Wii Mini-reviews de jogos Wii, Wiiware, Virtual Console, portáteis e Gamecube

Isto anda meio-morto :/ pena dava um grande topico.

Pois... Da minha parte pelo menos não tenho pegado muito na wii,está um bocado encostada, logo não me acho em condições de fazer reviews decentes.
Mas qualquer colaboração por parte do pessoal será bem-vinda, actualizarei o tópico sempre que necessário. :)
 
Desenterranço :D

Review: Definitiva

Plataforma: Wii

Jogo: Muramasa: The Demon Blade

Género: Acção/hack'n'slash

Apresentação: 9 Menus simples de navegar, ainda que bem arrumados. estética muito apelativa, principalmente para quem gostar do tema do Japão feudal. Cheio de pequenos detalhes que saltam à vista.

Gráficos: 9.5 Numa palavra: fabulosos. Talvez o jogo 2D mais lindo que joguei até hoje. Só não leva 10 por repetir alguns fundos (ainda que ligeiramente alterados) e fostava de ver algumas animações do cenário um bocadinho mais suaves.

Som: 8.5 - Músicas que encaixam muito bem no ambiente do jogo, vozes em japonês, e sons que cumprem muito bem. A música acaba por passar um pouco despercebida (pelo menos pra mim. :p)

Jogabilidade: 9.5 - Fantástica. Com apenas um botão faz-se quase dos os ataques, controla-se extremamente bem (pelo menos com o comando de gamecube, que é o que estou a usar) e responde muito bem aos comandos que damos.

Last appeal/replay value: 8.5 - Ainda só tenho 5 horas de jogo, mas já posso dizer que mesmo depois de passar o jogo com os 2 personagens vou voltar ao jogar, nem que seja para apreciar os cenários. Colecionar todas as armas vai manter os jogadores ocupados durante uns tempos.

Nota final: 9.5 - O jogo está excelente, não me arrependo nada de o ter comprado, e tirando pequenos promenores como o "backtracking" e alguns momentos mortos que quebram um pouco o ritmo enquanto viajamos, é provavelmente um dos melhores jogos que joguei este ano, em qualquer plataforma.

Melhor do jogo
- Gráficos :drolling:
- jogabilidade
- ambiente

Pior do jogo
- "backtracking"
- espero que não, mas pode vir a saber a pouco
 
IEA, não se pode meter esta thread em sticky? Acho uma pena ela ficar desaparecida. E ssempre originaria mais conteúdo.

Acho que o essencial num forum de discussão de jogos é os jogos em si e as opiniões acerca do mesmo. Esta thread está excelente nesse aspecto, muito bem organizada, e acho que merecia.
 
Também sou a favor de meter isto lá para cima. É útil, muito bem organizado, envolve mais os membros e até dá mais vontade de fazer reviews quando se vê sempre o tópico (menos trabalho a procurar).
 
Vá, coloquem mais reviews para termos as primeiras mensagens deste tópico a abarrotar :002: Agora com tanto jogo a sair está na altura de vermos mais umas opiniões, espero colocar a minha do Muramasa em breve.
 
Bem ninguém a tinha feito então resolvi fazer uma..
E já agora a thread fica muito melhor em sticky :P

Review: Definitiva
Jogo: Super Smash Bros. Brawl

Apresentação: 8.5 - Intro inicial muito boa, menus bons, sendo eles melhorados de versões anteriores, como os de Super Smash Bros. Melle

Gráficos: 9 - Muito bem estruturado, com modelos bastante bons e com animações quase perfeitas, sendo um dos jogos com melhor qualidade a nivel gráfico da Wii.

Som: 9 - Uma lista interminável de musicas dos melhores títulos da Nintendo e não só, conta também com temas de Metal Gear, Sonic, etc.

Jogabilidade: 9 - Outro ponto forte do jogo, a jogabilidade é fácil e fluída.

Last appeal/replay value: 10 - Proporciona horas e horas de jogo off-line, e centenas delas em combates online.

Nota final: 9.5 - Indiscutivelmente melhor Beat`em up da Wii

Melhor do jogo
Diversão Multi-Player
Diversão Single-Player
Online
Events
Uma palete de personagens :D

Pior do jogo
Só mesmo algum lag
 
Tá um bocadinho morto o tópico :p

Review: definitiva
Jogo: Endless Ocean 2: Adventures of the deep

Apresentação: - 7.5 - menus muito melhores que no primeiro, a navegação neles é bastante fácil, mas continua a não ser nada demais.

Gráficos: - 8.0 - Continua a ser um jogo muito bonito, mais ainda que o primeiro. O ambiente debaixo de água está mais preenchido, e os cenários estão muito mais variados. Fora de água também estão bons, embora sejam poucos, mão não se comparam com os sub-aquáticos. As animações dos personagens do jogo fora de água, em particular quando conversam, são de bradar aos céus, muito mau mesmo. Já dentro de água continuam bastante boas, tanto dos humanos como dos animais.

Som: - 6.0 - Fica a meu ver atrás do jogo anterior. Além de as músicas não chegarem aos calcanhares das músicas do jogo anterior, desta vez nem é possivel usar as nossas próprias músicas mp3 como no anterior. Os personagens continuam a não ter voz. Efeitos sonoros dos animais e debaixo de água são bons.

Jogabilidade: -7.5 - Não tem muito que selhe diga, controla-se bem tanto fora de água como dentro. Dentro de água contudo mudaram ligeiramente o controlo, para quem estava habituado ao primeiro jogo custa um pouco habituar.

Last appeal: - 9.0 - Muito mais conteudo que no primeiro jogo, mais animais para catalogar, "main quest" minimamente interessante, aquário com mais zonas de exposição, o nosso próprio recife, montes de tesouros e items para encontrar/comprar, treino de animais melhorado, multiplayer com wiispeak... Quem estiver disposto a explorá-lo, tem muitas horas de jogo.

Nota final: - 8.0- Muito mais completo que o jogo anterior, uma excelente opção para quem gostou do primeiro.

Melhor do jogo
Relaxante
Visualmente muito bom
Montes de conteudo

Pior do jogo
Musica e não podermos usar as nossas próprias músicas
Animações dos personagens fora de água
 
Review: Definitiva
Jogo: Metroid Prime 3: Corruption

Apresentação: 9.5 - A apresentação deste jogo é quase perfeita. Os menus são muito práticos, com um design de fazer crescer "água na boca", e para quem jogou os Metroid Prime's anteriores sentirá uma grande nostalgia. Outro ponto positivo para a RetroStudios é como os "loadings" não aborrecem o jogadores.

Gráficos: 10 - O jogo respira beleza. O grau de detalhe é enorme, técnica e artisticamente um dos melhores jogos de sempre.

Som: 10 - Umas das melhores "soundtracks" dos video-jogos encontram-se todas aqui. Como já disse anteriormente quase todas as músicas despertam nostalgia.

Jogabilidade: 9.5 - Se os outros Metroid Prime's já eram bons, agora com ponteiro orientado pelo sensor IR (infra-red ou infra-vermelho) estão ainda melhores.

Last appeal/replay value: 10 - Apetece jogar de novo nos modos mais difíceis.

Nota final: 9.7 - Um dos melhores jogos de sempre

Melhor do jogo:
Qualidade artística e técnica
História
Muito espaço para explorar

E claro a nostalgia :P

Pior do jogo
Nada
 
Review: Definitiva
Jogo: Call of Duty: Modern Warfare: Reflex Edition

Apresentação: 9 - A apresentação deste jogo é boa. Tal como as versões HD, os menus são muito elaborados, principalmente os menus da Nintendo Wi-Fi Connection.

Gráficos: 8 - O jogo é bom e podia ser melhor, a Wii tem mais capacidade e o jogo tem algumas quedas de framerate. Na componente Online o jogo corre muito mais fluído sem quedas de framerate e parece mais detalhado.

Som: 9 - Tão bom como a versão para as "HD". O soundtrack é muito elaborado e de qualidade.

Jogabilidade: 8 - É boa, contudo existem algumas afinações por fazer em relação à mira.

Last appeal/Replay value: 9 - Várias horas em Multi-Player Online.

Nota final: 8.5 - Um bom jogo para jogar online.

Melhor do jogo:
História
Online

Pior do jogo
Detalhe gráfico
 
Não é em relação aos ajustes da sensibilidade nas definições mas sim mesmo à precisão, porque se notares a precisão do ponteiro do Metroid Prime 3 é melhor que a deste CoD. :P
 
Ninguém disse que é mau. Simplesmente não é tão bom como no Metroid 3.

Eu concordo. Ainda não joguei nenhum FP com uma mira tão bem implementada como no Metroid 3.
 
Back
Topo