• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

MINING RIG PARA ETHER / MONERO

vitor medinas

Power Member

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


O NESSESSARIO PARA MELHOR PRECO QUALIDADE DE MINAR NAO QUERO TUDO DE TOPO SENAO PERCO VALOR NA MINERAÇAO

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

APENAS PECAS SEM CAIXA / MONITOR OU RATO E TECLADO

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

MINING ONLY

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

1 SEMANA

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

NADA

6) Vais fazer Overclock?

TALVEZ QUERO OPINIOES ( SERA MELHOR COMPRAR SEM OC PARA O MATERIAL DURAR MAIS TEMPO JA QUE VAI ESTAR TODOS OS DIAS LIGADO A BOMBAR OU COMPRAR COM OC PARA FACTURAR MAIS AO FIM DO MES NA MINERAÇAO?)

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

ONLINE

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

NAO

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa NENHUMA VOU MONTAR UMA ESTRUTURA EM FERRO
>

b. Processador AMD
>

c. Motherboard nao sei bem quero uma grafica para 4 boards amd(talvez
GTX 470 )

>

d. Gráfica crossfire AMD
>

e. Disco Rígido UM PEQUENO ACHO é so para minar
>

f. Drives nao
>

g. Fonte capaz de aguentar 4 graficas sempre a bombar
>

h. Periféricos nada
>


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?

USB TALVEZ E WIRELESS


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

NAO

12) Contexto, comentários adicionais.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Ok, para minar, o GPU é o mestre, tudo o resto é secundário. Portanto, eu diria que o Celeron mais barato possível (um G1840), uma motherboard (qual queres depende se queres crossfire ou não, se não quiseres, as H110M baratas servem), 4GB de ram, um SSD de 120GB dos mais baratos, só para manter o sistema rápido quando o queres verificar, fonte depende do número de GPU's.

Vais fazer 2x 470?

EDIT: esquece, já arranjei uma motherboard para quad-xfire:
https://comparador.zwame.pt/produto/asrock-b150m-pro4s-90-mxb080-a0uayz/

Isto dá bem para o que queres, mas se calhar convém arranjares uns risers PCI-E para poderes ter mais espaço para as gráficas arrefecerem correctamente. Começas por meter uma destas a correr 4x 470, 2 fontes de 430w ou 550w chegam para tudo.

intel G1840
b150m pro4s
2x XFX TS 430w / 550w
4x 470 (eu procurava as mais baratas, provavelmente estas da amazon francesa)
um ssd barato de 120GB
4GB de ram (ou 8, não sei sinceramente)
 
Última edição:
Duvida, és tu que pagas a electricidade? ou tens um contrato de eletrecidade com tarifas especiais?
é que com isso não tens lucro, só despesa.

GTX 470 crossfire amd? estas um bocado perdido não estas?
Normalmente gpus AMD são muito melhores a minar as varias moedas.

O que tu queres dizer certamente é uma rx470 certo?

Aviso já uma rx470 têm a volta de 470 h/s e consome uns 110W, ao preço da energia, e so contando com o consumo da gráfica apenas (sem motherboard discos cpu etc) uma única grafica date ~130$ de lucro ao ano com os preços actuais.

Espero que tenhas feito as contas todas.


Ok, para minar, o GPU é o mestre, tudo o resto é secundário.

por acaso não, no monero o CPU até é bom
 
Última edição:
pelas tabelas existentes de benchmarks, existem cpus com hash/W melhores que GPUs, claro que o overhead de equipamento é mais alto a "plantar" CPUs do que GPUs
 
Ok, para minar, o GPU é o mestre, tudo o resto é secundário. Portanto, eu diria que o Celeron mais barato possível (um G1840), uma motherboard (qual queres depende se queres crossfire ou não, se não quiseres, as H110M baratas servem), 4GB de ram, um SSD de 120GB dos mais baratos, só para manter o sistema rápido quando o queres verificar, fonte depende do número de GPU's.

Vais fazer 2x 470?

EDIT: esquece, já arranjei uma motherboard para quad-xfire:
https://comparador.zwame.pt/produto/asrock-b150m-pro4s-90-mxb080-a0uayz/

Isto dá bem para o que queres, mas se calhar convém arranjares uns risers PCI-E para poderes ter mais espaço para as gráficas arrefecerem correctamente. Começas por meter uma destas a correr 4x 470, 2 fontes de 430w ou 550w chegam para tudo.

intel G1840
b150m pro4s
2x XFX TS 430w / 550w
4x 470 (eu procurava as mais baratas, provavelmente estas da amazon francesa)
um ssd barato de 120GB
4GB de ram (ou 8, não sei sinceramente)


ok boas qual a diferença das graficas de 4GB e das de 8GB a minar ,
ja me disseram que o cpu para monero tambem mina bem

o que eu quero fazer é 6 graficas no futuro
talvez as 470 ou 480 de 4gb ou de 8 depende da voca opiniao

a fonte secalhar comprava ja a pensar nas 6 graficas pa nao comprar mais nenhuma

Duvida, és tu que pagas a electricidade? ou tens um contrato de eletrecidade com tarifas especiais?
é que com isso não tens lucro, só despesa.

GTX 470 crossfire amd? estas um bocado perdido não estas?
Normalmente gpus AMD são muito melhores a minar as varias moedas.

O que tu queres dizer certamente é uma rx470 certo?

Aviso já uma rx470 têm a volta de 470 h/s e consome uns 110W, ao preço da energia, e so contando com o consumo da gráfica apenas (sem motherboard discos cpu etc) uma única grafica date ~130$ de lucro ao ano com os preços actuais.

Espero que tenhas feito as contas todas.




por acaso não, no monero o CPU até é bom

sim quiz dizer rx 470, sabe me dizer qual a diferenca a minar da de 4 gb e 8gb? compensa?
e queria meter 6 graficas
470 ou 480 depende se vale a pena
quanto á fonte eu vou começar por meter so 2 graficas agora mas com mais um tempinho vou metendo as outras
posso comprar ja uma fonta a contar com as 6 graficas?
talvez uma de 1600w?

pelas tabelas existentes de benchmarks, existem cpus com hash/W melhores que GPUs, claro que o overhead de equipamento é mais alto a "plantar" CPUs do que GPUs

e o que me aconcelha para investir em mineraçao?

paga se alfandega a mandar vir da amazon? ou mais vale comprar isso ca?
 
Última edição pelo moderador:
1º edita os posts nao andas sempre a criar novos posts se fores o ultimo a responder
2º parece que nao percebes bem da coisa, logo comesso por dizer, nao te metas nisso
3º responde lá a pergunta quem paga a luz.

espero que tenhas lido o que escrevi a cerca do lucro em 1 ano se os preços nao mudarem, 100€ ao ano, se gastares 600€ a montar um pc com uma unica grafica, só ao fim de 6 anos é que pagas o investimento.

Se não sabes no que te estas a meter, não o faças, é deitar dinheiro fora.
 
eu pago a luz eu vou criar talvez com as 6 graficas
que pelo preco da luz em portugal da 1400$ de lucro ao ano com as 6
ja com a luz paga
agora queria saber é se meto um processador melhor para minar o monero ou nao vale a pena? e a fonte compro ja a pensar nas 6 graficas ou compro agora uma so pa duas e depois compro outra quando tiver as 6
mas a ideia é mesmo as 6x rx 480 de 8gb em principio
 
ate a minar ether uma 480 faz 25MHs se meteres isso num calculator ve quanto da de lucro
ja com a conta da luz paga

1400 sao as 6 graficas ligadas

mas a minha questao tambem nao foi essa foi sobre o mining rig
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem lá, mas em que consiste esse tal minar que tanto falam? nunca ouvi falar lol

Ganhar dinheiro usando o computador, as moedas digitais bitcoins e afins, precisam de ser "processadas" por varios computadores na net para serem seguras, para motivar a malta a ajudar a segurança e a estabilidade da rede, a cada x transacções, é dado dinheiro a um dos participantes que ajudou a calcular a transação, quantas mais transacoes conseguires processar por minimo, mais hepoteces tens de ganhar o guito.

1400 sao as 6 graficas ligadas

130 x 6 = 780 e não 1400 nem chega a 130 devido ao resto do consumo extra.

faz la as contas quanto é que te custo o pc todo e ve la quantos anos vais ter de a ter a trabalhar até podes pagala...
 
Última edição pelo moderador:
ok obrigado na mesma
nao sei quem disse 130 mas ok 25 mh/s 180wats a um custo da electricidade .15$
da lucro 214 x 6 = 1284$

https://www.cryptocompare.com/mining/calculator/eth

so perguntei qual o melhor rig para fazer isso e se devo comprar logo a fonte para as 6 mesmo que ainda so tenha 2
tambem perguntei sobre o precessador ja que minar monero o cpu é bom, se vale a pena gastar um bocadinho mais num cpu melhor
 
Última edição pelo moderador:
fui eu que disse 130 porque tu estas sempre a mudar as variaveis, primeiro era monero e r470, agora é ether e r480... e a luz que pagas é mesmo 0.15? não é 0.163x?

uma r480 a fazer 24MHS a consumir 180W e a pagar 0.16€ por kw (0.18$) faz 263$

ou seja, se nao mudar nada vais demorar um ano só para pagar as graficas. as fontes necessárias são uns bons 250€ fora o resto, da a volta de dois anos e meio até recuperares o que investiste.

A moeda não vai aguentar tanto tempo e esses dois anos vão facilmente passar a tres, entretanto o material começa ha avariar por estar 24/7, esperos que dentro da garantia.
só não quero ver mais um que não esta bem dentro do assunto desperdiçar dinheiro.

Seja como for o que perguntasta foi das fontes, compra multiplas e interliga, compra sempre com eficiencia acima dos 85%, que as contas nunca são feitas com base nisso, e facilmente estendes o tempo de recuperação se comprares fontes da treta, o pico de eficiencia anda a volta dos 60% até aos 80% portanto para 3 gráficas metes uma fonte de 700W e o mesmo para as outras 3.
Não esquecer em fazer a tua propria caixa com raisers PCI (outra coisa que vais ter de pagar)

Faz lá todas as contas, nao estou a querer enganar ninguem, e ja ajudei muita gente a entrar neste mundo, mas o tempo das vacas gordas ja se foi, GPUs é para esquecer se não tens energia a pala.
 
Eu estive nesse comboio do GPU mining quando estava no auge, foi na altura do lançamento das 280x e que dava bom lucro (300€ por mes com luz paga), depois chegaram as asics e o GPU mining morreu. Hoje em dia, não vale a pena porque nem a luz paga.
 
Como ja tinha dito, para poderes ter uma renda disso tens de:
A: Ter energia mais barata
B: Ter o equipamento mais barato
C: Já ter o equipamento

Não tens nenhum desses,e acreditar que os preços das altcoins que estas interessado em fazer e fazer as contas para um retorno em 3 anos é incrivelmente perigoso.
 
Back
Topo