[HTPC] Minipc novo ou mini pc recondicionado?

flavio.sobral

Power Member
Boas pessoal,

Ando à procura dum Mini pc para ver séries, filmes, Netflix, Youtube e Nos TV.

Tenho uma xiaomi box s mas neste momento acabo por ver tudo no computador (windows). Queria ver tudo em Windows, queria deixa a box, só que para isso tenho de ter um cabo HDMI a atravessar o quarto do computador atual até à tv e queria ter um computador só mesmo para este fim.

Já andei a ver na Amazon e os mini pc's que por lá vejo parecem-me um bocado duvidosos. Há reviews boas, mas também há reviews más, de malta que diz que os computadores aquecem mesmo muito, a ventoínha é super alta, os vendedores dizem que dá para instalar SSD e afinal não dá, etc. E para dar 150€ ou 200€ por um equipamento, ao menos que seja bom.

Os intel nuc são um bocado caros para o uso que lhe vou dar.

O orçamento anda entre os 150€ e os 200€.

Andei a ver computadores recondicionados da Lenovo, mas os processadores já são antigos. Acham que um i3-2120T se safa em videos HD do NEtflix?

Sabem de algum modelo que valha mesmo a pena?

Cumps
 
Pois, hoje à tarde estava a pensar que se calhar esta não teria sido a melhor secção para abrir.

Mas como o objetivo era mais filmes e séries abri aqui.

Obrigado pela sugestão.

Cumps
 
Eu estive para comprar um NUC e acabei por comprar um PC "convencional" para o efeito - como está escondido, não tenho problema. No meu caso comprei um i3-9100F com 8Gb de RAM usado (com alguns meses) e ficou baratíssimo. Mas mesmo comprando novo creio que consegues um Celeron recente com os 200€ que tens disponíveis.
 
Boas,
Ando a procura de uma solução semelhante, para me iniciar no HA e tambem para tentar colocar um servidor multimedia.
A minha ideia inicial tambem era usar um PC antigo, mas sendo para estar sempre ligado temos que ver tambem aos consumos e nisso nada bate os NUC.
@flavio.sobral chegas te a comprar alguma coisa?
Obrigado.
 
Back
Topo