Gráfica Mining e o impacto na indústria de hardware/jogos

ideia completamente errada... eles compram bem acima do mrsp dado que o retorno pela venda das moedas é bastante grande nesta altura.
tal como não compraram a 3060?
a 3080ti só ficará a preços "normais" passado alguns meses, quando estiver mais que garantido que não há forma de passar por cima da limitação e houver stock acumulado.
a dificuldade aumentou drasticamente nas ultimas semanas, os miners compram as placas para fazer dinheiro, quanto maior for o ROI melhor...ate porque as cripto moedas são um mercado extremamente inconstante...não se podem dar ao luxo de dar 1500€ por uma placa e estarem a espera quase 6 meses para fazer o dinheiro que deram por ela.....
 
a dificuldade aumentou drasticamente nas ultimas semanas, os miners compram as placas para fazer dinheiro, quanto maior for o ROI melhor...ate porque as cripto moedas são um mercado extremamente inconstante...não se podem dar ao luxo de dar 1500€ por uma placa e estarem a espera quase 6 meses para fazer o dinheiro que deram por ela.....

A melhor altura para estar no mining vai ser quando a bolha rebentar. Menos gente, rewards maiores, depois vende-se na próxima bull run.

Isto agora tem demasiada gente, mais de 500TH, e EIP 1559 em Julho, não é boa altura para fazer investimentos em mining, e acho que os miners sabem disso.

E o problema nem é só a dificuldade(hash rate total), o MEV (flashbots) rebentou com as gas fees e devido a isso ganha-se bem menos.
 

Emerging storage-based cryptocurrency Chia could jack up SSD/HDD prices in the future


Created by Bram Cohen, the inventor of BitTorrent, the Chia blockchain uses a 'proof of space and time' model instead of 'proof of work' (Bitcoin) or 'proof of stake' (Etherium 2.0), essentially allowing miners to farm/earn Chia currency by allocating their unused disk space, along with a time factor tied in for increasing the blockchain's overall security.
Although this crypto hasn't become tradeable yet, early adopters of Chia are panic buying HDDs between 4TB to 18TB capacities, reports Hong Kong-based tech site HKEPC (via Tom's Hardware). Drive shortages and price hikes have been predicted as a result, with hardware costs expected to rise between HKD$200 to HKD$600 (~$26 to $77).

Interestingly, Chia farming is better suited for high-endurance, enterprise-grade drives due to its constant read/write operations, but this doesn't exactly rule out consumer HDDs and SSDs as they can still be used for mining. Jiahe Jinwei, China's fourth-largest memory manufacturer, told MyDrivers (Chinese) that it has sold out all of its Gloway and Asgard-branded 1TB and 2TB NVMe SSDs, and is now looking into increasing production and developing a purpose-built SSD for crypto mining.

We've previously seen GPU vendors go down this route, and it shouldn't be surprising for disk drive manufacturers to explore this option if Chia or other storage-based cryptos gain enough traction in the future.

Como se as coisas já não estivessem mal...
 
Requer tambem bom processador e memoria, senao nao vale a pena. Nao pensem que é so comprar discos e ligar xD.
Para os miners mais sérios, é indiferente. O que for preciso, se compensar, compram. Em última análise, o que se verifica nas gráficas passa para os restantes componentes :1361:
 
Posso criar uma crypto baseada em "proof of empty bottle"? Mina-se esvaziando grades de minis....

Eu confesso que de crypto percebo perto de nada, mas assim de fora este conceito parece-me só parvo.
 
Parece que vai sair uma moeda que vai usar os ssd e HD para minerar.. Lá vão os discos subir.. O que virá a seguir? Memória RAM? Eheh
 
Posso criar uma crypto baseada em "proof of empty bottle"? Mina-se esvaziando grades de minis....

Eu confesso que de crypto percebo perto de nada, mas assim de fora este conceito parece-me só parvo.
NAO! nao me acabem com o stock de minis!! A nao ser que bebam tagus xD

Parece que vai sair uma moeda que vai usar os ssd e HD para minerar.. Lá vão os discos subir.. O que virá a seguir? Memória RAM? Eheh
Como ja disseram ja havia varias moedas virtuais que usavam discos. nao é novidade. Esta simplesmente foi criada este mes se nao me engano.
 
Parece que vai sair uma moeda que vai usar os ssd e HD para minerar.. Lá vão os discos subir.. O que virá a seguir? Memória RAM? Eheh
Já existe e a muito tempo bitcoinhd, e não me admiro nada que qualquer dia alguém lançar um blockchain com "mineração" via Internet para criar do género de uma plantaforma anti ddos (joke) mas não é impossível
 
NAO! nao me acabem com o stock de minis!! A nao ser que bebam tagus xD


Como ja disseram ja havia varias moedas virtuais que usavam discos. nao é novidade. Esta simplesmente foi criada este mes se nao me engano.
Deviam fazer uma criptomoeda que fosse "minerada",através do exercício físico,ao menos produzia-se bem estar geral...
 
Deviam fazer uma criptomoeda que fosse "minerada",através do exercício físico,ao menos produzia-se bem estar geral...
Não era mau, mas ai ia esgotar as bikes, vagas em ginasio, relógios desportivos, sapatilhas, meias e o que tivesse em stock a 500% do preço :D

Mas no global era bom, era tudo a largar os carros e pedalar pro emprego :msmiley1:

EDIT: tavas a brincar, mas acho que existe mesmo, "FitCoin" :D
 
Última edição:
Back
Topo