Minidisc

Lithium

Power Member
Olá !!

Sou novo neste fórum. Alguém me consegue dizer onde é que posso arranjar um Minidisc, novo ?? Queria algo que gravasse (é só para isso que eu o quero). Preciso de fazer umas gravações tanto de música clássica como de música brasileira/rock/metal ...
 
Porquê um minidisc? Não tenho a certeza, mas acho que os minidisc já estão a cair um pouco em desuso, com os leitores de mp3 cada vez mais sofisticados que também incluem a função de gravação em mp3.
 
não percebo para que é que precisas dum minidisc para gravar musica clássica :wvsore:
se o que te preocupa é a qualidade de som então há muitos formatos loseless como o ogg vorbis que podes usar sem perder qualidade...
 
Já experimentaste ver numa loja Sony? talvez ainda haja algum em catálogo.
A Sony a dada altura permitiu que outra marcas construíssem aparelhos minidisc, mas acabou tudo por deixa-los de lado, e agora são só leitores de MP3.
Alguém aqui falou sobre a qualidade da música classica, mas para quem não sabe o princípio do minidisc é exactamente o mesmo do mp3. Ou seja, os sons que o ouvido humano não capta, são eliminados, isto tudo para caber num disco tão pequeno o mesmo que um CD. Pelo menos era assim que diziam quando o MD foi lançado. :)
 
Já experimentaste ver numa loja Sony? talvez ainda haja algum em catálogo.
A Sony a dada altura permitiu que outra marcas construíssem aparelhos minidisc, mas acabou tudo por deixa-los de lado, e agora são só leitores de MP3.
Alguém aqui falou sobre a qualidade da música classica, mas para quem não sabe o princípio do minidisc é exactamente o mesmo do mp3. Ou seja, os sons que o ouvido humano não capta, são eliminados, isto tudo para caber num disco tão pequeno o mesmo que um CD. Pelo menos era assim que diziam quando o MD foi lançado. :)

esquecime dessa, o proprio formato minidisc usa compressão na musica e logo, tem menos qualidade que um cd :wvsore:
 
Porquê um minidisc? Não tenho a certeza, mas acho que os minidisc já estão a cair um pouco em desuso, com os leitores de mp3 cada vez mais sofisticados que também incluem a função de gravação em mp3.

Acontece que os MP3 trazem incorporado um Micro que não é de grande qualidade, enquanto com um Minidisc este traz uma entrada para Micro Externo Stereo...
Eu tenho um micro Stereo que não é dos melhores, e no entanto grava com uma qualidade que os MP3 ainda não chegam lá...
E depois com um minidisc podes dividir, colar faixas... É outra versatilidade.
 
A Sony tem um modelo recente, supostamente muito bom, à venda por cerca de 300 euros que é o MZ-RH1. É Hi-MD (suporta discos de 1Gb mas também os anteriores), tem amplificação digital, e a própria Sony diz que tem um som do qual as tecnologias mp3 flash e hdd ainda nem se aproximam.
Aqui fica o link para o respectivo site na Sony:

http://www.sony.pt/view/ShowProduct...erview&category=PAW+MiniDisc+&+Net+MD+Walkman

PS: Eu tenho um MZ-N510 e gosto muito dele ;)
 
Ora é fazer as contas: o PCM linear gasta 1536kbits/s, que equivalem a 192KBytes/s. Um Hi-MD tem cerca de 1GB, que são 1048576Kbytes. Esse valor a dividir pela quantidade de informação gasta num segundo, 192KBytes, dá-nos a quantidade de segundos que cabem num Hi-MD. Ora cabem 5461 segundos de música. Sendo que uma hora tem 3600 segundos, x horas hão-de ter 5461 segundos. Esse x é 1,57 horas, que são 91 minutos.
Não dá para muito, mas troca-se de MD a meio e junta-se num programa de edição de som ;)
 
Ora é fazer as contas: o PCM linear gasta 1536kbits/s, que equivalem a 192KBytes/s. Um Hi-MD tem cerca de 1GB, que são 1048576Kbytes. Esse valor a dividir pela quantidade de informação gasta num segundo, 192KBytes, dá-nos a quantidade de segundos que cabem num Hi-MD. Ora cabem 5461 segundos de música. Sendo que uma hora tem 3600 segundos, x horas hão-de ter 5461 segundos. Esse x é 1,57 horas, que são 91 minutos.
Não dá para muito, mas troca-se de MD a meio e junta-se num programa de edição de som ;)

o pcm tem a desvantagem de ocupar imenso espaço, daí eu ter referido o ogg
de qualquer maneira, 90min não é nada mau :)
 
PS: Eu tenho um MZ-N510 e gosto muito dele ;)

Eu já tive o "volumoso" MZ-R30, depois tive o MZ-R91 (pequeno, leve e com um design muito, muito bonito) e há pouco mais de um mês comprei um MZ-R90 a um membro deste fórum...
Já gravei sons para filmes com um MD Walkman e já entrei num estudio de gravação de som em que tinham gravadores MD`s ao lado dos DAT`s (é verdade ainda andam aí no activo) e dos TASCAM...
Num workshop de som uns formadores pediram aos organizadores aparelhos MD (lá tive de emprestar o meu R91, que até foi estimado:-D )...

Epah, adoro a versatilidade destes aparelhos...
E já ouvi dizer que os MD`s dão um som de melhor qualidade que os MP3 (não sei se é verdade ou não)...

Cumps
 
Eu ainda tenho um (funcional):

MZ-R70_S_01_low.jpg


Fantásticos aparelhos para a altura :)
 
Ok, então aqui vai. Eu nem quero acreditar nos preços, acho-os ridiculamente baixos, mas dá uma olhadela. Eu tenho o modelo de cima, o MZ-N510. Lá diz 520, mas tanto quanto sei, isso nunca existiu.
Os 3 modelos gravam. O link é o seguinte:

http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=895
 
Back
Topo