[Media Player] Minix Neo U1 (Suporte 4K a 60Hz)

Nunes91

Banido
  • Minix_Neo_U1.jpg
    MINIX_NEO_U1_Remote_Control.jpg

    • CPU – Amlogic S905 quad core ARM Cortex-A53 @ up to 2.0GHz
    • GPU – Penta-core Mali-450MP Up to 750 MHz
    • Memory – 2GB DDR3
    • OS – Android 5.1.1
    • Storage – 16GB eMMC 5.0 flash + micro SD card slot
    • Video Output – HDMI 2.0 up to 4K @ 60 Hz with HDMI CEC support
    • Audio – HDMI, optical S/PDIF, and 3.5mm headphone and microphone jacks
    • Connectivity – Gigabit Ethernet, 802.11 b/g/n/ac Wi-Fi (2×2 MIMO) and Bluetooth 4.1
    • USB – 3x USB 2.0 host ports, 1x micro USB OTG port
    • Misc – Power button, IR receiver, Kensington lock ready
    • Power Supply – 5V/3A
    • Dimensions & Weight – N/A

  • http://androidtvbox.eu/minix-neo-u1-new-android-tv-box-from-minix-powered-by-amlogic-s905-processor/
 
Review em italiano.
35.273 no antutu 6, não me parece mal!!!
Já esta a venda na *****, vem com o comando neo a2 por 149.90€
Segunda feira já cá canta uma, depois posto feedback
 
Última edição:
Embora não seja a substituta direta da Minix X8-H Plus, que continua para todos os efeitos a ser a topo de gama da Minix, a verdade é que esta Neo U1 tem um preço base mais baixo e é melhor em praticamente tudo..

Como o chip Amlogic S912 ainda está muito atrasado esta deverá ser uma das boxes Android mais interessantes e mais capazes do mercado durante os próximos meses.
 
Já a fui buscar, mas estou com um pequeno problema, eles dizem que é compatível com miracast a airplay, mas eu não consigo espelhar o ecrã do meu iPhone 4S.

Já está resolvido, tinha de instalar uma aplicação, airpin pro, que tem de se fazer o download do fórum minix
 
Última edição:
Penso que sim, a x8-h plus tem uma gráfica melhor, mas em tudo o resto a u1 é superior. A minha fez 38.650 no antutu 6, e 56.550 MB/s no speedtest a 2 metros do router, por WiFi, a minha NET é 60 MB/s, nem vale a pena ligar por cabo.
12308244_1021603837901784_2185720040442345367_n.jpg
 
Última edição:
Embora não seja a substituta direta da Minix X8-H Plus, que continua para todos os efeitos a ser a topo de gama da Minix, a verdade é que esta Neo U1 tem um preço base mais baixo e é melhor em praticamente tudo..

Como o chip Amlogic S912 ainda está muito atrasado esta deverá ser uma das boxes Android mais interessantes e mais capazes do mercado durante os próximos meses.
entao vale a pena para mim vai ser a primeira box android ate sexta tenho que ver se me decido por esta ou pela Minix X8-H Plus
 
wetek core, mais barata que a minix X8-H Plus e europeia

Sem querer tirar valor à Wetek Core que é sem duvida uma máquina com um belo suporte a nível de software, para quem tiver interesse em cinema 4K e uma boa televisão fica muito melhor servido com a Minix Neo U1.

É que a Wetek Core tal como a Minix X8-H Plus apenas suporta 4K @ 30 fps, e pior do que isso, suporta apenas 8 bits de cor.

Para já, mesmo 4K é um bocado insignificante, visto haver muito pouca coisa produzida nessas resoluções, mas o futuro será 4K. E se os 60 FPS dificilmente serão importantes para cinema, já os 10 bits de cor (as chamadas TV's HDR) serão quase de certeza adotados em grande escala, pelo que se a ideia for ter uma box já preparada para o futuro, a Neo U1 será uma melhor aposta.
 
Se elas se equiparam mais ou menos vou pela mais facil de configurar porque eu nao percebo nada disso !eu nao vou usar para jogos e so mesmo para para ver filmes e series quw tenho no pc para o kodi e canais !qual das 3 me aconselham. A wetek core ,a minix x8h- plus ou esta a minix neo u1
 
Eu optei pela core e Nao estou arrependido ate pelo contrário estive entre essas 3 agora tem a ver o que querem da maquina os 10 bits para já só o pessoal do anime como já foi dito a x8 e core tem melhor gráfica a u1 já tem um upgrade ao disco modem e amlogic de entrada da serie 900 e de salientar que a core tem Netflix 1080p e h265 1080 e 4k a funcionar sem problemas :)
 
Se elas se equiparam mais ou menos vou pela mais facil de configurar porque eu nao percebo nada disso !eu nao vou usar para jogos e so mesmo para para ver filmes e series quw tenho no pc para o kodi e canais !qual das 3 me aconselham. A wetek core ,a minix x8h- plus ou esta a minix neo u1

O Kodi é igual em qualquer uma delas.. Fora do Kodi praticamente não precisas de configurar nada.
 
Back
Topo