Minipc

Sim senhora.
Gostei muito do projecto de Favas, vê se o consegues superar.

Na junção das placas referes-t aos cantos?
Ele usa umas peças metálicas, que é o melhor para os cantos.

Cá estarei para ver a construção, dar opiniões ajudar e claro, apoiar.


Fica bem
 
metes nos cantos da caixa com as roscas viradas para as faces e fazes um furo no acrílico e fixas com um parafuso

edit:

headerpic_lighting.jpg


repara nos cubos nos cantos da caixa
 
Última edição:
Um colega meu cortou acrilico com a rebarbadora.

Ele disse-me que o acrilico tem de ser um pouco aquecido ou então estala. Ou seja a ferramente que utilizares terá que fazer um pouco de fricção inicial para aquecer isso.

Mas sinceramente eu nunca cortei.
Nas máquinas que o meu pai recebeu vinham bocados de material que pareciam ser acrilico. Eles na fábrica devem utilizar essa material para testar as máquinas.

Logo acho que as máquinas de madeira cortam acrilico. Mas se o fizeres vai devagar com isso.
 
Obrigado, já percebi, mas isso, como a minha caixa vai ser pequena, é capaz de ocupar muito espaço, se reparares, neste projecto http://www.techzonept.com/showthread.php?t=44098 do user Favas, ele usa uma coisa assim, mas feito por ele, são fininhas, acho que vou fazer com isso.


E o acrilico cortasse bem, ou nem por isso? O meu pai tem uma máquina pra cortar madeira, mas se calhar não corta acrilico, não sei? E o acrilico é muito caro, é quanto? 1 metro por exemplo.

Tantas pergutas :002:...

o que é usado no outro projecto acho que são uma barras e nao cubos.

de qualquer maneira os cubos que te falei medem 2cmx2cmx2cm. Nao sao mt grandes...

Cumps
 
Claro que existem caixas em acrílico para computadores. Como as Sunbeamtech, um exemplo:
stock.jpg

Isto existe mas está no devido sitio, EM LOJAS DE INFORMÁTICA E MODDING, não vai estar isto no AKI ou outra loja de BRICOLAGE.
 
Como vai ficar o HDD e o DVD, em cima da MotherBoard, não vai aquecer de mais? Que consequências terá?

Coloca o HDD e o DVD em baixo da MotherBoard, não vai aquecer demais e assim não desperdiças grande espaço


As caixa quando não tem espaço são mais quentes ou mais frias?

As caixa com mais espaço não têm os componentes tão juntos, têm mais espaço para o ar circular logo tenda a ser não tão quentes


Se eu fizer um buraco vai ser mais ventilada?

Verdade LaPalice. Agora consoante o sitio onde o metes, a caixa será mais ou menos ventilada


E nínguem tem uma Asus 8600gt, para me dizer a sua altura?

Aconselho-te a não fazeres a caixa especificamente para uma gráfica, nomeadamente uma de gama média. Vê na net a medida duma 4870, por exemplo, pois é uma das maiores, e dá-lhe um pouco mais de folga.


Fica bem
 
Eu não disse para comprares essa gráfica, apenas para veres qual a medida dela.

Não é má ideia, mas se quiseres aceder ás drives tens de tirar a board fora? Sim e precisará de ser um pouco mais alta.

O cooler até pode ir buscar ar directamente ao exterior, caso ele dê. Caso não dê, sim deixa pelo menos 1 cm.
 
Eu nunca irei comprar uma HD4870. Não vou ter um pc como o meu com uma HD4870, mudava tudo (menos o HD, talvez)

Eu pedi a 8600gt, porque é barata, eu só quero uma coisinha melhor, não para jogar crysys, jogo tipo GTA e SIMS, nada pesado.

Até nem é má ideia meter o HD e o DVD, por baixo da MOBO, mas precisava de ser mais alta a caixa, eplo menos uns 2 ou 3, ou o cooler pode ficar logo com a tampa a 1 centimetro?

ele nao tava a dizer para comprares uma hd4870. tava apenas a dizer-te para nao fazeres a caixa mesmo à medida de uma 8600gt pq vai ficar tudo mais apertado. a hd4870 como é maior, ao fazeres uma caixa à sua medida vais ter a 8600gt com mais espaço.

Cumps
 
Não percebi.

O que queria dizer é, como vais colocar as drives por baixo, quando quiseres aceder a elas (presumo que raramente) terás de tirar a motherboard fora. Ou não. Isto pq disses-t que a motherboard ficaria por cima.


Olha, faz um desenho 3D no Google SketchUp. É muito fácil desenhar e sempre podes partilhar o projecto para te darem fácilmente ideias.

A caixa assim vai ficar demasiado 'esburacada',pois também vou fazer um buraco para a fan que tira o calor lá de dentro.

É mais eficiente, em termos de ruido, teres ventoinhas ou a tirar ou a meter ar.
E não terás uma grande vantagem em termos de fluxo de ar de teres 1 a meter e outra a tirar.

Se o cooler do CPU mete ar, coloca outra ventoinha a meter ar também. Depois cria buracos estratégicos para o ar sair da caixa arrefecendo os componentes que precisas.

É verdade que sou mais adepto das ventoinhas a tirarem ar, mas também têm desvantagens e uma delas é criarem uma depressão dentro da caixa fazendo com que o ar entre por qq lado. Ora isto para o pó não é nada bom.



A minha gráfica tem cerca de 23cm de comprimento. Soma-lhe mais 2 cm para o cabo de alimentação extra.
 
As medidas serão mais ou menos isto 230x100x15 mm. Ou são 22 ou 23 cm de comprimento.

A minha com o cooler que lhe meti ainda maior fica. Ocupa 3 slots PCI e fica com uma largura de cerca de 15cm
 
Back
Topo