Gráfica Mining e o impacto na indústria de hardware/jogos

Não sei se vai resolver...
Acho que os Miners vai comprar das duas variantes...
Gpus normais e depois estas add in cards.
Eles têm bolsos cheios e vão continuar a comprar tudo.

Uma solução é a que está no post do @Ansatsu com a 3060.
Começarem a fazer ao Hashrate o que fazem ao FP64, que é, começarem a limitar artificialmente a performance nos GPUs para Gaming.
 
Uma solução é a que está no post do @Ansatsu com a 3060.
Começarem a fazer ao Hashrate o que fazem ao FP64, que é, começarem a limitar artificialmente a performance nos GPUs para Gaming.

Só vão fazer isso na 3060?
Quem quiser Gpus mais poderosos para gaming vai continuar a lutar com os bots e os Miners?
Será que só podem fazer isso na 3060 porque ainda não foi lançada?
 
Só vão fazer isso na 3060?
Quem quiser Gpus mais poderosos para gaming vai continuar a lutar com os bots e os Miners?
Será que só podem fazer isso na 3060 porque ainda não foi lançada?

Nas gráficas que já foram lançadas, penso que só conseguiriam fazer isso por VBIOS ou Drivers e iria-se conseguir dar a volta. Noutro tipo de limitações por Drivers e VBIOS, consegue-se dar a volta. Ainda agora nVidia lançou as 3000 para o mercado mobile, com diferentes níveis de TGP e o pessoal já anda a flashar as VBIOS para terem níveis superiores.
Além disso, nas que estão já vendidas, seria simples. Bastaria não actualizar os drivers/VBIOS para não ter a limitação.

Espero que a nVidia não faça esta limitação por VBIOS ou Drivers, porque se isso acontecer, o pessoal vai dar a volta.

Conforme já foi dito aqui era limitar por Numero contribuinte, para contribuinte empresarial aumentar a parada para 5 ou 10.

Eu duvido muito que isso resolva alguma coisa. Quando o pessoal de Farms chega a fretar aviões de transporte para ir directamente às fábricas buscar as placas ou quando há pessoal que anda a correr as lojas fisicamente, num determinado local grande, tenho sérias dúvidas que esse tipo de limitações resolva.

O tipo de limitação de performance que a nVidia irá fazer na 3060, se for bem feita, é a melhor maneira. Mata-se o problema na raíz. É o que aconteceu com o FP64, para obrigar a quem faz Compute a sério, comprar as Titans e principalmente as Teslas.
 
Hummm não me cheira que os mineiros tenham preferência por essas picaretas, pouca eficiência, mas há falta de melhor e enquanto a mineração render bem, vai tudo o que aparecer provavelmente.

Esta tacada da nvidia parece-me mais para vender refugo que de outra forma teria pouca utilidade, mas claro vem mais uma vez desviar outros componentes necessários à construção das placas, num momento que o mercado está com falta destes...
 
Não sei se vai resolver...
Acho que os Miners vai comprar das duas variantes...
Gpus normais e depois estas add in cards.
Eles têm bolsos cheios e vão continuar a comprar tudo.

A 3060 vai sair limitada no hashrate que consegue debitar, a Nvidia deve ter alterado algo.

Para mim não fazem sentido essas CMP HX com essa performance.
Uma gráfica exclusivamente "criada" para mining e que compensa muito menos que uma RTX? Já se sabe que vão aproveitar os restos das rtx mas a não ser que eles estejam mesmo a baixar a performance para aumentar a longevidade para mim é totalmente ridículo serem menos eficientes no mining que uma RTX.
Até podem vir com um pvp menor mas já se sabe que os preços vão duplicar no mercado.

Se a Nvidia começar a limitar artificialmente as RTX, essas CMP serão a única solução para os Miners. Ou então, têm de se virar para os Gpus da Amd.
 
Última edição:
Parece que a limitação nas 3060 irá ser via Driver.
RTX 3060 software drivers are designed to detect specific attributes of the Ethereum cryptocurrency mining algorithm, and limit the hash rate, or cryptocurrency mining efficiency, by around 50 percent.

https://videocardz.com/newz/nvidia-...rtx-3060-driver-will-limit-mining-performance

Vamos ver se isto irá ser eficaz. Tenho algumas duvidas. Há limitações nos Drivers da nVidia, em mercados de nichos bem mais pequenos, em que o pessoal vai enganando os drivers, tipo jogo do rato e do gato.
Quando a questão envolve muito dinheiro, tenho a impressão que vão fazer todos os esforços para enganar o Driver.
 
Os fabricantes poderiam talvez instalar um microcode num módulo read-only que comparava com drivers legítimas, por forma a desabilitar utilizações de garimpeiros piratas.

Pelo menos , já começam a se desencadear, uma série de esforços para tentar travar este pesadelo.
 
mesmo que seja só por driver ajuda mesmo que não elimine completamente o problema, é como a questão de limitar a venda por contribuinte, o problema não fica resolvido mas já é alguma coisa.
dependendo de como isto for feito será uma jogada de mestre por parte da nvidia. assegura que a maioria do mercado gaming fica com uma gpu sua até porque não existem grande opções, que todos os que tenham uma 1060 comprem a 3060 e continuam a vender todas as gpu de gama acima que para mim até ver têm melhor relação preço qualidade (quando falamos em MRSP) para o mining.
 
Nvidia says its cryptocurrency mining limiter 'cannot be hacked'

Nvidia says its Ethereum mining limiter requires a secure handshake between drivers, GPU, and BIOS.

https://www.pcgamer.com/nvidia-ethereum-mining-limiter-cannot-be-hacked/

Ui, isto é que é confiança. Por mim, em vez de limitarem a 50%, deviam mesmo limitar a 0%.

Se a Amd não fizer o mesmo, os miners vão se virar todos para as RX6000. Para a Amd até pode ser bom, pois garante que vende tudo o que consegue produzir, os gamers que gostam da Amd, é que não vão achar tanta piada.
 
Última edição:
AMD ja vende tudo que faz, RX 6000 anda sempre esgotado e igualmente supercaras...

Espero que eles façam o mesmo de limitar o mining...

Isso vai e provocar uma inflação enorme e sem procedentes no mercado de usados :002:

Sera que consigo 1000% de lucro na minha 1660 ti? Se a fosse vender hoje conseguia perto de 250% do que paguei por ela...
 
Sera que consigo 1000% de lucro na minha 1660 ti? Se a fosse vender hoje conseguia perto de 250% do que paguei por ela...

Comprei a 1070 Ti à quase 3 anos por 450€ e devido ao mining conseguia vender hoje por cerca de 400€. Com um pouco de sorte, até vendia por mais lol

Só não o faço, porque sei que depois não consigo comprar outra grafica e como tal ficava sem jogar nada. Aliás, ando a rezar a todos os santinhos para a grafica não avariar, ou chapeu... Não há gráficas para comprar a preços decentes.

7uc5xnm.png


jXtFsQf.png
 
Última edição:
Comprei a 1070 Ti à quase 3 anos por 450€ e devido ao mining conseguia vender hoje por cerca de 400€. Com um pouco de sorte, até vendia por mais lol

Só não o faço, porque sei que depois não consigo comprar outra grafica e como tal ficava sem jogar nada. Aliás, ando a rezar a todos os santinhos para a grafica não avariar, ou chapeu... Não há gráficas para comprar a preços decentes.

m3mTPLu.png
Acho que hoje em dia o pessoal gasta mais € em velinhas, pois se avaria a GPU que temos.......
tenor.gif
 
Gostava que nao limitassem nada.
Comprei a 1070 Ti à quase 3 anos por 450€ e devido ao mining conseguia vender hoje por cerca de 400€. Com um pouco de sorte, até vendia por mais lol

Só não o faço, porque sei que depois não consigo comprar outra grafica e como tal ficava sem jogar nada. Aliás, ando a rezar a todos os santinhos para a grafica não avariar, ou chapeu... Não há gráficas para comprar a preços decentes.

m3mTPLu.png

Estas como eu, tenho a minha 1080 ti a bombar todos os dias apex legends e tambem rezo para que nao lhe aconteca nada nestes meses. Iria chorar ter de pagar 1300€ por uma rx 6800. xD
 
Comprei a 1070 Ti à quase 3 anos por 450€ e devido ao mining conseguia vender hoje por cerca de 400€. Com um pouco de sorte, até vendia por mais lol

Se me estou a lembrar bem, eu ontem li um post de uma pessoa que passou de uma 1080Ti para uma 3070 e da 3070 para a 3080 e com o espaçamento do tempo, vendeu as 1080Ti e a 3070 com lucro, que deu para pagar a diferença para a 3080.


Se há um handshake com autenticação entre os drivers, firmware e hardware, a coisa não vai ser fácil de dar a volta.
Mesmo assim, se a performance/consumo real em mining for boa, na 3060, aposto que vão tentar dar a volta.

Nao sei como isso afeta o folding.

Depende do que a nVidia está a fazer para detectar mining, mas não deveria afectar o Folding. :)
 
Nao sei como isso afeta o folding.

Sopostamente, não deve afectar. Mas esta questão do mining, também afeta o folding, pois deixa de haver graficas para vender e as que se vendem são muito mais caras. Além disso não deve faltar pessoal a migrar do folding para o mining, pois um dá dinheiro e o outro só dá custos ;)

Se há um handshake com autenticação entre os drivers, firmware e hardware, a coisa não vai ser fácil de dar a volta.
Mesmo assim, se a performance/consumo real em mining for boa, na 3060, aposto que vão tentar dar a volta.

Até podem conseguir, mas para já pelo menos, não estou a ver como. A não ser que metam as próprias graficas a tentar hackar a chave de segurança do handshake (se cada grafica tiver a sua propria chave de segurança, chapeu).

É mais ou menos idêntico às consolas, que também têm o handshake e ninguém conseguiu hackar a PS4 e a Xbox One. A segurança aumentou de tal forma, que é quase impossível hackarem a não ser que encontrem algo que dê para exploitar.

Já um bypass, não sei até que ponto seria possível. Por exemplo a gráfica pensar que está a fazer algo diferente e como tal não faz nerf, quando na realidade está a minar.
 
Sopostamente, não deve afectar. Mas esta questão do mining, também afeta o folding, pois deixa de haver graficas para vender e as que se vendem são muito mais caras. Além disso não deve faltar pessoal a migrar do folding para o mining, pois um dá dinheiro e o outro só dá custos ;)

foi o que disse atras, contas são contas, cuda é cuda, directx é directx, é impossivel bloquear.
 
Back
Topo