1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mini-Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fOx_CrAzY, 30 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 705)

1. fOx_CrAzY

fOx_CrAzY Power Member

Boas.. Estou um pouco desactualizado na onda dos Desktops, visto que estou mais virado para portáteis.. E agora estou a precisar de um mini upgrade ao meu pc desktop..

Que é o seguinte:
    Board-MSI
    RAM- 1gb DDR2
    Gráfica-Asus XT 500 (penso que é assim Lol)
    CPU- P4 3.2 skt 775
    Disco- WD 36gb Raptor

E o que eu vos pesso, é um mini upgrade ao pc, nada de muito caro.. Porque quero o PC para estar sempre ligado, em downloads, fazer trabalhos e ver filmes.. O que posso mudar?? Talvez a RAM??

E qual o cooler para o CPU mais silencioso??

Vista ou XP neste PC??

Desculpem tantas perguntas.. Mas preciso mesmo de alterar o pc para ele correr tudo o que quero, que descrevi em cima sem paragens..

Abraços

2. rodrigox

rodrigox Banido

Quanto pretendes gastar?

Vais fazer OC?

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

As 2 perguntas mais importantes quando se ajuda alguem a fazer um PC, é quanto é o orçamento e o que vai fazer com ele :D... OC é feito por menos de 1% dos users e vem uns pontos depois ;)

4. rodrigox

rodrigox Banido

Por acaso esqueci-me de perguntar isso, mas a pergunta do OC também é importante.

5. fOx_CrAzY

fOx_CrAzY Power Member

O orçamento não é muito.. Não queria gastar muito, pois tenho portatil para fazer tudo, isto é só um pc para downloads e alguns trabalhos.. E OC não vou fazer..

Abraço

6. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Quanto ao orçamento convem mesmo referires um valor em concreto, porque nao ser muito para uns é tanto e para outros é mais, ou menos.

Já agora, se o pc é so para downloads e trabalhos, para que um upgrade? A tua maquina ja é antiga, mas para esse tipo de aplicaçoes ainda deve dar conta do recado. Ou trabalhas com aplicaçoes pesadas?

7. fOx_CrAzY

fOx_CrAzY Power Member

Por volta dos 100€.. o problema não é esse.. É que ele arrasta-se um bocado.. E queria também saber um bom cooler para o CPU algo silencioso.. O que aconselham?

8. Stormgiant

Staff Member

Por 100€, eu trocava o disco e metia 2GB ram ( ou 4GB conforme o SO ). De resto, não me parece fácil melhorar mais nada para o que queres por 100€.

9. fOx_CrAzY

fOx_CrAzY Power Member

Mas o que eu quero é mesmo isso.. RAM e Disco.. Alem de ter 1 TB externo.. Mas que RAM é que poderei colocar? Marca e modelo?

10. Stormgiant

Staff Member

Primeiro tens que dizer qual o modelo especifico da board e depois tens centenas de topicos neste forum sobre "qual a melhor DDR2 no mercado". Só na ultima semana, foram uns quantos :D
    Mas tudo começa no modelo da board para vermos o que limita.

11. Batousai

Qual é o modelo da tua board em concreto?

EDIT: Corre o CPU-Z nisso

12. fOx_CrAzY

fOx_CrAzY Power Member

Eu não sei ao certo pois não estou em casa.. Mas penso que seja esta..

MSI P31 Neo V2

Não tenho a certeza..

13. fOx_CrAzY

fOx_CrAzY Power Member

Ok.. Mas deixo na mesma as minhas memórias?? Ou só mesmo estas??

Abraço

14. Batousai

Partilhar esta Página