Gráfica Mining e o impacto na indústria de hardware/jogos

Não sei se querem discutir mais seriamente isto noutro lugar para não ser offtopic, mas videos de tipos a falar não me dizem nada. Os números são reais, as análises estão feitas por empresas de análise sérias (também há análises da treta pagas pela indústria fóssil e nuclear) e o resto é lobby e marketing para apoiar não soluções como o nuclear e os combustíveis fósseis.
 
Portanto ao invés de te dares ao trabalho de refutar os factos enunciados no video, limitas-te a lançar um ataque ad hominem à pessoa.

Por mim encerro aqui o off topic. Mas mais uma vez verifico que a velha máxima do ser humano de ver o seu reflexo nos outros se mantém. Espero que consigas refletir nisso antes de tentar adjectivar outras pessoas.
 
Até poderiamos continuar esta discussão noutro tópico, mas para isso teria de existir abertura à discussão. É impossivel discutir com alguém que acha que é dotado da verdade universal. Ainda bem que pelo titulo sabes que está errado, eu digo-te vi a apresentação e há coisas que concordo e outras que discordo, mas nunca me vais ouvir dizer que sei que eu é que estou certo.
 
Acho que ainda não percebeste muito bem o que significa ad hominem.

Quanto ao resto já disse que é impossivel termos uma discussão saudavel, portanto encerro a minha participação por aqui.
 
Isso ja se faz ha algum tempo, ate antes deste mining craze. Qd fazem o refurbished com varios chips de memoria pintarem por cima para ficar ficar td com o msm codigo. Isto de usarem agua para lavar as graficas nos "ultrasounds cleaner"(e nao secarem bem) é que foi grande banhada pra mts, já é outra tópico
 
Última edição pelo moderador:
Vai ser tipo negócio de carros usados, abrir o capot para ver se o motor está limpo e não há vestígios de óleo, e ver se não houve trabalho de chapa e pintura :berlusca:
 
Isso só é preocupação para quem compra gpus no tal site chinês, os brasileiros fazem muito isso...
É tem tido muito brasileiro, inclusive um colega de emprego comprou uma 3080 ti destas...

os preços são bons e as placas chegam mesmo novas, mas já oiço falar que são reciclagens vindo de mining...
 
Ou os preços são mesmo bons ou as placas chegam mesmo novas, os dois ao mesmo tempo é que só para quem recebe mails de príncipes.

A questão que uma RTX 3080 sai ai por 3500 reais comprado na china, uma coisa destas aqui sai por 5000 fáceis. E lendo os relatos na página de venda tudo fala que chegam novinhas e tal.
Pelo o que falam são GPUs de placas de mining com PCB e memórias novas, agora será mesmo? É que se minerou com GPU em heavy underclock e refrigerado não existe desgaste...

Claro que estes preços foi na época dos promos e black fridays e claro não pagando alfandega ou muito pouco.

Não vou arriscar. Por 4500-5000 reais traz-se uma 4070 ti TUF do EUA em abril, claro que a garantia nepias, mas uma importada da china como que é? :D
 
Back
Topo