[Media Player] Minix Neo X8-H Plus

Penso que o YouTube só faz 720p...

Já agora para quem esperava o Android 5 para usar o Kodi 17, é melhor não criar muitas expectativas, porque é uma combinação cheia de bugs.

Eu desisti rapidamente e desinstalei, a reprodução de vídeos não estava fluida e o áudio passtrough simplesmente não funciona.

Com o FTMC ou o SPMC funciona tudo... Recomendo especialmente o FTMC, para quem não conhece é um fork do Kodi 16, com algumas funcionalidades do jogo 17, que suporta a aceleração com o Amcodec, feito pelo português supercelerom, funciona mesmo muito bem.
 
Eu há uns tempos fiz um truque qualquer e consigo ter YouTube a 1080p, entrei no ficheiro de definições do YouTube e mudei lá uns dados. Vale a pena instalar a beta @mundano? Ou fica.Se melhor servido com a versão atual?
 
Eu fiz o mesmo, ficou como nexus 10. Vamos ver se com mais alguns updates fica estável a ponto de puder usar o kodi 17...


Isso nunca vai funcionar bem... O problema é que o Android de base tinha muitas limitações que impediam a reprodução de muitos formatos, a solução da Amlogic foi criar uma série de codecs que fazem a descodificação, no Kodi aparece a opção de usar o Amcodec.

O problema é que isto às tantas, com cada marca a criar os seus codecs, começou a criar demasiada confusão, bugs e problemas e o Kodi 17, simplesmente bloqueou a utilização desses codecs, usa apenas os codecs nativos do Android. Esta é a solução ideal, porque uma só build funciona bem em todas as boxes Android.... O problema é que só agora o Android começa a receber suporte para algumas tecnologias. Algumas coisas como o audio HD passtrough, ou o HDR só estão implementados no Android 7, o suporte a audio DTS só apareceu no Android 6, etc..

Por isso, no Android 5, sem utilizar os Amcodec's, muita coisa nunca vai funcionar bem.. Como o Kodi 17 não os usa, é fácil perceber a consequencia.

Seria possivel fazer algo como a Xiaomi fez na sua box, que fez backport de alguns modulos do Android 7 para o Android 6, mas não estou a imaginar que a Minix viesse a fazer um investimento desse tipo para um box descontinuada.

A melhor alternativa é usar forks como o SPMC, FTMC, etc...
 
Última edição:
Atualmente uso FTMC, usei o SPMC mas esse foi descontinuado para 4.4. Assim sendo acho que não vou trocar de rom tão depressa como desejava e vou esperar talvez comprar uma u9h!
 
Bom dia, para quem for solução, actualmente já existe a possibilidade de utilizar libreelec com Kodi 17.4 em dual boot nesta box. Ver como no fórum da minix.
 
boa tarde,

alguem que tenha uma minix x8 h plus, que consiga ver um filme com estas caracteristicas :

Filename......: Jason.Bourne.2016.UHD.BluRay.2160p.DTS-X.7.1.HEVC.REMUX-FraMeSToR.mkv
File size........: 55.0 GiB
Duration........: 2 h 3 min 9 s 707 ms
Format..........: HEVC Main [email protected]@High V_MPEGH/ISO/HEVC
Resolution.....: 3840x2160
Video BitRate: 56.5 Mb/s

Porque a que tenho abre o filme, mas acaba por ir aos solucos algumas vezes!!
alguem que tenha alguma opiniao??

Cumprimentos,
 
Sim. O cpu S812 não tem decoder HEVC. Os Amlogic S905x,S905w,S905 e S912 já têm.

Para ser tecnicamente correcto, o S812 tem suporte a HEVC, não tem suporte é a HEVC a 10 bits...

Na pratica, filmes 4K em x265/HEVC normalmente é evitar sacar, porque muitas vezes não funcionam.
 
Boas!
Queria saber como faço para puder transmitir o ecran do meu iPhone para o minix pois uso o AirPlay ao conectar diz que da um erro que nem tenho tempo para ler o erro sei que activa no iPhone e fica ecran todo preto no minix mas não consigo ver as fotos do iPhone na tv.
Obrigado
 
Boas!
Queria saber como faço para puder transmitir o ecran do meu iPhone para o minix pois uso o AirPlay ao conectar diz que da um erro que nem tenho tempo para ler o erro sei que activa no iPhone e fica ecran todo preto no minix mas não consigo ver as fotos do iPhone na tv.
Obrigado
Como disse o @pr0p cada maquina minix trás uma licença Air Pin Pro e a app pré instalada, basta que a 1º vez abras a aplicação e escolhas o nome da box, depois o teu iphone quando escolheres airplay vai ver o nome da box e connectar-se sem problemas
 
Boa noite pessoal.

Sou possuidor de uma minix x8 h plus desde 2015, sempre a funcionar sem problemas de maior; no entanto no dia de hoje aconteceu algo que não estou a conseguir "desbloquear", é o seguinte, ligo a box ela inicia aparece o logo da minix e entra para o "ambiente de trabalho" da minix onde tenho as apps etc, no entanto ao fim de uns 3/5 seg a box reinicia e fica assim em loop sempre a reiniciar aparecer o logo da minix e chegar ao ambiente de trabalho e reiniciar novamente and so on.

O que aconselham? Tentei efectuar o recovery mas devo estar a efectuar algo errado. Podem confirmar: com um clipse ficar a pressionar onde diz recovery e depois ao mesmo tempo no botão do power durante 10 seg é isso?

Fico a aguardar as vossas dicas e já agora se isto já aconteceu a alguém?

Obrigado.

Cumps

Rodriguezz
 
Back
Topo