[HTPC] Minix Neo Z64 ou Minix Neo U1?

willie22

I'm cool cuz I Fold
Boa noite. Estou interessado em adquirir uma box Android e estou indeciso entre a Minix Neo Z64 e a Minix Neo U1. Tenho preferência em comprar numa loja física onde custam ambas o mesmo, 129,90€.
As principais diferenças de que me apercebi foram as seguintes:

Minix Neo Z64
- Maior capacidade de processamento
- 32GB eMMC
- Android 4.4.4 (KitKat)
- 802.11n Wi-Fi
- Full HD

Minix Neo U1
- Menor capacidade de processamento
- 16GB eMMC
- Android 5.1.1 (Lollipop)
- 802.11ac Wi-Fi
- 4K
- Codificação de cor em 10 bits

A minha casa tem 3 andares e a box é para ser usada numa TV Full HD que está no 3º andar sendo que o router está no 1º andar. Como a TV em questão não é Ultra HD não tenho interesse nos 4K nem na codificação de cor em 10 bits da Neo U1. Também não preciso do 802.11ac, a minha velocidade de Internet é de 200Mbps e o 802.11n atinge até 240Mbps. A captação do sinal wireless não é problema uma vez que consigo fazer streaming do smartphone e do portátil para um Chromecast na mesma televisão onde vai ser usada a box que com a antena externa ainda irá captar melhor o sinal. Posto isto as vantagens da Neo Z64 são:
- Maior capacidade de processamento
- 32GB eMMC

E a vantagem da Neo U1 é:
- Android 5.1.1 (Lollipop)

Sendo assim parece-me que a Neo Z64 é uma melhor escolha devido ao facto de ser superior em processamento e de possuir o dobro da memória interna apesar da Neo U1 ter uma versão mais actualizada do Sistema Operativo. Existe algum pormenor que me esteja a escapar ou a Neo Z64 é realmente a melhor box para o uso que lhe vou dar?
Agradeço desde já os vossos esclarecimentos
 
Back
Topo