Mini Review Asus A7jc

Bairro

Power Member
Boas pessoal!!

desde o dia 17 de outubro que tenho em minha posse um A7jc...

Em principio era o portatil de sonho mas agora no final de um mês já começa a ficar pesadelo.

Bom esta review não leva com benchemarks e maravilhas dessas nunca tive paciencia para isso :p.

Primeira vista:

Exterior:Para quem gosta do aspecto normal asus (fora a serie W) tem um aspecto normalissimo com
um toque muito robusto. materiais extremamente bons (penso eu :) ).

teclado: fixe normal apesar de n ter o numerico normal dos 17" q andam por aí, mas tb n faz falta.
esqueceram-se foi de trocar novamente do Fn por o Ctrl ( no f3ja ja tinham isso emendado)

Touch pad: muito sensivel e é fixe mas os botões bahhh...o botão esquerdo tá uma maravilha e acho que
é mesmo a nivel geral de portateis não é só do meu, este botão é incrivelmente insencivel
ao toque tens de carregar com força e tens de acertar no sitio certo. o botão da direita já n
é tanto assim mas mesmo assim tens de carregar com força.

Botões de acesso rápido: tem 4 botões na parte acima do teclado em que 2 deles não servem
p nada lol bom so para quem usa o skype para telefonar :p.
Tem tb uns botões na parte de baixo multimedia que tb n tem assim muito uso.
Falando em botões...na parte esquerda do portatil de lado tem um switch coisa assim que
serve para ligar o Wireless mas aviso já que tens de ter as unhas grandes p chegares lá.

Ligações: tem tudo...mesmo tudo menos pcmcia :p
A TV tenham cuidado pois a antena vem preparada para apanhar tv digital terrestre que n exite
em portugal, conclusão tens de ligar a uma antena como deve ser para apanhar tv analogica
ou então ligar a uma ficha ( tvcabo coisa assim) à parte disso funciona bem o que n funciona
bem é o MCE (media center) anda sempre com problemas até chateia...

Monitor: é daqueles apaneleirados com espelho e tudo, ou seja muito bom e sendo 17" ainda
melhor :p

Som: 4 colunas só fica a faltar o sub wofer mas mesmo assim manda grande som.

software: tras umas cenas O SO é muito mau mas tens de te aguentar está sempre a dar problemas
não sei se acontece só no meu mas está cheio de problemas sempre a reiniciar-se ( não sei pq, mostra o
famoso ecran azul versão anos 80 e desliga-se). Trás o norton 2005 aconselho a desinstalar logo...
e mais uns programinhas da asus que são uteis.

webcam: nada a apontar n serve pa nada :p lol mas funciona bem

Bateria: 17" core 2 duo = esquecer tempo de bateria. Consegue-se tirar umas 2hs no modo de poupança
e n podes estar a fazer nada. outra coisa os sr´s, inteligentes da asus decidiram por o cabo de
alimentação ligado ao lado da drive de dvd...mas que ideia se n se tem cuidado abres o leitor contra o cabo
n é assim uma coisa muito...mas chateia (custou 1700€ e a ligação está ali ?)

aquecimento: muito...ventoinha sempre ligada chateia um bocado mas n é nada de outro mundo


Peso: normal com bateria pesa 4,1kg :p já pesei numa balança. dentro da mala com carregador mais
umas cenas (poucas) pesa aí uns 5,6kg conclusão não queiram andar muito tempo com ele ao
ombro. A mala é uma maravilha...nem parece da asus.

Desempenho: só faz falta mais 1gb de ram de resto porta-se bem (X1600 papa tudo :p )

Algumas fotos:
18102006.jpg

18102006%28002%29.jpg



PS: esta cena foi feita no notepad por isso não me chateiem por causa dos erros ok!!

Fiquem bem força aí
 
Última edição:
Back
Topo