[Media Player] Minix Neo X8-H Plus

Boa tarde
precisava de uma ajuda: tenho uma box android com kodi ligada a uma tv. Tenho um pc com windows 10 com vários discos com música e filmes e queria partilhar os mesmos com a box android e usar o Kodi. Acontece que não consigo fazer isso. No kodi não aparece nada... Alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado...

Oi normalmente para este tipo de utilização o que sugiro é uma NAS e resolve-te os problemas todos para além de não ser necessário um pc ligado etc.

No entanto respondendo á tua questão, parto do principio que já partilhaste os discos no windows e deste permissão de acesso na rede, e se for esse o caso no Kodi apenas tens de procurar em SMB vais encontrar o "Windows Group" e depois as pastas ou discos partilhados :)
 
Boas pessoal, tentei instalar a app oficial da NBA e ela não abre, já li em vários fóruns q não dá, não percebo pq, dado q no telemóvel abre e em qq dispositivo Android, parece uma incompatibilidade com a minix, ora eu queria pagar a assinatura pra ver os jogos, mas não dá tanto a app como através do browser...
Que poderei fazer? Num pior cenário através do telemóvel da para enviar pra box?
 
Boas pessoal, tentei instalar a app oficial da NBA e ela não abre, já li em vários fóruns q não dá, não percebo pq, dado q no telemóvel abre e em qq dispositivo Android, parece uma incompatibilidade com a minix, ora eu queria pagar a assinatura pra ver os jogos, mas não dá tanto a app como através do browser...
Que poderei fazer? Num pior cenário através do telemóvel da para enviar pra box?
Hum pode ser incompatibilidade de CPU ou mesmo firmware, nem todas as aps funcionam nas boxes e a unica maneira de descobrir é mesmo testar ou ler / ver através de alguém que use. Eu posso testar na Z64 para tentar descobrir se dá para tirarmos o cpu da equação. Se quiseres envia uma PM com o user e pass ou qq coisa que sirva para entrar na app e talvez no fim de semana consiga testar.

Podes sim fazer stream do movel / PC para a box através do Air Pin Pro

Abraço
RJ
 
Boa noite pessoal,

Tenho tristes notícias :( um familiar meu teve o azar de se encostar a um das pontas do cabo HDMI que liga a minix à TV, neste caso a ponta que liga à TV, dobrando literalmente a ponta do cabo HDMI, lá consegui tirar a custo o mesmo da TV, este encontra-se inutilizado. Pensei menos mal se tem sido na ponta que liga à minix seria pior, lá arranjei outro cabo HDMI, e agora as más notícias, a minix acende o led azul, no entanto na TV dá como se não tivesse sinal de HDMI. Liguei outros cabos, outras TV e nada :(

Será que a minha minix morreu com esta brincadeira do cabo?

É que não me aparece imagem alguma....

O que aconselham? Recovery moda? Como é feito?

Necessitava se possivel do vosso apoio, de notar que a minix na altura do acontecimento estava em modo standby ainda por cima :(

Help me please.

Não queria ficar sem a minha minix ao fim de 3 meses apenas....

Um abraço

Rodriguezz

IMPORTANT UPDATE: já tinha tido antes por 2 ou 3 vezes os menus da minix com as cores completamente alterados (verde e rosa), após ter andado a investigar, a questão do cabo foi uma ajuda é verdade....esta questão das cores é mesmo defeito (má soldadura) da porta hdmi da minix. Como está na garantia, vai de imediato para lá.

Digam-me só uma coisa, por uma questão de segurança, como tenho a minha conta google na box, mais uma aplicações com os meus dados, como posso repor de fábrica a box, se não consigo aceder a ela?

É que se a mesma vai para Hong Kong (ser reparada), não gostava que acedessem aos meus dados.

Fico a aguardar uma resposta vossa.

Obrigado.

Cumps

Rodriguezz
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Tenho tristes notícias :( um familiar meu teve o azar de se encostar a um das pontas do cabo HDMI que liga a minix à TV, neste caso a ponta que liga à TV, dobrando literalmente a ponta do cabo HDMI, lá consegui tirar a custo o mesmo da TV, este encontra-se inutilizado. Pensei menos mal se tem sido na ponta que liga à minix seria pior, lá arranjei outro cabo HDMI, e agora as más notícias, a minix acende o led azul, no entanto na TV dá como se não tivesse sinal de HDMI. Liguei outros cabos, outras TV e nada :(

Será que a minha minix morreu com esta brincadeira do cabo?

É que não me aparece imagem alguma....

O que aconselham? Recovery moda? Como é feito?

Necessitava se possivel do vosso apoio, de notar que a minix na altura do acontecimento estava em modo standby ainda por cima :(

Help me please.

Não queria ficar sem a minha minix ao fim de 3 meses apenas....

Um abraço

Rodriguezz

IMPORTANT UPDATE: já tinha tido antes por 2 ou 3 vezes os menus da minix com as cores completamente alterados (verde e rosa), após ter andado a investigar, a questão do cabo foi uma ajuda é verdade....esta questão das cores é mesmo defeito (má soldadura) da porta hdmi da minix. Como está na garantia, vai de imediato para lá.

Digam-me só uma coisa, por uma questão de segurança, como tenho a minha conta google na box, mais uma aplicações com os meus dados, como posso repor de fábrica a box, se não consigo aceder a ela?

É que se a mesma vai para Hong Kong (ser reparada), não gostava que acedessem aos meus dados.

Fico a aguardar uma resposta vossa.

Obrigado.

Cumps

Rodriguezz

Oi Rodriguezz :) ás vezes os azares ajudam :) hehe!! Em relação á tua conta google etc não convinha enviares com os teus dados, não sabemos por que mãos vai passar e nunca fiando. A minha sugestão fica no sentido de fazeres um firmware update em que ligues a máquina ao teu pc e faças o update para limpar tudo.

Vai ao forum da minix e tens lá na secção de firmware tudo o que é necessário para conseguires fazer um fresh install de tudo
Abraço
RJ
 
Oi Rodriguezz :) ás vezes os azares ajudam :) hehe!! Em relação á tua conta google etc não convinha enviares com os teus dados, não sabemos por que mãos vai passar e nunca fiando. A minha sugestão fica no sentido de fazeres um firmware update em que ligues a máquina ao teu pc e faças o update para limpar tudo.

Vai ao forum da minix e tens lá na secção de firmware tudo o que é necessário para conseguires fazer um fresh install de tudo
Abraço
RJ


Boa noite,

Obrigado robertojorge, mas dentro do azar consegui entretanto aceder novamente à minha box :) hehe.

Agora o insólito, já em desespero de causa, depois de ter utilizado 3 cabos hdmi diferentes que tinha ainda novos e por estrear, decidi trocar por um cabo hdmi de uns familiares que têm uma box da nos (cabo hdmi dado pela nos - bem mais antigo) e não é que assim que ponho o cabo hdmi na minix por magia passou a dar imagem impec com as cores todas boas, etc e sem qualquer problema.

Conclusão, a porta hdmi da minha box não deve estar 100% boa (pela questão das cores verde e rosa - quando puder posto aqui uma foto), no entanto a conclusão que chego é que a minix não se dá bem com qualquer cabo hdmi, pelo vistos não aceitará todos os protocolos hdmi existentes (1.1, 1.2, 1.3, 1.4a, 1.4b).

Independentemente disso, vou repor os dados de fábrica e entregá-la na ***** (onde comprei) para ir para a Minix e ser vista.

Obrigado mais uma vez.

Um abraço,

Rodriguezz
 
Que aplicação devo usar para quando estou no trabalho com o smartphone ter acesso a minha h8hplus?

O rato a2 lite não dá para ligar a box certo?
 
Boa noite,

Obrigado robertojorge, mas dentro do azar consegui entretanto aceder novamente à minha box :) hehe.

Agora o insólito, já em desespero de causa, depois de ter utilizado 3 cabos hdmi diferentes que tinha ainda novos e por estrear, decidi trocar por um cabo hdmi de uns familiares que têm uma box da nos (cabo hdmi dado pela nos - bem mais antigo) e não é que assim que ponho o cabo hdmi na minix por magia passou a dar imagem impec com as cores todas boas, etc e sem qualquer problema.

Conclusão, a porta hdmi da minha box não deve estar 100% boa (pela questão das cores verde e rosa - quando puder posto aqui uma foto), no entanto a conclusão que chego é que a minix não se dá bem com qualquer cabo hdmi, pelo vistos não aceitará todos os protocolos hdmi existentes (1.1, 1.2, 1.3, 1.4a, 1.4b).

Independentemente disso, vou repor os dados de fábrica e entregá-la na ***** (onde comprei) para ir para a Minix e ser vista.

Obrigado mais uma vez.

Um abraço,

Rodriguezz
Boa, pelo menos não tiveste de fazer o "clean" manual :)

Em relação aos cabos eu ando sempre a trocar de cabos por causa dos testes ás tantas já não sei qual era o cabo de qual e nunca tive problemas com nenhuns cabos :)
 
Que aplicação devo usar para quando estou no trabalho com o smartphone ter acesso a minha h8hplus?

O rato a2 lite não dá para ligar a box certo?

Humm Sinceramente não sei responder á tua questão em relação a uma app para acederes fora da rede, mas para alem do acesso terás de ter um ddns + portas do router abertas para conseguires chegar a ela etc.

O A2 ou qualquer outro comando wireless quando a máquina está mesmo desligada não liga, tem de ser com o botão. Se estiver em stand by liga sem stress.
 
Boas,

Tenho um Minix X8H, arranjei umas séries que tem codificação x265 que não correm, já tenho o aparelho há mais de uma ano e nunca fiz nenhum uodate ao firmware, alguém sabe se fizer já roda x265, há alguma outra maneira de resolver o problema ?
 
boas, eu uso a minha minix por cabo de rede, e tentei mudar o dns nas configurações , mas depois de alterar o dns, a net não funciona, alguém consegui-o alterá-lo?
 
Back
Topo