1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mini Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por The Golden Eagle, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 382)

1. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Boas,

Então é assim, o raio do meu desktop, está a dar as ultimas, como tal decidi que estava na hora de fazer um "mini upgrade" há maquina.

Especificações actuais da maquina:
    CPU: Intel Celeron D 346 3.06Ghz
    GPU: VIA UniChrome™ Pro 64MB
    Motherboard: Gigabyte GA-8VM800PMD-775 (Chipset)
    RAM: 1*512MB DDR2 533Mhz Kingston
    HD: Seagate 40GB 7200RPM (não me lembro do modelo)

Como se vê a maquina não é grande coisa, e a maioria dos componentes já tem alguns anos de idade, até aqui tudo bem, mas como agora quero instalar o Windows Vista neste sistema, vou ter de actualizar alguns do componentes.

A ideia será actualizar lentamente pois os €€ não são muitos.

Queria inicialmente actualizar três componentes:
    HD;
    GPU;
    RAM;
    Acho que serão estes os mais críticos, para que o Windows Vista de forma minimamente decente.

Tal como disse os €€ são poucos por isso pedia-vos que me indicassem os componentes que acham melhor em termos que qualidade/preço.

E vou aproveitar para fazer mais um pergunta, existe algum problema que utilizar memórias DDR2 800Mhz numa MB que apenas suporte 533MHz?

Cumprimentos,
    Eagles_2

2. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

para te indicarmos o melhor no preço/performance tens de nos dar um orçamento base! pois há preço/performance para diversos tipos de confg!

podes responder a algumas perguntas do questionario do tipo quando pretendes actualizar novamente a maquina etc!

cumps

3. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Essas ram's têm uma voltagem acima do recomendavel o que nao é bom. Acho que mais vale dar mais um bocado de dinheiro e ficar com uma coisa em termos. Ou entao ele que va para DDR2 800Mhz que tambem sao baratas e nao é nada mau. A board talvez para uma P5Q que tambem nao é muito cara (104€). Vais comprando aos poucos. Fazes por exemplo um limite de X euros por mes e vais comprando. Os preços dos componentes tambem podem vir a baixar por isso.

Partilhar esta Página