1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mini Servidor Web - Pen Usb

Discussão em 'Web Development' iniciada por N3K3, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1837)

1. Tenho um projecto em vista em que o objectivo principal é criar e configurar, numa Pen USB, um servidor Web! No entanto, não tenho praticamente nenhum conhecimento nem experiência com este tipo de tecnologia... :confused:
    Bom! Pela pesquisa que já realizei, e pelo que consegui entender, existem algumas aplicações capazes de realizar este tipo de projecto:

:arrow: Wamp
    :arrow: Xampp
    :arrow: Lamp
    :arrow: Server2Go
    :arrow: Wos Portable

O Wos Portable, de todas as aplicações para mim, é talvez a que me parece mais fiável e que oferece melhor resultado...

Ajudas, sugestões, ideias, críticas... Serão bem vindas! :)

2. Pedroaraujo95

Pedroaraujo95 Power Member

Isso será interessante...também nao sei kuase nada de servers mas apoio...alguma duvida (se puder ajudar) diz...

3. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Xampp, era o que eu usava, quando tinha um servidor em casa... O problema não se põe nos programas... está nos serviços que esse programa precisa ou seja o programa é instalado na pen, e funciona no PC onde foi instalado para a Pen, mas se meteres a Pen noutro PC, sem qualquer instalação desses programas, n possui o serviço, e julgo que não funcionaria...
    O que o Xampp faz é que na pasta onde ele instala tem uns ficheiros que procede á instalação desses serviços.(via mais fiavel julgo eu)
    Não conheço os outros programas por isso não irei prenunciar-me sobre eles :)
    Boa sorte para o projecto ^^

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Eu já usei o XAMPP em modo "portable" (ele por si não é dependente de uma localização fixa) e dei-me bastante bem.
    No PortableApps.com tens o XAMPP Launcher: http://portableapps.com/apps/development/xampp . Nunca usei, mas creio que só pode facilitar.

5. Vou testar xampp... Depois digo alguma coisa!

Partilhar esta Página