1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MiniDisc-algumas duvidas

Discussão em 'Digital Life' iniciada por rena, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 56; Visualizações: 4331)

1. rena

rena What is folding?

Boas pessoal,

so agor a passado tantos anos desta cena aparecer e que me dei a trabalho de pesquisar mais sobre isto...e tenho uma duvida
    :: como e que gravo minidiscs?ou como passo musicas para la?

acho que consigo arranjar alguns baratos e com a concorrencia do mp3,ate pode sair mais em conta arranjar um leitor de minidisc.so preciso de saber(coisa que ta dificil de encontrar) como e que funciona a cena de gravar os discos(isto se for assim que funciona :S:S)

se alguem me poder dar umas dicas e ajudar ficava agradecido!

;);)

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Normalmente são Leitor/Gravador Mini-Disc e ligam-se ao PC por um cabo USB. Isso tem um software próprio estilo musicmatch jukebox e que te permite gravar as músicas que queres para o Mini-Disc. Outros mais antigos (ou modelos mais baratos) usam ligação de fibra-optica ou jack para ligarem a uma aparelhagem e gravar em tempo real.

Depois tens uns modelos que são apenas leitores. Esses precisam que os MiniDisc já estejam gravados. Aqui tens que ter uma aparelhagem que seja capaz de gravar MiniDisc.

Hoje em dia também tens os Hi-MD ou lá como se chamam que são MDs com muito mais capacidade. Os antigos tinham uma qualidade de som relativamente fraca, creio que o máximo que conseguiam era o equivalente a mp3 a 128Kbps. Hoje em dia o normal é usar-se mp3 a 192Kbps e a maioria dos leitores mp3 podem ler músicas até 320Kbps.

Não sei quanto custa agora um MiniDisc mas ao preço que estão os MP3 creio que não vais ter grandes vantagens. Com 30 ou 40 contos já compras leitores mp3 com memória que parece nunca mais acabar. Os MiniDisc creio que o máximo é 4Gb, e se bem que podes sempre guardar mais músicas com mais MDs, é dificil ver isso à venda.

3. rena

rena What is folding?

no ebay ate se encontram alguns a preços +/- acessíveis...
    o problema e saber se da para gravar as musicas a partir do usb como referiste...

mas sendo assim acham que não vale a pena comprar um bicho deste por muito ultrapassado que esteja?

;);)

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

IMHO, não, não vale a pena...

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O que quer dizer IMHO? lol Ando a ler isto em todo o lado e não faço ideia do que seja.

Yah, também acho que não vale a pena. A menos que arranjes um Hi-MD com 4Gb por uns 80€, coisa que eu duvido um bocado.
    Para saberes se dá ou não para gravar por USB procura os NetMD, normalmente são estes que têm porta mini-USB. E há um ou dois modelos com um suporte onde os encaixas e gravam 32x mais depressa.

MAS.... mesmo assim um MP3 é mais rápido, mais barato, mais pequeno, mais actual e mais prático. E encontras em qualquer lado, novos e sem grandes alhadas de mandar vir não sei de onde...
    Até porque posso-te dizer que tenho um, em que ao fim de 1 ano deixou de conseguir gravar, como perdi a factura não deu para activar a garantia. Só o orçamento cobraram-me logo 35€ e o arranjo era 70€.

Sinceramente ---> mp3!

6. helius

helius Power Member

IMHO - In My Humble Opinion:007::)

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

IMHO- In my humble/honest opinion

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

lol ok, tkz... :)

9. Purex

Purex Power Member

Permite-me que te diga que a qualidade de som dos Minidiscs é 256kbps, e é tudo menos fraca. O MiniDisc não tem só a ver com espaço e toneladas de música ( até pq não planejo ir á lua a ouvir musica ). A qualidade supera a maior parte dos MP3, mas de longe.
    No entanto, o Mp3 ganha em rapidez de transferência, é prático e com mais capacidade. Agora em qualidade de Som, o MD ganha nas horas.

De qq maneira, hoje em dia não acho que valha a pena comprar. Eu tenho um Sony MZ-R70 que desenterrei da gaveta após 3 anos e bomba 5 estrelas. Como já tinha uns quantos MD´s gravados, tenho aproveitado para ouvir.

Cumps !

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ainda assim o MP3 pode ir até 320kbps e pelo dinheiro que gastas no MD, já compras um MP3 com uma excelente qualidade de som. E sempre com todas as outras vantagens do MP3. :)

11. Freeza

Freeza Power Member

eu tenho um MD :) dos antigos, mt bom, mas neste momento aquilo so vale a pena para quem trabalhe em musica. pq so por ser player...

12. Inoculado

Inoculado Power Member

bosn tempos ..eu tenho um MZ-R500 ,infelizmente estragado no momento ,tenho q descobrir onde possa levar isto pa arranjar .
    o meu é antigo ,nao tem ligaçao por usb ,tem como o rjem disse ,ligaçao para cabo-optico e line ,gosto bastante dele .
    teoricamente o metodo de gravaçao é o mesmo q os CD's ,escreve e apaga atraves de um lazer penso eu de q

13. O_Bardo

O_Bardo Power Member

esqueçe lá esse falhado desse legacy system meu

14. Inoculado

Inoculado Power Member

heide guarda lo pa toda a vida ,nao tenho necessidade de me livrar dos meus bens .
    eu acho fascinante ,so pelo facto de ser meu ,ja o comprei quase ha 10 anos foi mesmo nos primordios dos minidisc's

15. Sonic Reducer

Sonic Reducer Power Member

ya o minidisc apareçeu um pouco antes do ipod, e era bem mais exclusivo, eu tenho um mz-r50, do incio dos primordios do MD , adoro a qualidade que o md tem , por vezes n e o dispositivo que n tem power mas sim os phones. as vezes ainda o uso devo dizer que nunca me deu problemas uma máquina fascinante ;)

16. Freeza

Freeza Power Member

MD era granda power acreditem. Tinha outro mal.. era bue caro.

MZ-R70

17. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

o minidisc apareceu um "bocadinho" antes do ipod, tipo 10 anos antes.

apareceu um pouco antes deste filme http://www.imdb.com/title/tt0107362/ onde se ve um "pequeno" leitor de md.

18. Inoculado

Inoculado Power Member

pois é verdade ,dei na altura por o meu 50 mil escudos

19. Freeza

Freeza Power Member

yah o meu foi 40 e pouco, pq foi em andorra

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E ainda se queixam que foi caro... Eu paguei 74cts pelo meu NetMD.. :)

Partilhar esta Página