minimizar programas com vb

pto.master

Power Member
ola a todos
sera que alguem me pode ajudar !!! ando aqui as voltas e nada ja pesquisei todo lado !!!
alguem sabe como minimizar por exemplo um fixeiro .exe e deixar o fixeiro2.exe que ja estava aberto maximixado e maximizar o fixeiro.exe mais tarde quando eu quiser tipo ao primir de um botao.



comps
^pto.master
 
SORRY
e assim quero fazer um programa que minimize programa1.exe que ja esta a ser executado" por exemplo um jogo chamado programa1.exe"
e maximize o "jogo" chamado"programa2.exe" isto sem ter nada a ver com vb nao sao feitos por min ...

o que quero e um programa a parte que faça isso feito em VB CLARO


comps
pto.master
 
Se não sabes, sinceramente, aconselho-te a aprenderes outras coisas primeiro.
O que pedes envolve enumerar todas as aplicações do computador, saber "encontrar" a aplicação que queres, e usar o handle da mesma para alterar o seu estado (Maximizado, Minimizado, Normal). O problema é que em todos estes passos precisas de usar API.
 
Desde que escrevi a mensagem anterior que ando de volta disso. Tenho de admitir que esta pergunta despertou-me alguma curiosidade :D
E cheguei lá :)

No entanto, aviso-te de algumas coisas:
1) é complexo.
2) uma porção do código que vou colocar aqui veio de outro sítio, infelizmente já não sei precisar qual.
3) não foi optimizado nem está bonito de se ler. Foi feito para funcionar.
4) só foi testado no Windows XP.
5) não me responsabilizo pelo mau uso deste programa. Ao ficares com acesso a TODAS as janelas do computador, arriscas-te a brincar com as coisas erradas. Em caso de dúvida, guia-te única e exclusivamente pelo Caption da janela, e não mexas em nenhuma janela que não conheças.
6) hmm ... se calhar, até dá para simplificar o programa. Diz-me como queres que isso trabalhe, que hoje até estou com vontade de programar :D

Para mais informações, aquilo que me ensinou grande parte do que fiz está aqui: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms632599(VS.85).aspx#min_max

http://angelofwisdom.no.sapo.pt/EnumWin.rar :D
 
Última edição:
Back
Topo