Gráfica Mining e o impacto na indústria de hardware/jogos

1 - O design ali e da A100 server, duvido que a CMP220HX seja igual
2 - 5 GB HBM2? alem de ser demasiado pouco, o etherium ja nao serve em placas de 4 GB, isso implicava "stacks" de um so die, será que fazem assim? Estas A100 tem 40/80 GB (8 stacks de 1 e 2 GB), faz mais sentido 2 stacks para 10 GB...

Se bem que a versao de 80 GB faz 2 TB/s, oh man... isso deve dar quase 300 MH/s
 
Última edição:
ele meteram so 5GB porque para ja não é preciso mais....e sinceramente se 4GB ate ha pouco tempo chegou penso que 5GB também será suficiente durante um par de anos, e assim poupam nos custo da placa, pois memoria HBM2 não é propriamente barata...e eles assim também devem evitar que as placas sejam adquiridas para quaisquer outros fins que não sejam o mining
 
Eu até tenho suores de noite a pensar que a minha gráfica pife.. 1050ti a 300€. Dei 140€... 1060 super a 600€.. o ***** neste campo é uma história de terror
 
Ando a jogar o Dragon Quest Xi S com a 1070 Ti a apenas 0.700v e a temperatura anda na casa dos 50 graus. Fica com a mesma potência da 1070 non Ti.

Quanto mais poupar a gráfica, melhor. Nada de riscos.
 
Ando a jogar o Dragon Quest Xi S com a 1070 Ti a apenas 0.700v e a temperatura anda na casa dos 50 graus. Fica com a mesma potência da 1070 non Ti.

Quanto mais poupar a gráfica, melhor. Nada de riscos.

A gráfica não vai morrer assim. Podes usar sem problema stock e com OC.

Com 0.7v estás a desperdiçar muita performance. Ainda por cima numa gráfica que já é lenta.
 
Não precisam de andar a medo. As gráficas continuam a vender-se... quantas e quantas andam no mercado, novas, usadas, etc.
Tão depressa os preços não vão baixar.
Só baixam quando o mercado estiver inundado, com oferta e pouca procura.

A minha gráfica tem poucos dias e já vi o preço aumentar em mais de 200 euros ... agora a custar 1149 numa loja nacional.
 
Nesse jogo é o suficiente para jogar a 120fps :D



Pois continuam a vender-se. Não estou é disposto a pagar o que se pede por elas.
E eu compreendo-te... também eu não estava disposto em Janeiro... e paguei porque precisava, porque queria, e porque...até podia.
Quem não pode, irá procurar oportunidades em segunda mão.
O problema é que isto naõ irá ficar só por aqui nas GPU's, vai haver muitas outras coisas que vão influenciar subidas.
O cabo/fio electrico tem subido constantemente nas ultimas semanas...
Efeito pandemia, quebra de produção, aumento de procura, escassez no mercado.
 
Eu dei 180€ pela minha RX 580 no ano passado e ontem foi para a garantia.

Ainda tive a venda e havia pessoal a dar me 250€ pela gráfica mas desisti da venda pois ia arrepender-me. Passado uns dias comecei a ter freezes, stutters e até mesmo artefactos a jogar Witcher 2. Mais uma razão para ficar contente de não ter vendido a gráfica.

Tou para ver como isto se vai desenrolar.
 
Última edição:
Back
Topo