1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Minidisc

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Lithium, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 4112)

1. Lithium

Lithium Power Member

Olá !!

Sou novo neste fórum. Alguém me consegue dizer onde é que posso arranjar um Minidisc, novo ?? Queria algo que gravasse (é só para isso que eu o quero). Preciso de fazer umas gravações tanto de música clássica como de música brasileira/rock/metal ...

2. Meje

Meje Power Member

Porquê um minidisc? Não tenho a certeza, mas acho que os minidisc já estão a cair um pouco em desuso, com os leitores de mp3 cada vez mais sofisticados que também incluem a função de gravação em mp3.

3. Lithium

Lithium Power Member

Sim, mas para gravar música clássica ... Não serve qualquer coisa ...

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Neste momento já é bastante difícil arranjar um MiniDisc... Tenta no miau, não estou a ver nenhuma opção melhor. ;)

Cumps.

5. Lithium

Lithium Power Member

Pois, isto anda mau ... Já andei por aí à procura mas nada, novos não arranjo em lado nenhum ...

6. omni0ne

omni0ne Power Member

não percebo para que é que precisas dum minidisc para gravar musica clássica :wvsore:
    se o que te preocupa é a qualidade de som então há muitos formatos loseless como o ogg vorbis que podes usar sem perder qualidade...

7. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Já experimentaste ver numa loja Sony? talvez ainda haja algum em catálogo.
    A Sony a dada altura permitiu que outra marcas construíssem aparelhos minidisc, mas acabou tudo por deixa-los de lado, e agora são só leitores de MP3.
    Alguém aqui falou sobre a qualidade da música classica, mas para quem não sabe o princípio do minidisc é exactamente o mesmo do mp3. Ou seja, os sons que o ouvido humano não capta, são eliminados, isto tudo para caber num disco tão pequeno o mesmo que um CD. Pelo menos era assim que diziam quando o MD foi lançado. :)

8. omni0ne

omni0ne Power Member

esquecime dessa, o proprio formato minidisc usa compressão na musica e logo, tem menos qualidade que um cd :wvsore:

9. tozedahorta

tozedahorta Power Member

No el corte ingles havia lá 3 ou 4 diferentes para venda;)

:kfold:

10. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Acontece que os MP3 trazem incorporado um Micro que não é de grande qualidade, enquanto com um Minidisc este traz uma entrada para Micro Externo Stereo...
    Eu tenho um micro Stereo que não é dos melhores, e no entanto grava com uma qualidade que os MP3 ainda não chegam lá...
    E depois com um minidisc podes dividir, colar faixas... É outra versatilidade.

11. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

A Sony tem um modelo recente, supostamente muito bom, à venda por cerca de 300 euros que é o MZ-RH1. É Hi-MD (suporta discos de 1Gb mas também os anteriores), tem amplificação digital, e a própria Sony diz que tem um som do qual as tecnologias mp3 flash e hdd ainda nem se aproximam.
    Aqui fica o link para o respectivo site na Sony:

http://www.sony.pt/view/ShowProduct...erview&category=PAW+MiniDisc+&+Net+MD+Walkman

PS: Eu tenho um MZ-N510 e gosto muito dele ;)

12. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Hoje já não é necessariamente assim. Não sei como é com os modelos mais antigos, mas o modelo mais recente (MZ-RH1) grava em PCM, ou seja, qualidade de CD.

13. omni0ne

omni0ne Power Member

e quantos minutos de pcm cabem num minidisc?

14. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Ora é fazer as contas: o PCM linear gasta 1536kbits/s, que equivalem a 192KBytes/s. Um Hi-MD tem cerca de 1GB, que são 1048576Kbytes. Esse valor a dividir pela quantidade de informação gasta num segundo, 192KBytes, dá-nos a quantidade de segundos que cabem num Hi-MD. Ora cabem 5461 segundos de música. Sendo que uma hora tem 3600 segundos, x horas hão-de ter 5461 segundos. Esse x é 1,57 horas, que são 91 minutos.
    Não dá para muito, mas troca-se de MD a meio e junta-se num programa de edição de som ;)

15. omni0ne

omni0ne Power Member

o pcm tem a desvantagem de ocupar imenso espaço, daí eu ter referido o ogg
    de qualquer maneira, 90min não é nada mau :)

16. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Eu já tive o "volumoso" MZ-R30, depois tive o MZ-R91 (pequeno, leve e com um design muito, muito bonito) e há pouco mais de um mês comprei um MZ-R90 a um membro deste fórum...
    Já gravei sons para filmes com um MD Walkman e já entrei num estudio de gravação de som em que tinham gravadores MD`s ao lado dos DAT`s (é verdade ainda andam aí no activo) e dos TASCAM...
    Num workshop de som uns formadores pediram aos organizadores aparelhos MD (lá tive de emprestar o meu R91, que até foi estimado:-D )...

Epah, adoro a versatilidade destes aparelhos...
    E já ouvi dizer que os MD`s dão um som de melhor qualidade que os MP3 (não sei se é verdade ou não)...

Cumps

17. kidloco

kidloco Power Member

Eu ainda tenho um (funcional):

Fantásticos aparelhos para a altura :)

18. Fourty

Fourty Power Member

Também tenho um MZ-R55 de 1998 que comprei no Japão ainda perfeitamente funcional :)

19. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Isto não está a ficar um pouco off-topic? :P

Façam reply se tiverem mais informação sobre onde comprar um MiniDisc novo.

20. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Partilhar esta Página