1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Minipc

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por tomassantos, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 99; Visualizações: 18792)

1. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

.

Última edição: 5 de Dezembro de 2012
  2. jjooll

jjooll Power Member

Sim senhora.
    Gostei muito do projecto de Favas, vê se o consegues superar.

Na junção das placas referes-t aos cantos?
    Ele usa umas peças metálicas, que é o melhor para os cantos.

Cá estarei para ver a construção, dar opiniões ajudar e claro, apoiar.

Fica bem

3. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

estes cubos na coldzero. são um espectaculo para fazer caixas!

para fazer a tampa arranja umas dobradiças.

Cumps

4. rr_abt

rr_abt Power Member

lol

não são 10€ por canto :wow:

são 10 cantos 10€ :P

tens ai umas boas ideias

cumps

5. rr_abt

rr_abt Power Member

metes nos cantos da caixa com as roscas viradas para as faces e fazes um furo no acrílico e fixas com um parafuso

edit:

repara nos cubos nos cantos da caixa

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  6. norim_13

é mt mais fácil com estes cubos!

Cumps

7. jjooll

jjooll Power Member

Um colega meu cortou acrilico com a rebarbadora.

Ele disse-me que o acrilico tem de ser um pouco aquecido ou então estala. Ou seja a ferramente que utilizares terá que fazer um pouco de fricção inicial para aquecer isso.

Mas sinceramente eu nunca cortei.
    Nas máquinas que o meu pai recebeu vinham bocados de material que pareciam ser acrilico. Eles na fábrica devem utilizar essa material para testar as máquinas.

Logo acho que as máquinas de madeira cortam acrilico. Mas se o fizeres vai devagar com isso.

8. norim_13

o que é usado no outro projecto acho que são uma barras e nao cubos.

de qualquer maneira os cubos que te falei medem 2cmx2cmx2cm. Nao sao mt grandes...

Cumps

9. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

manda vir da coldzero ;)

10. rr_abt

rr_abt Power Member

não

11. norim_13

sinceramente, nao sei. mas penso que nao. pq aquilo é da acryan (uma marca de moding). nao tou a ver a venderem produtos da acryan no aki.

manda vir da coldzero pelo correio.

Cumps

12. n92f

n92f [email protected] Member

Claro que existem caixas em acrílico para computadores. Como as Sunbeamtech, um exemplo:
    Isto existe mas está no devido sitio, EM LOJAS DE INFORMÁTICA E MODDING, não vai estar isto no AKI ou outra loja de BRICOLAGE.

13. n92f

n92f [email protected] Member

Porq não compras acrilico e fazes tu? Se comprares acrilico um pouco mais grosso ja fazes isso.

14. jjooll

jjooll Power Member

Coloca o HDD e o DVD em baixo da MotherBoard, não vai aquecer demais e assim não desperdiças grande espaço

As caixa com mais espaço não têm os componentes tão juntos, têm mais espaço para o ar circular logo tenda a ser não tão quentes

Verdade LaPalice. Agora consoante o sitio onde o metes, a caixa será mais ou menos ventilada

Aconselho-te a não fazeres a caixa especificamente para uma gráfica, nomeadamente uma de gama média. Vê na net a medida duma 4870, por exemplo, pois é uma das maiores, e dá-lhe um pouco mais de folga.

Fica bem

15. jjooll

jjooll Power Member

Eu não disse para comprares essa gráfica, apenas para veres qual a medida dela.

Não é má ideia, mas se quiseres aceder ás drives tens de tirar a board fora? Sim e precisará de ser um pouco mais alta.

O cooler até pode ir buscar ar directamente ao exterior, caso ele dê. Caso não dê, sim deixa pelo menos 1 cm.

16. norim_13

ele nao tava a dizer para comprares uma hd4870. tava apenas a dizer-te para nao fazeres a caixa mesmo à medida de uma 8600gt pq vai ficar tudo mais apertado. a hd4870 como é maior, ao fazeres uma caixa à sua medida vais ter a 8600gt com mais espaço.

Cumps

17. jjooll

jjooll Power Member

O que queria dizer é, como vais colocar as drives por baixo, quando quiseres aceder a elas (presumo que raramente) terás de tirar a motherboard fora. Ou não. Isto pq disses-t que a motherboard ficaria por cima.

Olha, faz um desenho 3D no Google SketchUp. É muito fácil desenhar e sempre podes partilhar o projecto para te darem fácilmente ideias.

É mais eficiente, em termos de ruido, teres ventoinhas ou a tirar ou a meter ar.
    E não terás uma grande vantagem em termos de fluxo de ar de teres 1 a meter e outra a tirar.

Se o cooler do CPU mete ar, coloca outra ventoinha a meter ar também. Depois cria buracos estratégicos para o ar sair da caixa arrefecendo os componentes que precisas.

É verdade que sou mais adepto das ventoinhas a tirarem ar, mas também têm desvantagens e uma delas é criarem uma depressão dentro da caixa fazendo com que o ar entre por qq lado. Ora isto para o pó não é nada bom.

A minha gráfica tem cerca de 23cm de comprimento. Soma-lhe mais 2 cm para o cabo de alimentação extra.

18. jjooll

jjooll Power Member

As medidas serão mais ou menos isto 230x100x15 mm. Ou são 22 ou 23 cm de comprimento.

A minha com o cooler que lhe meti ainda maior fica. Ocupa 3 slots PCI e fica com uma largura de cerca de 15cm

19. jjooll

jjooll Power Member

Pois, tens de ter em vista as tuas expectativas.

Faz o desenho 3D, vai-t ajudar imenso

20. jjooll

jjooll Power Member

Ya.

Ajudou-me bué.
    Há programas melhores, mais tecnicos mas também têm uma curva de aprendizagem superior. Eu até curti esse.

Partilhar esta Página