Wii Mini-reviews de jogos Wii, Wiiware, Virtual Console, portáteis e Gamecube

Ninguém disse que é mau. Simplesmente não é tão bom como no Metroid 3.

Eu concordo. Ainda não joguei nenhum FP com uma mira tão bem implementada como no Metroid 3.
Exacto a do Mp3 parece bastante mais suave que dos outros FPS talvez precisem de implementar uma suavização como há nos FPS para PC
 
Última edição:
O que estou a dizer é que não noto absolutamente diferença entre o MP3 e o COD no que toca ao movimento do pointer. Acho sequer estranho vocês notarem, mas parece que já são 3 contra 1. :P
 
Skate it.

Review - Definitiva
Jogo: Skate it
Plataforma: Wii
Género - Desportos Radicais (Skate)

Apresentação - Menus simples, imaginativos e descomplicados. Cumprem bem as funções. - 8.0

Gráficos - Penso que quem compra um jogo destes, não irá ser pelos gráficos, mas ajuda sempre. Os gráficos são bons, promenorizados, Melhor que DS mas Pior que PS3. Mas isto não é praqui chamado. - 8.5

Som - Das melhores coisas do jogo, a banda sonora. Com clásicos como Death or Glory, dos Clash. Efeitos sonoros um pouco repetitivos. - 9.0

Jogabilidade - Um pouco difícil para habituar, mas está bem conseguida. - 8.5

Last Appeal - A carreira está bem conseguida, e dá muita "pica"

Nota Final - 8.5 - Melhor jogo do género para a Wii.

Melhor do jogo:

Soundtrack

Pior do jogo:
Ao contrário da nintendo DS e PS3, este é o unico jogo da saga Skate. que não tem um editor de vídeo onde se possa trocar os angulos etc. e era agradável poder se fazer o upload directo de replays para uma base de dados online, como o skate da PS3.
 
Última edição:
Review: Definitiva
Plataforma: Wii Ware
Jogo: Driift Mania
Género: Corrida

Apresentação: 9 - O jogo possui uma design simples e retro do género micromachines, bastante agradável e segue totalmente os propósitos do jogo.

Gráficos: 8 - Nada de extraordinário, mas são agradáveis e ninguém vai achar necessário pedir por melhores.

Som: 8 - Simples, mas bom, perfeitamente apropriado, feeling perfeito e aditivo.

Jogabilidade: 9 - A condução é a mesma de micromachines, simples, funcional e divertida. Qualquer um pode jogar à primeira, há carros com condução mais manhosa e complexa, o que é ideal para quando os mais habituados ao jogo querem mais competitividade contra jogadores iniciais.

Lasting appeal/Replay value: 9 - É quase heresia dizer isto numa consola com brawl e mario kart mas é o melhor multi player off line da Wii, não sei como é que este jogo não é mais falado! Tem deliciosos modos de jogo multi player: uma modo em que um carro começa contaminado e os outros têm de fugir, um modo em que se tem de completar as pistas evitando meteoritos que caem do céu; um modo por equipas em que só dois carros têm de completar as pistas e os outros tratam de chatear o adversário; etc. O jogo dá para 8 jogadores ao mesmo tempo, só peca por não ter online (embora eu não goste de multiplayer online).

Nota final: 9 - Espectacular jogo para multiplayer offline, quem gosta de micromachines e de jogos simples mas que proporcionam horas de diversão tem aqui a escolha ideal.

Melhor do jogo
Multiplayer offline perfeito.

Pior do jogo
Não ter modo online.
Não permitir jogar com comandos da gamecube (mas permite um player por wiimote e outro por nunkchunk, e ainda o uso do classic controller)
 
Xenoblade_box_artwork.png


Plataforma
: Wii
Jogo: Xenoblade Chronicles
Género: RPG

Breve apresentação sobre o jogo:
A historia do jogo começa com uma batalha de dois gigantes Bionis e Mechonis mostrando logo desde inicio os conflitos que existe entre estes dois seres.. Xenoblade fala-nos sobre Shulk, um jovem residente de colony 9 situada em Bionis, um mundo construído numa das zonas do corpo do colosso. O mundo de Bionis é semelhante ao dos humanos enquanto o Mechonis é um planeta em que lá habitam uns seres semelhantes a maquinas chamados de mechons. Durante o jogo podemos logo verificar que existe uma grande guerra entre os dois povos. O jogo fala-nos também sobre Monado, uma espada lendária que ninguém sabe nada sobre o seu passado, capaz de atacar com altos danos os mechons.

Historia: 10 - O jogo tem uma historia boa, personagens memoráveis e bem explorados com um enredo bastante bom faz o jogador sentir vontade de saber mais a medida que vai jogando sem se desinteressar. Quando se pensa que já se viu tudo está-se completamente enganado pois rapidamente é se surpreendido.

Gráficos: 9 - Dentro do que é possível na consola Wii e dado a dimensão do jogo está excelente. Cenários fantásticos, paisagens deslumbrantes e Espaços gigantescos é assim que somos brindados durante a exploração do jogo. Fica no entanto a ideia que podiam ter trabalhado mais na imagem das personagens.

Som: 10 - Musicas muito bem distribuídas e bem construidas para cada espaço. Formidável a forma como conseguem colocar algumas musicas a combinar com as Cutscenes capaz de deixar arrepios ao assistir algumas cenas passadas.

Jogabilidade: 10 - O sistema de exploração está magnifico, é notável a forma como nos sentimos livres para explorar o que quer que seja. As batalhas estão boas, um exemplo a ser seguido na minha opinião pois é sem duvida o tipo de batalha que os rpgs da geração atual pede. Batalhas fluidas e pouco demoradas é assim que devem ser principalmente como um jogo estilo Xenoblade onde os mapas são enormes evitando assim a saturação de tantas batalhas.

Durabilidade: 10 - O jogo deve rondar as 80 a 100 horas para completar a main history, sendo capaz de atingir as +150 dependendo do estilo de jogador, completar as quests e outro tipo de desafios como exploração de mapas, zonas secretas, craftar gems.

Nota final: 10 - Melhor RPG da geração atual, notável a forma como conseguiram trazer tudo aquilo que os verdadeiros fans do estilo de jogo procuravam a muito desde os mais respeitados titulos das gerações passadas. Excelente jogo, obrigatório para que tem a consola e para quem gosta de RPG´s, não pode falhar este pois muito provavelmente vai ficar entre os melhores na historia no estilo de jogo.

Melhor do jogo

Sistema de exploração
Historia
Musica ambientada ao estilo de jogo
Sistema de batalha apropriado ao sistema de jogo, bastante fluido.
Utilização do comando CC.
Capacidade de gravar o jogo em qualquer momento.


Pior do jogo
Personagens pouco elaboradas.
Erros em algumas animações como subir escadas e alguns conflitos de imagem em espaços apertados.
 
Última edição:
Plataforma: Wii
Jogo: Zelda: Skyward Sword
Género: Aventura

Breve apresentação sobre o jogo:
Tempos passados, existiu uma batalha onde uma fissura se formou em Hyrule e de lá, saíram seres malignos que desejavam o Poder Final guardado por Vossa Majestade, a deusa. O poder garantia a realização de qualquer desejo. Muitos morreram, mas os deuses colocaram todos os sobreviventes, junto com o Poder Final, em uma terra que seria levada para os céus, acima das nuvens, criando a Skyloft. Muitas histórias esquecidas se conectaram à esta, e uma delas é a lenda de Zelda (The Legend of Zelda)Link é um morador da ilha flutuante Skyloft, e Zelda é uma amiga próxima dele que quer que Link se torne um cavalheiro. Em um voo de Zelda e Link em seus Loftwings pelo céu em volta da ilha, uma tempestade provocada por Ghirahim ocorre e Zelda cai, desaparecendo. Link recebe roupas da academia de Skyloft (futuramente, as roupas do herói do tempo) para salvar Zelda. Com a ajuda da personificação humana da Master Sword, Link desce a uma terra governada por forças malignas e parte em busca de Zelda.

Historia: 10 - Boa historia, toda a gente sabe que o Link no final irá salvar a princesa no entanto existe sempre uma historia diferente em cada Zelda. A Nintendo foi capaz mais uma vez de criar uma excelente historia, conseguiu interligar muito bem as personagens entre si, com o final do jogo conseguimos ter a ideia bem definida onde a Monolith colocou a sua ajuda. A historia puxa como qualquer Zelda, normalmente ficamos a saber o que realmente se está a passar a meio do jogo.

Gráficos: 10 - A wii foi mais uma fez expremida ao maximo! Por momentos nem me lembrava que a wii não era HD. O jogo é cheio de cor, os cenários estão muito bem desenvolvidos. Excelentes promenores faciais, notável as animações do nosso Herói durante o jogo e das principais personagens.

Som: 10 - Como é habitual Koji Kondo mais uma vez fez um excelente trabalho de casa e desta vez brindou nos com toda a banda sonora orquestrada.

Jogabilidade: 10 - Sem duvida uma verdadeira obra prima! Dentro do que era possível está lá. Os comandos estão muito bem desenvolvidos e é notavel a precisão do comando nos movimentos. Por vezes é normal em um ou outro caso existir problemas, no entanto acho que melhor era impossível nesta altura do campeonato e muito provavelmente é o melhor jogo com movimentos feitos até aos dias de hoje.

Durabilidade: 10 - O jogo pode tornar-se bastante longo para quem nunca teve uma experiencia com outros Zeldas. Existe templos para quem já se encontra familiarizado com Zeldas torna-se bastante acessível e simples mas tenho consciência que para quem se inicia na serie certamente irá ter alguns problemas em resolver alguns enigmas. O jogo pode chegar as 70 horas com todos os equipamentos, items, side quests. No entanto para completar a main history poderá rondar as 35 a 50 horas dependendo do grau do jogador que se encontre a jogar.


Melhor do jogo:
Grafismo de grande qualidade.
Comandos do jogo estão muito bem elaborados.
Sistema de Exploração está bem fluido.
Banda sonora está bastante boa.

Pior do jogo:
Pode se tornar aborrecido as informações excessivas da FI.
Falta de lojas, existe uma apenas e torna-se chato por vezes ter de sair de um determinado local só para comprar coisas simples.


Nota final: 10 - Excelente todo o trabalho realizado por parte da Nintendo. Estão todos de parabéns pois fizeram na minha opinião o melhor jogo de 2011. O jogo é realmente digno de chegar a casa de qualquer um, para quem nunca teve contacto com os anteriores este é um verdadeiro impulsionador. Para quem tem a Wii a apanhar pó é a grande oportunidade para gastar umas excelentes e divertidas horas cheias de nostalgia e magia!


* Não me alonguei muito porque é uma mini review.
 
Última edição:
Plataforma: 3DS
Jogo: Super Mario 3D Land
Género: Plataformas



Breve apresentação sobre o jogo:
Numa tempestade, a Tanooki Tree perde suas Super Leafs para o vento, as espalhando por vários reinos.No dia seguinte, Mario e alguns Toads observam, vêem ela e acham uma foto no qual mostra que Peach foi sequestrada.E assim, Mario sai do reino e vai em busca de Peach.


Historia: 4 - Muito provavelmente o ponto mais fraco do jogo no entanto é Mario. Quem já conhece a serie sabe bem que Mario não se joga pela historia nem se deve levar muito a serio na altura da compra do jogo. Realmente penso que estava na altura de alterar um pouco mais a historia toda a gente sabe que a princesa precisa ser salva no entanto podia-se inventar outras coisas pelo meio do jogo.

Gráficos: 10 - O melhor do jogo é sem duvida os gráficos na minha opinião. Está fantástica a conjugação 3D do jogo com o 2D em certos níveis. A coloração está brilhante como já andamos a ser habituados desde os Marios passados no entanto este ainda está melhor, mais criativo e muito mais inovador. Niveis criativos é o que podemos esperar e com algumas surpresas a mistura. Durante o jogo cruzamo-nos com alguns níveis que já conhecíamos "retro" com um toque de nostalgia a mistura que nos deixa de boca aberta.

Som: 10 - Nota máxima para o som também. As musicas estão muito bem introduzidas em todos os níveis e mais uma vez musicas marcantes que ficam no ouvido durante horas e horas... Durante o jogo também chegamos a ouvir musicas de Marios passados dando o tal toque de nostalgia novamente neste aspecto também.

Jogabilidade: 10
- Jogabilidade perfeita. Controlos muito bem desenvolvidos e com as lacunas do passado bem resolvidas. Quem jogou Mario 64 na DS sentiu perfeitamente a falta do analógico que acabava por encaixar que nem uma luva, neste não falhou como seria normal muito devido as características da consola souberam explorar também o estilo que o Mario poderia ter em 3D e foi sem duvida uma excelente escolha.

Durabilidade: 10
- Boa durabilidade. Para um jogo portátil está excelente, jogo leve com muitos objectivo por realizar. Num modo geral poderá andar a volta das 15 horas para concluir o jogo e por inteiro poderá andar a volta das 30. Tudo poderá claro andar a volta do grau do jogador que esteja a jogar.


Melhor do jogo:
Grafismo colorido e níveis inovadores.
Banda Sonora
Uso leve do 3D
Boa longevidade
Jogo para se jogar em qualquer lado, excelente jogo portátil.

Pior do jogo:
Embora Mario não se jogue pela historia, está na hora de acrescentar mais alguma coisa.
Falta de mini jogos.

Nota Final: 10 - Para quem gosta de jogos de plataformas aqui está mais um excelente Mario pronto para colar nas mãos de quem adora o estilo de jogo. Excelente para jogar em qualquer lado, níveis não muito compridos media de 2:00 mins. Niveis muito criativos e muita diversão são coisas que sem duvida este jogo oferece.
 
Última edição:
Review ao Super Mario 3D land adicionada. Como não existia uma área reservada às portáteis da nintendo (my bad :p), ficou na lista de virtual console, que agora passou a ser também de portáteis. :D
 
Back
Topo