Gráfica Mining e o impacto na indústria de hardware/jogos

Armas, sempre podem ser novamente usadas pelas forças de segurança para vários fins, instrução, museologia, etc..

Dou um caso muito comum, roupa contrafeita, quando o processo termina e o tribunal determina a sua perda a favor do estado, muita desta roupa vai para instituições de solidariedade para poder ser usada por os utentes dessas instituições.
Armas vs roupa e bens que podem ser utilizados a nível de caridade / instituíções, etc é bastante diferente.

Armas, se não destroem, correm o risco de daqui a uns anos estarem outravez a circular. Fora a quantidade de armas que não tem qualquer enquadramento legal a nível de uso militar (incluo aqui as forças de segurança pública).

Olha a PSP começar a andar com Uzis apreendidas, porque têm falta de pistolas. Ou com Magnums, que precisam de comer um bife de 1kg antes de a empunhar :D (estou a exagerar claro, mas acho que dá para entender onde quero chegar)

Fora que a quantidade de armas por norma apreendidas, dificilmente conseguirias arranjar uso para tudo, e para ficarem guardadas acho muito bem que sejam destruídas.

Super carros, acho bem que façam como já visto, e sejam utilizados pelas forças de segurança, como o caso do skyline GTR da PSP (penso ser PSP, ou será GNR?) que faz transporte de Orgãos.. Os restantes sinceramente é complicado. Fazem o que, leilões? Imagino a dor de cabeça para arranjar documentos, por exemplo. Por mim, havendo documentos e estando legal é fazer leilão, o resto é tudo desfeito para peças.

O passar com o Rolo compressor, seja no que for, tem a chatice de que há muito desperdício que vai acabar num ferro velho qualquer, ou numa lixeira, ou o raio.
 
No fundo baseia-se tudo na corrupção. Sim, porque os boys precisam de controlar tudo e todos.

Criar uma economia paralela.... é o que devia de existir e ponto... Ahhh pode haver concorrência para tudo, menos para eles não é ? :D

Daqui a poucos meses está tudo a ficar mais calmo.... relax

Vamos é falar da Delta que está em forte
 
No fundo baseia-se tudo na corrupção. Sim, porque os boys precisam de controlar tudo e todos.

Criar uma economia paralela.... é o que devia de existir e ponto... Ahhh pode haver concorrência para tudo, menos para eles não é ? :D

Daqui a poucos meses está tudo a ficar mais calmo.... relax

Vamos é falar da Delta que está em forte
Epa, e atenção que não é estar a dar razão a A ou B ou C.

Mas um espaço onde indivíduo A ou B ou C possam ter fortunas, usar como bem lhes apetecer no que bem lhes apetecer sem qualquer limite moral sequer (dark web power). Por muitas coisas positivas que tenha, tem também algumas negativas. Obvio que estes senhores que mandam nesta porra toda iam tentar meter o dedo pelas mais variadas razões, mas acho que é preciso de algo com peso e medida. "untraceable money" a circular, será sempre alvo de narizes torcidos. :D

É ver no que dá, e se conseguem sequer fazer alguma coisa como indicam ali.
 
Calma, não vai tudo para debaixo do rolo compressor, se bem que a ideia de tão aterradora que é, creio que deve causar um misto de dor e curiosidade no ser humano ( assim ao jeito de pano outro lado da estrada para ver um acidente)

Tudo o que puder ser aproveitado, será, mesmo no caso das armas, não tenho 100% certeza, mas creio que apenas as drogas são na totalidade destruídas.

Armas, sempre podem ser novamente usadas pelas forças de segurança para vários fins, instrução, museologia, etc..

Dou um caso muito comum, roupa contrafeita, quando o processo termina e o tribunal determina a sua perda a favor do estado, muita desta roupa vai para instituições de solidariedade para poder ser usada por os utentes dessas instituições.
Sim, espero que não cheguei a este ponto de "derreter" hardware "porque sim".

No caso das armas, no Brasil é feito uma escolha para ver o que pode ser reaproveitado para forças de segurança, o resto é destruido e o aço vai para siderúrgicas para reciclagem, mas acaba por ser o grosso modo, porque são armas velhas, de fabricação artesanal, danificadas.

Mesmo carros apreendidos aqui vindo de crime estão sendo incorporado nas forças de segurança, mas claro tem os casos extremos como das Filipinas para mostrar "força".

Material pirata/ilegal/perigoso como brinquedos é sempre destruido. No caso das roupas parece que "depende" podem ser doados (com remoção da marca) mas podem ser destruídos:

https://www.folhape.com.br/economia...de-pernambuco-deflagram-operacao-fake/174116/

Se bem que roupa é daquilo que nao devia se destruir ou o minimo, com milhoes de pessoas sem roupa :(

Agora os ASICS não tem outro destino sem ser reciclagem. Se bem que vi que o que está ocorrendo é este pessoal que foi barrado estão a tirar as maquinas para levar para outro local/país e não sendo confiscadas.
 
Por acaso o meu pai,hoje também me alertou para essa noticia.

Factos, por andar a precisar de trocar de GPU pois a que tenho pouco mais serve do que para apresentar o ambiente de trabalho e como estou desempregado, tenho feito um seguimento diário do maior site de usados, o que tenho visto não é um baixar de preços, mas de facto todos os dias aparecem maiores quantidades de GPU para venda, por isso creio que não inevitavelmente a baixa se segue.

Devo estar eu e muita gente á espera disso, pois de facto se tem visto coisas aberrantes, do tipo pedirem 100€ por uma rx480 avariada( quando creio o valor justo dela num mercado normal ser uns 80€).

as crypto tem baixado e muito, eu sigo a XRP e no prazo de pouco mais que meio mÊs ela baixou um terço e cre8io que irá baixar ainda mais.

Sim, espero que não cheguei a este ponto de "derreter" hardware "porque sim".

No caso das armas, no Brasil é feito uma escolha para ver o que pode ser reaproveitado para forças de segurança, o resto é destruido e o aço vai para siderúrgicas para reciclagem, mas acaba por ser o grosso modo, porque são armas velhas, de fabricação artesanal, danificadas.

Mesmo carros apreendidos aqui vindo de crime estão sendo incorporado nas forças de segurança, mas claro tem os casos extremos como das Filipinas para mostrar "força".

Material pirata/ilegal/perigoso como brinquedos é sempre destruido. No caso das roupas parece que "depende" podem ser doados (com remoção da marca) mas podem ser destruídos:

https://www.folhape.com.br/economia...de-pernambuco-deflagram-operacao-fake/174116/

Se bem que roupa é daquilo que nao devia se destruir ou o minimo, com milhoes de pessoas sem roupa :(

Agora os ASICS não tem outro destino sem ser reciclagem. Se bem que vi que o que está ocorrendo é este pessoal que foi barrado estão a tirar as maquinas para levar para outro local/país e não sendo confiscadas.

Eu não tenho feito voluntariado nessa area ultimamente, mas sei em que houve casos de roupa apreendida que depois de ser retirado o logotipo serviu para IPSS, assim também como brinquedos, sendo aqueles perigosos ou potencialmente perigosos destruidos.

No entanto e sendo eu uma pessoa que defendo ao máximo a privacidade, este mundo das crypto está cheio de jogadas e bastidores, e no meio muita gente como eu que investiu e a longo prazo se não retirar a tempo, ou espera que num futuro suba novamente esta XRP a ultima vez que tinha estado nestes valores de á um mês, foi á dois anos atrás, ou então vão perder muito daquilo que investiram.

Poderá este mundo desaparecer?

Não sei, estou aberto a ouvir as vossas opiniões
 
Uma RX 480 avariada não vale nada, a não ser que avaria seja nas ventoinhas. Quem vai arriscar dinheiro num componente deste tipo?

Eu vejo pedirem 400 euros por uma RX 580, e penso que alguém que compre (que não acredito) só pode estar desesperado. Tens N jogos interessantes que podes jogar com placas fracas, aproveita para jogar o fundo do catálogo :).
 
Uma RX 480 avariada não vale nada, a não ser que avaria seja nas ventoinhas. Quem vai arriscar dinheiro num componente deste tipo?

Eu vejo pedirem 400 euros por uma RX 580, e penso que alguém que compre (que não acredito) só pode estar desesperado. Tens N jogos interessantes que podes jogar com placas fracas, aproveita para jogar o fundo do catálogo :).
Concordo plenamente contigo, dai ter dito que anda tudo maluco com isto das gráficas.

se bem que quero realçar um ponto, ou seja, uma coisa é aquilo que pedem, outra é vender de facto( não falo em vender a pessoas que não fazem ideia no que se estão a meter).

um dos argumentos que leio muito é, tal produto, estou a pedir x porque é o valor que toda a gente por aqui pede, pois é, respondo eu, mas veja durante quanto tempo eles estarão a tentar vender isso, isto se conseguirem vender.

Uma coisa que aqui tenho reparado e quando o pessoal pede avaliação de material usado, é muita gente fazer a resalva de" se queres vender rápido, vende por x"
 
Bem parece que o mining finalmente está a aliviar, na China já começaram a vender placas aos montes:

https://pplware.sapo.pt/criptomoeda...s-suas-geforce-rtx-3070-por-apenas-339-euros/

No reddit. esta semana vi bueda pessoal a dizer que já conseguiu finalmente comprar GPUs desta gen e a preços de MSRP, lojas com bastante stock comparado com o "zero stock" que tem havido. Era para partilhar mas tb é estar sempre a "bater no ceguinho"...

A cena é que somos pequenos e precisamos de bastante stock pra estes preços baixarem, pois as ditas lojas ainda querem continuar a fazer lucros enormes enquanto podem... Este mercado tem que se mexer, tudo bem que a procura é quase nula devido ao preços praticados, mas pra tal tb é preciso vir remessas maiores de stock, pra tb mexer nos usados e isto ter que lever um abanam dos grandes, pra começar a haver uma "rotina" novamente. Parece que n, mas já estamos nisto á mais de 6 meses, num "mercado morto"...

Cumps, Wolf
 
Boas noticias finalmente, espero que sejam verdadeiras e venha daí uma enxurrada de placas em 2ª mão. A ajudar à festa seria também bom que essa enxurrada tivesse algum impacto negativo (não excessivo) na nvidia e amd para que passassem a olhar o mercado que os suportam com mais atenção.
 
No reddit. esta semana vi bueda pessoal a dizer que já conseguiu finalmente comprar GPUs desta gen e a preços de MSRP, lojas com bastante stock comparado com o "zero stock" que tem havido. Era para partilhar mas tb é estar sempre a "bater no ceguinho"...

A cena é que somos pequenos e precisamos de bastante stock pra estes preços baixarem, pois as ditas lojas ainda querem continuar a fazer lucros enormes enquanto podem... Este mercado tem que se mexer, tudo bem que a procura é quase nula devido ao preços praticados, mas pra tal tb é preciso vir remessas maiores de stock, pra tb mexer nos usados e isto ter que lever um abanam dos grandes, pra começar a haver uma "rotina" novamente. Parece que n, mas já estamos nisto á mais de 6 meses, num "mercado morto"...

Cumps, Wolf
Bem cá em PT para descidas de preços há sempre um delay de 1/ 2 meses. Mas já há luz ao fim do tunel!
 
Neste momento o mercado de usados está a tentar capitalizar os últimos euros, a tentar vender por um preço que se tivessem pedido nos últimos meses nem tinham tido tempo de postar o anúncio e já estava vendido, mas não, o povo é esperto e quer sempre ganhar mais.

Não venderam e agora também não vão vender, acabam por ficar com as placas porque ninguém lhes pega...

Quem quer comprar que aguente, que tudo indica que já falta pouco para o mercado normalizar.

Quanto aos usados eu para comprar placa usada teria que ser com um grande desconto(+50% MSRP para uma placa recente com garantia) ....
 
Quanto aos usados eu para comprar placa usada teria que ser com um grande desconto(+50% MSRP para uma placa recente com garantia) ....
Exacto! Penso exatamente da mesma forma que tu...
nunca na vida iria dar tanto ou mais dinheiro nos usados como daria em loja por novo...ainda por cima por algo que custa varias centenas de euros... ou seria um negocio muito vantajoso, tipo a 60% ou 50% do MRSP ou nunca na vida iria tar a arriscar...
 
Sim, dentro de umas semanas devemos começar a ver a coisa a estabilizar.

Aqui na Suíça, no mercado de usados, já se vê rigs com 6 e 7 gráficas à venda, é o primeiro sinal que o fim da crise provocada pelo mining está próxima.

Mas ainda deve demorar algum tempo, pois até o mercado ser inundado com gráficas ainda demora, pois os miners aguardam sempre até à última pois nunca se sabe como o mercado reage.

Dando o meu exemplo pessoal, em fevereiro de 2019 comprei uma 1080ti por 400chf (+-370€) de um "rendering farm" (yeah, right...) Tinha uns dois meses de garantia, passado um ano tive de lhe trocar a fan pois os rolamentos da original griparam... Deve ter rolado muito...

Daí que o meu conselho para quem estiver de olho numa gráfica vinda do mining, pelo menos um ano de garantia (uma vez que estes GPUs saíram depois de setembro de 2020) e optem sempre pelos modelos de gama mais alta das marcas se puderem, por 30 ou 40€ a mais, ficam mais descansados com a longevidade do produto.
 
Back
Topo