Mini Review W370ST

devonnzor

Membro
Review Clevo W370ST

- I7 4700MQ 2.4-3.4GHz
- 8gb Corsair Vengeance 1600 Mhz
- GPU GTX 765m 2gb DDR3
- Disk: Samsung 840 120GB
-Disk2: WD 750GB 7200rpm
- Wifi Intel Advanced 6235

Recentemente vendi o meu w370ET e decidi fazer o upgrade para o novíssimo W370ST.
Bom, as primeiras impressões são muito semelhantes ao antigo W370, construção idêntica, em tudo igual, apenas com uma ligeira mudança nos botões dedicados do lado esquerdo, onde era o On/Off Wireless, agora é Modo Avião.
Relativamente ao interior já todos vós sabem que tem M-Sata, o que me agradou, apesar de neste momento ter optado por Ssd mais Hdd mais Drive Dvd.
Comparativamente ao modelo anterior houve uma grande evolução em performance, quer na gráfica, quer no processador.
O Score do 3Dmark foi o seguinte:
3_DMark.png



Contrariamente ao que acontecia antigamente, não me parece que os novos modelos sofram do problema do Throttlestop, aliás, devido à performance, as temperaturas do processador também são algo elevadas, quando comparadas à geração anterior.
Em Iddle a temperatura média anda à volta dos 47º em Load chega aos 88º (Battlefield3). A pasta é Artic Mx4.
Gostava que caso tenham temperaturas melhores vão postando aqui para irmos partilhando diferentes experiências.
A temperatura da gráfica em iddle situa-se nos 42º e em load não passa dos 70º.
O carregador já é da nova geração, bastante mais Slim, e tem a contrapartida de aquecer bem mais do que os da geração antiga. Este facto aliado ao do processador achei curioso. Foi dito que os Haswell consomem menos bateria mas ao mesmo tempo fazem o carregador debitar bastante mais power e por consequência aquecer.. Não digo que seja isto que aconteça, é simplesmente o que me parece.

Relativamente a fps e porque sei que a malta gosta de saber, no BF3 tenho uma média constante acima dos 35fps em Full HD e Ultra. A 1366x768 com tudo em High consegue-se uma média de 85 a 130 fps. Penso que são resultados bastante satisfatórios e bem acima da anterior 660m.

Aguardo agora as vossas opiniões e à medida que for descobrindo novidades vou postando.

Cumprimentos
 
OS Haswell tem melhor poupança de energia , isto é , a fazer tarefas leves conseguem consumir menos energia; eles tiverem grande redução de consumo nos ULV.
Mas em Full power até consomem mais , os Ivy eram de 45W e os Hawell são de 47W.
 
Última edição:
Pois então está explicado a diferença de temperaturas... Já mandei vir um carregador novo, pois penso que o que veio trouxe um pequeno defeito. Depois posto a diferença :)

Cumps
 
Tenho pena de não terem colocado o teclado retroilumindo nestes novos STQ... mas o que me custa a engolir, é mesmo a fraca qualidade de som das colunas... :-\ Não fosse isso, e acho que estava decidido (no meu caso, seria um W350STQ, mas com o resto da config igualzinha à tua)
 
Tenho pena de não terem colocado o teclado retroilumindo nestes novos STQ... mas o que me custa a engolir, é mesmo a fraca qualidade de som das colunas... :-\ Não fosse isso, e acho que estava decidido (no meu caso, seria um W350STQ, mas com o resto da config igualzinha à tua)

Sim Miguel realmente o som das colunas é fracote e também concordo com a questão do teclado iluminado. Quanto às colunas, mesmo o som sendo fraco não me chateia pois uso sempre phones ou então ligo a umas colunas externas e nestes dois casos o som é brutal... :)
 
Tenho notado um stress estranho. Tenho instalado o Win8. E no Bf3 entro começo a jogar tenho uma média constante entre 110 a 120 fps... Passados 2 3 minutos os fps descem para os 23, e passados alguns segundos volta tudo ao normal... É mesmo esquisito, pois a temperatura tem chegado ao máximo de 88 graus processador e a gráfica nunca passou dos 70º.

Alguma sugestão?
 
Também uso colunas externas em casa... mas quando vou de férias ou fim de semana, o portátil é o meu sistema de som - o Dell que tenho agora, tem um som excelente. Já tive em tempos um Toshiba, com colunas HK, também bastante bom (mas inferior a este Dell). Não queria fazer um downgrade agora quando trocasse de computador. O HP envy 15 é cada vez mais o concorrente que se destaca aqui na corrida ;-) Sim, a gráfica é bem mais fraca, mas deve chegar para o que pretendo (cada vez trabalho menos em 3D)

Estou no dilema de fazer a compra na ***** e aproveitando a promo de pré-reserva, mas sem nunca o ter visto ao vivo... argh...
 
Tenho pena de não terem colocado o teclado retroilumindo nestes novos STQ... mas o que me custa a engolir, é mesmo a fraca qualidade de som das colunas... :-\ Não fosse isso, e acho que estava decidido (no meu caso, seria um W350STQ, mas com o resto da config igualzinha à tua)

Eu irei mandar vir um para o meu...
 
Back
Topo