1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MINI REVIEW VAIO FE21M Vs ASUS A6JA Q0014H

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por PJ, 27 de Junho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 2900)

1. PJ

PJ Power Member

Bem, recentemente a minha namorada adquiriu um Asus, cerca de dois meses diria eu, e agora fui eu que adquiri a paixoneta que já tinha à uns mesitos, o Vaio. Assim dediquei algum tempo a analisar estas duas belezas com Sandra 10.69, Everest, 3D03 e SPi.
    Deixemos a conversa de parte e vamos ao que interessa.

Hardware ASUS :
    • Core Duo T2300 - 1.66GHz
    • 1 GB DDR2 533Mhz
    • ATI X1600 256MB HM
    • HDD 100GB 4.2k rpm
    • Peso com bateria ~3.2Kg
    • Preço : 1600€ ( altura da compra, agora ~1450€ )
    Hardware SONY
    • Core Duo T2300 - 1.66GHz
    • 1 GB DDR2 533MHz
    • NVIDIA GeForce Go 7600 128MB
    • HDD 160GB 5.4k rpm
    • Peso com bateria ~2.8Kg
    • Preço : 1650€ sem mala nem rato

Aqui ficam algumas imagens para abrir o apetite, do Asus não tinha máquina, do meu foi com o telemóvel de um friend :

O Asus : [​IMG] e a menina dos meus olhos : [​IMG]

Se a minha namorada lê esta thread é que levo umas orelhadas....

Spi para começar :

ASUS : [​IMG] VAIO : [​IMG]

RAM BANDWITH (Sandra)

LEITURA MEMÓRIA (Everest)

LATÊNCIA DA MEMÓRIA (Everest)

ESCRITA DA MEMÓRIA (Everest)

DISCO (Sandra)

ASUS : [​IMG] VAIO :[​IMG]

CACHE AND MEMORY (Sandra)

ARITHMETIC BENCHMARK (Sandra)

3D03

CONCLUSÃO

(Ai vou dizer mal da menina dos meus olhos....)

Bem, para diferença algo significativa no preço ( +\-200€) eu diria mesmo que só pelo design e pela gráfica, pois de resto os testes são quase equivalentes, levando inclusivé a avantagem o ASUS nalguns benchs. Para além de que o ASUS já vem com mala, também não é grande coisa, e com rato. Além do mais um grande contra e má impressão com que fiquei da SONY foi de nem sequer trazer cd's de recuperação, estes tens de ser tu a criá-los ( 2DVD's ). Em relação ao club Vaio, obviamente que vale a pena fazer parte de uma elite destas.

Em relação à bateria não realizei nenhum bench pois não sei que software utilizar, se quiserem digam que eu faço e depois meto post. Mas digo-vos que o ASUS dura cerca de 2h no modo quiet office e o SONY dura cerca de 3h no modo Vaio optimized, que é o mesmo que o quiet office do ASUS.

A nível de aquecimento na zona dos pulsos, o ASUS torna-se terrível nesta altura, o SONY nem se nota.

Só mais um reparo, o Sony traz Bluetooth, muito jeitoso nos dias de hoje, o ASUS não.

De resto espero que vos ajude a decidir ou de base de partida para a compra de um portátil ou quem compre portátil se realizar uma reviewzita destas ajuda sempre alguém a comparar com as que já existem.

Vou-me entreter com o meu novo brinquedo. Cumps

Última edição: 27 de Junho de 2006
  2. TosteX

TosteX Powre Membre

Tenho um Asus desses e é muito bom, só tenho pena que o teclado seja de fraca qualidade e pareça meio solto...

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Vaio, :D, só pela bateria já vale a pena, e aquecendo menos ui ui, melhor ainda.

4. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

O meu fujitsu-siemens com raid 0 e ecrã de 17" a bateria dura 2h30!!!!

Belos asus!

5. PJ

PJ Power Member

Lá isso é bem evrdade, o da minha namorada já vai para a garantia nas férias pois a parte superior direita veio com o teclado uma m****. Na altura era extremamente necessário e por isso não trocámos logo depois de dar conta, mas nas férias vai dar uma voltinha. É da maneira que testo a garantia da Asus para saber se é assim tão boa quanto dizem.

6. kalin

kalin Power Member

oi.
    VAIO-VGN-FE21M onde vais com o vaio todos olhão:-D :-D :-D :wow:

7. PJ

PJ Power Member

Lá isso é bem verdade :)

8. entre os dois qual prefere?

9. PJ

PJ Power Member

O Vaio sem dúvida alguma :x2: .

10. baguitos

baguitos Power Member

E então? Sempre enviou o portatil para a garantia? Como é que correu o processo?

Última edição: 27 de Setembro de 2006
  11. PJ

PJ Power Member

Não, ainda não enviei por falta de tempo e necessidade do pc, mas mal possa trato disso. Em relação à garantia da Asus, se é o que queria saber, sembre ouvi dizer bem deles, ao contrário de alguns como a Acer.

12. baltax

baltax Power Member

Eu tenho um asus a6ja e tem bluetooth, mas tou decepcionado com ele pois foi para a garantia (desligava-se sozinho depois de aparecer ecrã azul de sistema ) enfim, se calhar foi má sorte pode ser q esteja todo mamado e que me troquem por um novo :lol:

13. PJ

PJ Power Member

Sim, foi um erro meu pois realmente este Asus têm um módulo de bluetooth que já consegui ligar. Quando as coisas são novas tem que se descobrir...

14. blackibiza

blackibiza Power Member

O sony tras mais 60gb d disco.
    No disco, tens uma particao de recuperacao de sistema. nao precisas de DvD's pra nada.

Opiniao pessoal.(Gosto mais da versao negra.)
    Com o tempo vais notar folga(grandes) nas dobradiças do ecrã.
    Atencao aos parafusos por debaixo do portatil. com o tempo eles vao saindo! de olho neles

abrç

15. PJ

PJ Power Member

Pois, mas se a partição de recuperação por acaso não der agarraste aos .... . Por isso é sempre melhor ter os dvd's.
    A versão preta não existia quando comprei este. Só surgiu a partir da série 31 se não estou em erro.
    A folga nas dobradiças já se nota e bem. Obrigado pelo aviso dos parafusos ;)

Partilhar esta Página