• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

MINING RIG PARA ETHER / MONERO

O que é extremamente perigoso é que vocês é só fazer double e triple post, e ignoram as regras, tenham calma também com isso. Existem 2 ferramentas para evitar isso, o +quote (que faz uma lista de quotes, depois é só adicionar na caixa de resposta no fundo do tópico) e o botão de edit, que permite editar o texto a um post vosso. Não esquecer que só podem fazer double post ao fim de 24h sem resposta.

De resto, parece-me que realmente, o valor destas moedas baixou bastante, e dificilmente justifica fazer mining no nosso país. Mas há alguns onde ainda deve render.
 
Eu não percebo muito de minanço mas tenho idéia de ter lido que quanto mais moeda houver mais difícil fica de obter a próxima (sub)unidade de moeda. É assim?

Não comprendo essa frasa, mas a questão é, se ninguem usa mesmo a moeda, e só server para minar, então a queda é uma quesstão de tempo.
 
PS: Estão a cometer o erro mais básico no custo da electricidade por kWh...

O preço é o custo do kWh + Imposto de consumo do kWh + IVA! O preço actual do kWh está nos 22,5 cêntimos/kWh, se tiverem tarifa bi-horária no horário de ponta+cheia... O IVA para nós, consumidores finais, é um custo, e muito significativo, quase 1/4 do preço total. A EDP consegue levar bem o pessoal na cantiga de apresentar o preço sem impostos... o problema é que depois no fim da factura, o preço está lá...

Refaz as contas com esse valor de electricidade, o real, e vê lá bem se isso compensa...
 
Não comprendo essa frasa, mas a questão é, se ninguem usa mesmo a moeda, e só server para minar, então a queda é uma quesstão de tempo.

Já percebi o que querias dizer, tem mesmo a ver com o valor de mercado da moeda. Eu tinha lido que ficava, computacionalmente, cada vez mais difícil criar/obter nova moeda à medida que o nº de unidades de moeda já existente ia aumentando. Seria mais ou menos como quando um estado emite moeda e ela desvaloriza. Mas já percebi o que quiseste dizer...sendo assim, a moeda também pode valorizar caso se torne muito popular não é?
 
Estas corrrecto, a maior parte das moedas reduzem o valor da compensação do mining de x em x moedas.

O que eu dizer que é a maior parte das altcoins não servem um proprosito real sem ser para minar, claro que só se faz porque dizem que serve um proprosito, mas a maioria morre muito cedo.
 
Ressuscitando este tópico, agora que o valor do ETH subiu imenso. Será que agora já compensa?

Como montei recentemente um PC com uma RX480 e pouco uso lhe tenho dado (e com a eminência de comprar uma Switch, ainda menos uso vou dar), decidi colocar a RX480 a minar.

E por isso fiz uns cálculos e corrijam-me se estiverem errados. Para preço do kWh usei os 0,225€ ($0.2521) que referiram aí em cima.

Para cálculo do consumo total do meu PC usei este site: https://outervision.com/power-supply-calculator

Potência full load: 288 W - 0,288 kWh
Gráfica a minar (dados do MSI afterburner): 125 W - 0,125 kWh

Ora se o pc estivesse sempre em full load, que não está, o custo seria:
Consumo = 0,288 kWh X 24 horas X 30 dias = 207,36 kWh
Custo = 207,36 x 0,225 = 46,656 €

Apenas gráfica:
Consumo = 0,125 kWh X 24 horas X 30 dias = 90 kWh
Custo = 90 x 0,225 = 20,25 €

Quanto será a potência normal do PC a minar? 200 W?
Consumo = 0,200 kWh X 24 horas X 30 dias = 144 kWh
Custo = 144 x 0,225 = 32,40 €

Ora colocando esses 200 W, com um custo de $0,2521 e 24MH/s, dá um lucro por mês de $59,78
https://www.cryptocompare.com/minin...t=MH/s&PowerConsumption=200&CostPerkWh=0.2521

Já estou a minar há +/- 35H, e segundo o site ethermine.org, já minei 0.03486 ETH, que ao câmbio de $136.76 são $4,77.
E segundo o site, os meus ganhos estimados ao fim de um mês serão de $87,75
 
Podem fazer mineração até mesmo que vão perder €€ mensalmente e no futuro virem a ganhar epá fazer para lucrar com isso no imediato é andar na corda bamba, material a queimar etc... Agora por exemplo minar Monero pode vos acontecer daqui a 2 ou 5 anos se os guardarem terem estado a ganhar 4/5.000€ por semana, imaginando que ele vai atingir metade do valor da bitcoin atualmente. É um pouco como apostar na bolsa, é encontrar uma moeda ainda "facil" de minar que tenha probabilidade de no futuro aumentar substancialmente o seu valor
 
Já estou a minerar há 11 dias e tal ETH. Tenho neste momento 0.24397 ETH, que ao câmbio actual são 48.80€.

Segundo o site da pool, os meus ganhos estimados ao fim de um mês serão de 0.50 ETH (100€ ao câmbio actual).

Além disso, consegui colocar a gráfica a gastar apenas 69W, baixando um bocado os clocks e voltagem, mantendo praticamente o mesmo desempenho. Apenas baixou de 24MH/s para 23MH/s. A temperatura também baixou dos 72 ºC para os 59 ºC.
 
já agora fui testar as minhas maquinas para ver o hashrate em ETH, mas não consigo completar o ciclo, aparece sempre este erro, para nao andar as voltas muito tempo visto nao estar familiarizado com as particularidades do ETH, sabem de onde vem o erro?

neste caso é uma r390

C:\ethminer-0.9.41-gel-1.1.7>ethminer.exe -M -G
Genoil's ethminer 0.9.41-genoil-1.1.7
=====================================================================
Forked from github.com/ethereum/cpp-ethereum
CUDA kernel ported from Tim Hughes' OpenCL kernel
With contributions from nicehash, nerdralph, RoBiK and sp_

Please consider a donation to:
ETH: 0xeb9310b185455f863f526dab3d245809f6854b4d

Found suitable OpenCL device [Hawaii ] with 8589934592 bytes of GPU memory
Benchmarking on platform: CL
Preparing DAG for block #0
i W1a0r:m2i5n:g2 2u|po.p.e.n
clminer0 set work; seed: #00000000, target: #000000000000
i 10:25:22|openclminer0 Initialising miner...
Using platform: AMD Accelerated Parallel Processing
Using device: Hawaii(OpenCL 2.0 AMD-APP (1800.8))
Printing program log

Creating cache buffer
Creating DAG buffer
Loading kernels
Writing cache buffer
Creating buffer for header.
Creating mining buffer 0
Creating mining buffer 1
Generating DAG data
clEnqueueNDRangeKernel(-4)
clEnqueueNDRangeKernel(-4)

Trial 1... 0
Trial 2... 0
Trial 3... 0
Trial 4... 0
Trial 5... 0
 
podes partilhar a poll e o conteudo do batch sff?

edit sem qualquer modificação ao batch start do claymore vai me aparecendo isto
"GPU0, OpenCL error -4 (0) - cannot create DAG on GPU" e naturalmente 0MH/s
 
Última edição:
Tens a versão recomendada das drivers da gráfica que indicam aí no forum? Que gráfica tens?

Antes estava a usar a pool ethermine, com o seguinte bat:

setx GPU_FORCE_64BIT_PTR 0
setx GPU_MAX_HEAP_SIZE 100
setx GPU_USE_SYNC_OBJECTS 1
setx GPU_MAX_ALLOC_PERCENT 100
setx GPU_SINGLE_ALLOC_PERCENT 100
EthDcrMiner64.exe -epool eu1.ethermine.org:4444 -ewal WalletAddress.RigName -epsw x

Mas agora mudei para a pool alpereum:

setx GPU_FORCE_64BIT_PTR 0
setx GPU_MAX_HEAP_SIZE 100
setx GPU_USE_SYNC_OBJECTS 1
setx GPU_MAX_ALLOC_PERCENT 100
setx GPU_SINGLE_ALLOC_PERCENT 100
EthDcrMiner64.exe -epool eu.alpereum.ch:3002 -ewal WalletAddress.RigName

Só tens de colocar o teu endereço da wallet e um nome qualquer para a tua rig.
 
tinha posto acima, r390 com 8GB,
pelo que aindei a ler podia ser da RAM, que so tinha 2GB, e que a malta em rigs com multiplas GPU tem de meter o pagefile maior para compensar, mas já fiz isso e continuo com o mesmo erro...

seja como for da o mesmo erro

não queria estar a mudar os drivers (15.7.1) que é sempre chatice numa maquina remota se falhar alguma coisa...

╔════════════════════════════════════════════════════════════════╗
║ Claymore's Dual ETH + DCR/SC/LBC/PASC GPU Miner v9.4 ║
╚════════════════════════════════════════════════════════════════╝

ETH: 1 pool is specified
Main Ethereum pool is eu.alpereum.ch:3002
DCR: 0 pool is specified

Catalyst 15.12 is REQUIRED for best performance and compatibility
For Polaris cards, use latest drivers
At least 16 GB of Virtual Memory is required for multi-GPU systems
Make sure you defined GPU_MAX_ALLOC_PERCENT 100
Be careful with overclocking, use default clocks for first tests
Press "s" for current statistics, "0".."9" to turn on/off cards, "r" to reload
ools, "e" or "d" to select current pool
OpenCL initializing...

AMD Cards available: 1
GPU #0: Hawaii, 8192 MB available, 40 compute units
GPU #0 recognized as Radeon 390
POOL/SOLO version
GPU #0: algorithm ASM
No NVIDIA CUDA GPUs detected.
Total cards: 1
ETH: Stratum - connecting to 'eu.alpereum.ch' <137.74.255.50> port 3002
ETH: Stratum - Connected (eu.alpereum.ch:3002)
No pool specified for Decred! Ethereum-only mining mode is enabled
ETHEREUM-ONLY MINING MODE ENABLED (-mode 1)
ETH: eth-proxy stratum mode
Watchdog enabled
Remote management (READ-ONLY MODE) is enabled on port 3333

ETH: Authorized
Setting DAG epoch #126...
ETH: 06/02/17-12:32:20 - New job from eu.alpereum.ch:3002
ETH - Total Speed: 0.000 Mh/s, Total Shares: 0, Rejected: 0, Time: 00:00
ETH: GPU0 0.000 Mh/s
Setting DAG epoch #126 for GPU0
Create GPU buffer for GPU0
GPU0, OpenCL error -4 (0) - cannot create DAG on GPU
Setting DAG epoch #126 for GPU0
GPU 0 failed
GPU0, OpenCL error -4 (0) - cannot create DAG on GPU
ETH: 06/02/17-12:32:27 - New job from eu.alpereum.ch:3002
ETH - Total Speed: 0.000 Mh/s, Total Shares: 0, Rejected: 0, Time: 00:00
ETH: GPU0 0.000 Mh/s
GPU 0 failed
Quit...
 
Pois, mas parece que não tens outra alternativa.

As tuas drivers são anteriores às recomendadas. Tu tens as 15.7.1 e recomendam no minímo as 15.12.

Eu tenho umas ainda mais recentes, as 17.4.2.
 
bom nao me parece que seja disso,
testei noutra maquina que tem os drivers 17.4.4 e 3 280x e 2 380x com win 8.1 x64 4gb ram + 16gb page file, da exatamente o mesmo erro
 
Pois então não sei. Os relatos que encontro sobre esse erro, estão relacionados com a falta de ram e o pagefile. Mas se dizes que já aumentaste isso...

You simply have to have enough free space for an 16GB pagefile, if not shit will fall from heaven an one gpu will not be able to create its DAG. Had the the same problem 1 houre ago, pagefile was 13GB - fail! Deleted the Linux-partition, set pagefile to 20GB - works.
 
bom eu agora estou com outro,

na maquina com 5gpus ja funciona, na com a 390 agora aparece mesmo a janela do windows a dizer que o exe parou de funcionar, no log a ultima linha é "18:55:01:820 4e0 start building OpenCL program for GPU 0..." a ultima coisa que fiz foi meter os ultimos drivers mas nao faz muito sentido porque a de 5gpu funciona e esta continua a trabalhar com x11.

qual é o exchange que usas para o ETH?
 
GDAX, faz parte da mesma empresa do Coinbase. O mesmo login funciona nos dois sites.
Eu registei-me através do Coinbase e o processo de verificação foi muito rápido. As transferências bancárias, desde que feitas antes das 19h (pela minha experiência com a CGD), no dia a seguir de manhã estão na tua conta no Coinbase. Também existe opção de cartão de crédito (tem de ter opção de 3D secure ativa), mas aí cobram taxas de 4%.

Também me registei no Kraken, mas já estou à espera há duas semanas que me validem a conta para Tier 2, que é quando me permitem depositar usando dinheiro.
 
Back
Topo