Mini-Review --> Nokia 6220c -- UPDATE - Nova Versão Software: 3.23 (17/08/2008)

Comprei este tlm à 2 semana.. e nao podia estar mais satisfeito.. pois acho que as suas dimensoes/peso relacionadas com a tecnlogia que incorpora existe em muitos poucos telemoveis!
 
Obrigado, mesmo em gsm da para usar o gps?para as vezes que o uso não custa nada ir la ligar ele =)

Respondendo a tua questão já que me ajudas-te, eu envio algumas ou muitas sms ao dia, comprei-o ontem por isso ainda não lhe tirei bem a virgindade =) mas as teclas sim parecem frágeis até tenho medo de escrever sms nele =) a tecla 3 fica muito perto da tecla para desligar o telefonema o que as vezes estou a escrever a sms e depois volto ao menu principal, mas penso que seja uma questão de habito como tudo =)

Para mim é um telemovel fino leve e é so "plastico" lol comparado a um 3100 e um 6630 que tinha, os menus não fogem muito do 6630 =) foi bem investido 329€? é muito mas acho que sim logo vejo que dure muitos anos =)
 
Obrigado, mesmo em gsm da para usar o gps?para as vezes que o uso não custa nada ir la ligar ele =)

Respondendo a tua questão já que me ajudas-te, eu envio algumas ou muitas sms ao dia, comprei-o ontem por isso ainda não lhe tirei bem a virgindade =) mas as teclas sim parecem frágeis até tenho medo de escrever sms nele =) a tecla 3 fica muito perto da tecla para desligar o telefonema o que as vezes estou a escrever a sms e depois volto ao menu principal, mas penso que seja uma questão de habito como tudo =)

Para mim é um telemovel fino leve e é so "plastico" lol comparado a um 3100 e um 6630 que tinha, os menus não fogem muito do 6630 =) foi bem investido 329€? é muito mas acho que sim logo vejo que dure muitos anos =)

eu cheguei a comprar um, mas troquei 2 dias depois por um N95!:lol:

mas sim, o GPS podes usar com só com o GSM ligado, só que se precisares de fazer download de mapas demora mais...:D

eu tb tinha medo de estragar as teclas a escrever sms!parecem muito fracas, se se mantêm fiàveis ou não lá se verá! LOL

mas no geral gostei muito do telemovel, é maneirinho e com muito boas specs, só lhe faltava o wifi!:D
 
Última edição:
Pode-se saber as causas da mudança para um n95?Sim é mais barato..mas será que vale a pena?eu acho ele tijolo, comparado a este, o 6220c é outro patamar acima, só perde no wifi mas ganha em muitas outras "coisas" =)
 
Pode-se saber as causas da mudança para um n95?Sim é mais barato..mas será que vale a pena?eu acho ele tijolo, comparado a este, o 6220c é outro patamar acima, só perde no wifi mas ganha em muitas outras "coisas" =)

nem foi pelo preço, foi mais pelo wifi, o jack de 3.5mm em vez do de 2.5mm, as teclas que nao me inspiraram confiança pois mando mesmo muitas sms e o acelerometro!:D
 
Reparei que o telemóvel fez reboot duas vezes sozinho, uma quando liguei o cabo de dados, e outra quando ia ver o vídeo, cria fazer com que isso acontecesse de novo mas não consigo, será da versão que ainda tem bugs?
 
Tenta actualizar o software. Compraste livre ou na Optimus? È que o livre deve permitir actualizar, o optimus deve demorar até permitir actualizar, se permitir...
 
é livre, como faço para actualizar?link sff =)
é o link anterior né do pc suite...
ele disse que esta com a ultima versao =/
 
Última edição:
Tenta actualizar o software. Compraste livre ou na Optimus? È que o livre deve permitir actualizar, o optimus deve demorar até permitir actualizar, se permitir...
nunca te aconteceu isso ao telemóvel?
A versão do meu é 3.06 apesar de ter saído outros updates =/ acho que vou a loja trocar por outro...
 
Última edição:
boas pessoal... umas dicas sff... comprei agora o nokia 6220 mas ...

1 - como comprei o telemovel pela tmn e o bacano da loja o desbloqueou... nao convem fazer o update do firmware da nokia, certo ?
2 - o teclado é manhoso nas teclas perto do ecran... alguem ja experimentou outro teclado ? tipo este: http://tecnobasto.com/product.php?id_product=242
3 - alguem sabe tirar o som da maquina fotografica? quero tirar fotos dos testes... mas a maquina faz muito barulho... tou lixado...


quem souber dar alguma dica... a gerencia agradeçe :)
 
A minha namorada tinha um desbloqueado de fábrica até há poucos meses, inclusivé fui eu que lhe fiz o update do firmware por duas vezes.
Julgo que dá para tirar fotos sem o som do obturador se colocares o telemóvel no perfil "Silêncio".
De qualquer modo já não posso confirmar esta dica porque entretanto ela "evoluiu" para um HTC Legend ;).

Quanto ao teclado, simplesmente não dá.
Esse é para o "Nokia 6220", e não para o completamente diferente "Nokia 6220 Classic" (ou 6220c, como algumas pessoas se referem a ele).
 
Última edição:
Comprei um 6220 classic usado pois sentia a falta desta fantástica câmara que tinha no N82, mesmo depois de adquirir um i8910 (apesar de captar muito melhor a luminosidade durante o dia mas em locais escuros deixa a desejar e apenas ter um led para flash) e posso fazer uma grande comparação ente os 2 modelos. Diferença abismal é a rapidez do 6220, se desligarem os efeitos dos temas dá 200% do N82 e tendo em conta o processador inferior, dever-se-à ao FP2 contra o FP1 do N82...!?

Até a câmara é mais rápida e mais funcional a meu ver no geral. Peso e tamanho é a grande vantagem deste Symbian, não há nenhum Nokia com estas specs e estas dimensões. Os pontos fracos são a qualidade dos materiais usados (que o fazem mais leve, há sempre um preço a pagar), falta de wlan (e isto foi para não ser um concorrente directo ao N82, N95), se bem que possuo plafond de internet da tmn e decidi apostar neste modelo.

Ainda não experimentei os jogos que tinha no N82, mas tendo em conta este processador muitos não deverão correr fluídos ou nem arrancar e a falta de acelerómetro também fará que algumas aplicações que tinha fiquem de lado.

Adoro a retro-iluminação do teclado azul assim como a tecla direccional "respirar" em stand-by ou piscar em caso de nova mensagem ou chamada. Isto aliado à cor preta fica muito bem e então com o tema certo é muito agradável à vista. A tecla de acesso rápido na lateral com o símbolo da rosa-dos-ventos dos navigator pisca também em azul quando a aplicação que lhe definimos está aberta, escolhi o NDrive. Este é um pormenor que assenta muito bem no telemóvel e dá-lhe outra característica própria, bem pensado por parte da Nokia.

Mal observei a qualidade dos materiais e como era usado perdi o amor a 30€ para comprar tudo novo, teclado, carcaça e capa frontal/traseira. É de fácil abertura, visto que a capa e teclado é tudo de encaixe simples. Agora a abertura da lente da câmra está nova mas continua a parecer frágil, consoante o uso que terá, assim como o teclado, que como não é preso à capa como nos outros modelos, dá-nos umas teclas maiores tendo em conta o tamanho do telemóvel, mas também as faz mais frágeis se não se tiver o cuidado necessário e se essencialmente se escrever muitas SMS ou email. Também ganham pequenos riscos facilmente por serem "vidradas" ou espelhadas.

Bom resumindo, por 160€ novo e bloqueado ou usado como no meu caso que saiu ainda mais barato e desbloqueado é uma grande compra, só se necessitarem mesmo do wlan para um uso intensivo é que devem procurar um N95 ou então algo semelhante ao 6220c mas com câmara inferior, que existem como os Navigator por ex. Isto dentro dos S60v3, para não misturar alhos com bugalhos. E claro, se não ligarem (muito) à qualidade dos materiais, aconselho é que sejam pessoas bastante cuidadosas ou poderá não durar muito a integridade física do mesmo lol, como certos relatos que já li. Mas um mínimo de cuidado todos temos, neste terá de ser a redobrar. =)
 
e desenterrando isto...

alguém sabe retirar som da câmara? ao disparar mesmo em silencio dá o som do obturador (só sei mudar tipo de som, não tem a opção nenhum ou silencioso)
 
Back
Topo