal e tar no msn e por ai fora, se quiseres dar entre 400/500 euros os netbook continuam a ser a melhor opção eu tenho um asus N10 com ecrã de 10.2" e vem com um pack de oferta com bateria de 6 celulas,gravador externo, mala e rato isto tudo por 519 euros mas vê la isso porque axo que eles estão a aumentar o seu preço
    boas festas

4. Junkeira

Junkeira Power Member

É dificil arranjar um laptop de 13.3'' ou de 12'' por 400/500€. Os de 15.4'', são um bocado chatos de carregar para a faculdade. Eu estou na área de humanidades e ter um PC sempre a trás da sempre jeito porque facilita a pesquisa bibliográfica nas bibliotecas e possibilita a escrita de textos em qualquer lado. Acho que pelo preço que queres dar, eu apostava num netbook mais barato (o N10 parece-me desnecessário). O Asus Eee 1000H já anda nos 400€ e tem uma boa autonomia, ou outro de preço semelhante (o MSI Wind, ou o LG X110 também são boas escolhas). Podes sempre complementar com um TFT baratucho para ligar o netbook quando ela está em casa, que ajuda a resolver parcialmente a questão do ecrã pequeno.

Em relação aos programas não tenhas medo. Para processadores de texto e acesso à internet um netbook é mais que suficiente. E no que toca à instalação, muitos programas podem ser descarregados da internet. O acrobat reader para ler PDF's ou o Open Office (Alternativa ao Office da Microsoft) têm ambos instaladores disponiveis para download.

Uma nota final. Atenção ao teclado; um aluno de humanidades regra geral tem de escrever muito. Não optes por netbooks inferiores a 10'' que regra geral têm teclados demasiado pequenos para uso prolongado

Última edição: 14 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página