1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Mini-Projecto] Pintar caixa - My DarK Machinna [Warning 56K!]

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por konexion, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2293)

1. konexion

konexion Power Member

Boas!
    No seguimento deste tópico, coloco as fotos deste mini-projecto.
    Antes do mais, isto é o meu primeiro projecto, por isso é uma coisa muito amadora, mais para testar do que para outra coisa.
    Surgiu porque fiquei uns dias à espera dos novos componentes e olhei para o interior da minha Thermaltake Soprano e não gostei nada do cinzento/metálico do interior, então resolvi experimentar.

Agora as fotos:

Uma ideia de como ela era antes:

Já "nua" preparada para levar com a tinta.

Resolvi pintar a parte de trás da caixa primeiro, pois se fizesse cagada (erros de noob!) é a parte que não se vê. Houve ali uma parte menos boa.

A parte traseira foi a seguinte. Acho que foi a ficou melhor (ou menos má, como preferirem).

A parte de dentro (o principal) já preparado para a sua vez.

Ao fim da primeira mão o resultado não era o melhor...

Uma das coisas que me lixou mais. Não entendo porque, mas haviam partes em que ficavam estas pintas de cinzento que não desapareciam nem pela lei do c........... Eu limpei tudo muito bem, não seria por sujidade ou gordura. Por mais que eu "sprayasse" por cima dessas zonas a tinta parecia "fugir" e não preenchia os pequenos pontos. Acabei por lixar e ficou assim mesmo.
    Exemplo:

Começando na montagem do pc...
    Com fonte e board já montadas, ambas pretas :D

Já com grande parte do material colocado. Para infos do sistema vejam o "my system"

Se repararem aqui acabei por ter que fazer uma pequena mudança. Estava habituado ao layout da minha anterior P5B, em que os dois discos cabiam onde estavam, e a gráfica cabia na boa.
    Mas pq layout desta, tive de mudar um dos discos. Eu sei, a caixa começa a ficar pequena... :(

A parte de trás acho que ficou bem conseguida. Acabei por pintar o espelho da board. Pensei o mesmo para a gráfica e placa de som, mas achei melhor não... :lol:

Já agora o que acham do trabalho dos cabos? Acho que ficou porreiro, dentro das possibilidades da caixa. O cabo que fica ali mal é o IDE da drive DVD, mas já tenho em mente comprar um SATA.

Sem flash, para tentar captar o neon das fans

Já com flash e a janela lateral fechada. Tenho mais uma ou duas ideias para melhor este projecto, mas isso será mais para a frente.

Uns reparos a quem pretende fazer algo semelhante:
    (sou noob, não pretendo dar conselhos a ninguém, mas se houver alguém "verde" como eu nesta matéria, isto pode ajudar)
    - Se forem fazer algo semelhante, usem o espaço mais bem arejado quanto possível! O cheiro dos sprays é terrível e rapidamente te pode deixar mal-disposto.
    -A nível da sujidade também é chato. Eu morando num apartamento, acabei por fazer o trabalho na sala, sujando todo o chão até 5/6 metros do local onde tava a pintar!
    - Usem uma mascara ou qq coisa parecida para as vias respiratórias.

Então, o que acharam?
    Vão com "calma", que sou noob, ok? :002:

2. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

:lol:
    Deu para rir com o texto do fim :D
    Está fixe, já agora essas pintinhas cinzentas, são da cola, se isso ficou é porque a caixa tinha ai cola, nesse lugar

cumps

3. aeLED

aeLED Banido

Boas,

A tua ideia é exelente, tambem ainda nao percebi porque vêm todas cinza se a parte de fora é preta e é muito mais bonito ver-se a preto(ainda por cima com uma lateral)

visto que o projecto é pequeno, ou seja, so pintar, acho que deverias ter pintado com a pistola, até tipo existe uns compressores pequeninos e umas pistolas pequenas tambem, nao iria sair muito caro, e ficarias com uma pintura muito melhor pois irias espanhar a tinta =)
    No fim nao ficou mal, mas ainda vais a tempo de por isso ainda mais giro =)
    Cumpx

4. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

eu tb sou noob!!! mas digo-te, que uma boa lixa 600/1200 durante uns 5 minutos na zona das pintas, ficava um mimo!!! hehehhe qualquer dia ponho aqui as fotos do meu pequeno projecto de noob!! tenho apenas uma questão em relação aos cabos... tens os usb's e ear mic e phones do topo da caixa ligados???

5. cristovao69

cristovao69 Power Member

boas...!!!

poi compressores fica mt mt melhor.....
    1º pq a tinta é disparada com mt mais velocidade e nao em tanto quantidade....., logo vai secar melhor e mais rapidamente..... digo isto pq tenho um compreesor de 200 litros portanto foi sempre a andar, só com uma demao parecia novo...... :P
    boa pintura para o que se pode....mas podias ter desmontado mais....
    cumpz

6. konexion

konexion Power Member

Tenho os usb ligados. Os mic e phone não porque tenho essas entradas no controlo de volume das minha colunas, por isso optei por não ligar.

Vou ficar de olho nessa cena de compressor, agora não me vou mexer. A preguiça fala mais alto lol.
    Mas é uma ideia para uma pintura futura, dependendo dos preços.

7. cristovao69

cristovao69 Power Member

Vou ficar de olho nessa cena de compressor, agora não me vou mexer. A preguiça fala mais alto lol.
    Mas é uma ideia para uma pintura futura, dependendo dos preços.[/quote]

pois enquanto aos preços... posso te dizer que para arranjares uma coisa em condiçoes nunca menos de 70€.....já que o do meu pai custou mais de 350€ :D:D mas tb é ele que gasta o money e eu agradeço..... ehehehehe

cumpz

8. aeLED

aeLED Banido

LOL ya mas nele nao vai comprar uma litrosa de 200 pra pintar com 250ml de tinta xD

Comprar era um pequeno e uma pistola, talvez nao tenha tanta pressao, mas ficava muito melhor serio, iria parecer mesmo novo, assim parece mais da china(critica constructiva nao é ofensiva)

Se quiseres dá uma olhada no meu projecto da lian li, tens la as fotos da pintura e toda a gent curtio bastante como ficou, parece vindo de fabrica, se estivesses disposto, eu pintava-te isso na boa, tinhas era que mandar pelo correio xD

Cumpx e continua com vontade de fazer projectos!estamos aqui para criticar e fazer SEMPRE melhor =) Gosto disso ;)

9. konexion

konexion Power Member

Já vi, ficou com muito bom aspecto.
    Isso foi pintado com uma pistola ou compressor?

10. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Boas.O projecto até está engraçado,só perde um pouco teres pintado de preto por dentro.
    Podias ter usado uma tinta reagente ao UV ou mesmo uma tinta fluorescente.
    De qualquer maneira parabéns pelo trabalho.

11. aeLED

aeLED Banido

Boa noite,

Foi pintado a pistola, com compressor :lol:

a pistola é onde se mete a tinta, o compressor é para deitar ar e assim espalhar a tinta percebes?

cumpx

12. konexion

konexion Power Member

Obrigado.
    Como deves ter lido, tinha a ideia de um verniz reagente, mas isso acabou por ficar para uma próxima.
    Mas quanto à cor queria preto! Mesmo tudo preto.

13. Boas!

Muito parecido com o meu primeiro case mod lol, tambem tive problemas de pintas mas o truque ta em lixar antes e depois, antes com uma lixa fina e de preferencia com umm maquina especifica que ha para isso, metes uma primaria que de certeza que nao puseste pai umas 3 camadas e depois metes umas 5 de tinta (tinta do chinoca da bem!!mas tambem aconselho vivamente o compressor) depois usas uma lixa molhada!(nao e molhar uma lixa e mm um tipo de lixa) pai duas semanas depois de teres pintado se nao tiveres maneira de secar a tinta com lampadas...aplicas um verniz de tinta e acabas com um efeitoe espelhado muita louco que com neos la pa dentro tens uma killer case!

Mas pa primeiro mod ta bacano! Comecei assim e agora tenho uma oficina portanto tas la!

Cumps

Partilhar esta Página